quinta-feira, 11 de abril de 2013

codependente em Recuperação.




Bom dia Galera...

Ontem dei uma surtado básica no grupo (levantei o pino da panela de pressão)...e esvaziei...ufaaaaaaa....

Aconteça o que acontecer, irá acontecer pq o PS permitiu que acontecesse e eu sei que ele está do meu lado pra me ajudar quando eu pedir, então mesmo que eu tenha que entrar em campo pra batalha....bora la minha gente...rs

Queria falar sobre  o que é uam codependente em recuperação.
Há mais ou menos um ano, eu ainda estava casada e frequentando o grupo Amor Exigente enquanto o due stava internado, lembro que teve uma palestra de um casal, um adicto em recuperação há 5 anos (hoje acho que fazem 6) e sua esposa uma codependente em recuperação.
Resumindo a história deles, ela era casada com um cara bem de vida mais não era feliz, conheceu o seu atual  marido, se separou e foi morar em um apartamento ao lado da favela, e la ela era a mulher mais feliz do mundo.
Conviveram um tempo até que a adicção começou a mostras as "garras", ela sofreu muito, chegou no seu fundo do poço, e em uma tentativa de evitar que ele saisse pra isar drogas, ele a "atropelou" (passou por cima dela empurrando) e arrancou a porta no pontapé...
Nesse momento, ela 15 kilos mais magra, foi a um orelhão ligou pro par dele, contou o acontecido e disse: Chega ele é seu filho e não meu! E foi embora.
Ele se internou e ela começou a frequentar o grupo Amro Exigente, ela foi aprendendo sobre a dependencia quimica e a codependencia e chegou nessa conclusão:

Aonde existe droga, só existe mentira, destruição, manipulação, traição, sujeira e infelicidade.
Eu sonho em ter uma familia, em ter filhos, em criar meus filhos em um ambiente saudável, e com toda a certeza não será aonde existe um ADICTO NA ATIVA que eu conseguirei.
Foi visitar seu marido e lhe disse: Eu te amo como vc é, com seus defeitos e qualidades, nunca fui tão feliz como ao seu lado, mais eu odeio as drogas.
Eu te aceito mais não aceito as drogas, então escolhe ou vc vive uma vida digna comigo ou fica com sua vida suja e com as drogas.
Ele graças a Deus escolheu a primeira opção, e eles tiveram un filho que hoje deve ter uns 4 anos e só por hoje eles estão bem.

Contei essa história pra mostrar que assim como na dependencia quimica, a codependencia oue stá em recuperação ou não está.
Não existe meia recuperação
Vc que vive com seu marido na ativa e aceita, vive na codependencia achando que está em recuperação.
Assim como o dependente quimico que frequenta reuniões mais ainda acha que pode tomar uma cervejinha de vez em quando e que usa drogas a cada 3 meses, acha que está  em recuperação mais vive recaindo.
São só exemplos tá não to generalizando.
Mais se vc que me le, e é uma codependente e está na duvida, se questione.

O que muda em sua vida?

Será que só pq frequenta sala, significa que está realmente colocando em prática o que se aprende?

Ou será que sua vida é feita desse ciclo aqui conhecido nosso.

RECAIDA-CULPA- ABSTINÊNCIA

Se vc vive esse ciclo, por mais espassado que ele seja...se seu adicto não muda os comportamentos, continua tendo comportamentos de ativa...ele não ta em recuperação.

Ele ta se auto enganando e assim como vc tb se auto engana.

Por isso digo que uma codependente em recuperação não vive com adicto na ativa
Assim como um adicto em recuperação não usa drogas.

Fiquem com Deus

10 comentários:

  1. Posso ler esse texto em uma das nossas reuniões???? P.E.R.F.E.I.T.O.

    Bjusss

    Janete

    ResponderExcluir
  2. Gente fiquem a vontade pra reproduzir o que quiserem...até como um não exemplo de se fazer...o que recebi de graça devolvo de graça..informações...peço apenas pra divulgarem a fonte...bju

    ResponderExcluir
  3. Kel, comente por favor o meu post quero sua opinião a respeito, Ja morei junto com um D.P e hj só namoro, ele esta limpo desde agosto, mas mesmo assim é impossivel ser felis, acredito que seja outro estagio da dependencia, quando esta na ativa achamos que o problema é o uso, o uso é apenas a bomba explodindo, sem o uso tbm é impossivel ter um relacionamento saudavel, por conta dos defeitos de carater.

    ResponderExcluir
  4. por conta da sequela, ele tem uma bipolaridade que muda de personalidade a cada segundo e de tanto temtar acompanhar e me adequar aos seus pensamentos dentios hj estpu totalmente descontrolada, desequilibrada emocionalmente, e ele ta me olhando por cima dizendo que eu sou DOENTE, acredita!

    ResponderExcluir
  5. Olha amiga o que posso lhe dizer...ele é essa pessoa que vc está vendo...independente de adicto ou não...esse é SEU EX MARIDO E ATUAL NAMORADO....o que posso te responde, o que vc quer pra SUA VIDA??? Se não é esse tipo de relacionamento cai fora, se vc se sente confusa, busque apoio em grupos..ja me senti assim um dia...e descobri que me sentia assim por causa da CODEPENDENCIA...então seu cuide e escolha SER FELIZ..TMJ

    ResponderExcluir
  6. Auto-engano, auto-engano, auto-engano, auto-engano...

    Ai que saco isso, rsrsrrs...
    A gente vive nesse ciclo, mesmo que inconscientemente...

    é preciso aprender a sair dessa.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Por isso digo que uma codependente em recuperação não vive com adicto na ativa
    Assim como um adicto em recuperação não usa drogas.

    Perfeito...

    Maria Albuquerque

    ResponderExcluir
  8. Perfeito esse post, parabens Kel... Eu estava no blog da Flor e vi vc Kel comentando sobre um grupo no face, vc pode me add por favor???? Bjos e boas 24 horas =)

    ResponderExcluir
  9. Juliana, me manda seus dados por email netrak_r@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Lindo Kel, parabéns!!!

    Com certeza vou compartilhar este post como outros, porque faz a diferença em muitas vidas...

    beijos
    Tatiana M. Lopes

    ResponderExcluir