quinta-feira, 18 de abril de 2013

autoconhecimento Fundamental para Recuperação





Bom dia Galera

Um excercício muito bom pro autoconhecimento, vai ai um exemplo de um dia.
Vc deve fazer esse exercicio durante uma semana, e mandar a alguém pra que leia, alguém de sua confiança.

Nessa semana, evite falar ou escrever sobre as outras pessoas, se concentre em vc e fale mais de vc.
Esse exercicio abriu a minha visão

Fica a dica

Bjus

**************************************************

1 - Em que momento do dia me sente "alterada" emocionalmente? (isso vale para coisas boas e ruins)
7:00- incomodada, vi o valor que caiu das minhas férias e pensei ferro tem algo errado só pode meu
12:00- feliz paguei o documento do meu carro
14:20- resolvi tomar coragem e comecei a fazer uma previsão de gastos pro ano que vem..comecei a tentar colocar em ordem a bagunça...cara me assustei...eu to fufu ao cubo...ainda não sei bem como fazer...mais vou acreditar que Deus vai me dar uma luz...nossa fiquei triste de mais e to tentando não ter raiva do Eduardo...pq eu nunca tive o nome sujo até casar com ele...hoje devo sei la quanto nem somo que é pra não chorar...e pensar q a dois meses ele gastou cerca de 4.000 com droga não me ajudou em nada..nadinha...ai eu ligo pra ele e falo..naum tenho dinheiro nem pra colocar gasolina no carro pra descer pra praia..se vc quiser que eu va...meu vai ter q dar um jeito...ele disse q vai dar um jeito...conheço ele...quero vê a hora q ele vier pedir pra mim passar o cartão e eu disser já avisei q não passa...vai fazer fuá...e ainda ter que ouvir dele o seguinte: Ra quando vc tiver aqui, vamos relaxar esquecer os problemas não quero brigar..eu sei o SEU PROBLEMA é financeiro o meu é emocional
Na hora q esse fdp disse que o MEU PROBLEMA é financeiro deu vontade de socar ele pelo telefone...é brincadeira...ele tira o corpo dele fora totalmente e joga o problema que ELE ajudou a causar..alias foi o principal motivo..a anta aqui só foi a troxa que “assinou os cheques”..que bancou a casa sozinha quando ele tava internado...e ele simplesmente joga a bucha pra minha mão assim...dizendo que o problema é MEU...a vai pra puta que pariu..ai eu disse a ele q em janeiro preciso que ele me ajude mais do que  que ele quer me dar...pq tem rematricula do Kauan..e ele me diz que vai ver pq ele precisa arrumar a MOTINHA dele...pq aquele fdp caiu quando tava loko de pó e arranhou a  lataria e como ele vai andar com a motinha assim...eu não briguei..mais fala sério...não me responde...TEM CABIMENTO UMA COISA DESSA? Jesuiiiiiisss..só ele na minha vida
18:00 estava em casa em paz e tranquila comecei ler outro livro
20:00 meu ex marido me liga da praia nervoso falando um monte de coisas eu não entendia nada...falei com a minha cunhada e ela gritava o seu marido não é mais meu irmão, aquele bicho, bateu no meu marido, bateu no Kauan e no meu pai, eu pedindo calma pra ela pra me explicar direito o que estava acontecendo...e ela só ofendia o irmão dela...eu interrompi dizendo ele ta doente se acalma, ela que doente o caramba eu não quero nunca mais ver ele...eu se acalma ele ta precisando de ajuda ele ta piorando...ele quer ajuda? (disse ela) eu quero que ele se dane...essa hora fiquei nervosa e falei a hora que vc ver seu irmão no caixão ai não chora...e comecei a falar...agora vcs me entendem...eu pedi ajuda pra vcs por 6 anos...há 6 anos eu vivi o que vc viveu esses 3 dias com seu irmão....eu sei o q vc ta sentindo..é raiva...mais isso é pq vcs não conhecem a doença dele...é por isso que eu falo VAI PRA GRUPO..mais não...ninguém quer se dar o trabalho, uma hora vcs vão ter que ir se não for pelo amor será pela dor assim como eu...só que quanto mais o tempo passa mais seu irmão piora...essa é a hora de nos unirmos...e falarmos a mesma língua..só que eu preciso que vcs colaborem...expliquei algumas coisas pra ela e ela me entendeu, meu ex marido subiu e trouxe meu filho de volta com ele
2 - Como me senti?
7:00 a – com raiva, mais não adianta respirei fundo e vou la ver o q acontece...rs depois penso no que ou em como fazer
12:00 aliviada e pobre..hhaha to sem grana
14:00 uma idiota imbecil
18:00..em paz
20:00, aliviada, preocupada e triste...depois com esperança...eu não desejaria que essas coisas tivessem acontecido principalmente na frente do meu filho...mais já que aconteceu foi bom pra família dele entender o que acontece com o Eduardo...e que o problema dele é o comportamento que não é só a droga...tira a droga,...mais se ele não se modificar...ele não vai conseguir..que não é apenas NÃO USAR...isso é só o inicio...

3 - Qual sentimento descreveria o que eu senti? - uma palavra somente
7:00 a decepção
12:00 responsabilidade
14:00 estúpida
18:00 tranquilidade
20:00 esperança
4 - Não falar, escrever, etc sobre as atitudes alheias... Durante uma semana você só poderá falar de você! Qto dos meus pensamentos giraram em torno da vida de outras pessoas durante o dia?
Percebi que ainda me magoo com ele...mais tb já aceitei isso...tudo bem não tem problema algum eu sentir, raiva, magoa ou tristeza...ja aceitei isso e não vou ficar me sensurando...me culpando por em sentir assim...apenas vou aprender como fazer que esses sentimentos surjam e vão embora sem causar danos em mim ou em outros...to exercitando pra isso....me aceitei...eu sou assim mesmo...eu tenho a mania de achar que as pessoas deveriam me tratar como eu as trato e quando elas não me tratam igual...mais de maneira que eu considero pior...eu me afeto...mais já to conseguindo controlar isso...e decidi que eu não vou ficar me esforçando pra não deixar meus sentimentos surgirem apenas vou aprender a trabalha-los...assim eu  libero essas energias ou as transformo...mais não as guardo ou finjo que não existem..pq elas existem isso faz parte da natureza HUMANA...e eu sou um ser humano...
O importante é que eu não tive nenhuma atitude que pode machucar quem eu amo e nem me machuquei


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário