quinta-feira, 28 de março de 2013

viro Polemica..rs 3 REGRAS PRA AJUDAR UM DQ



Buenaaaaaaaaasssss

Gente como esse assunto virou polêmica no grupo...rs...que bom né...assim aprendemos...partilhando idéias diferentes...vou me explicar melhor...pq pude perceber como as pessoas absorvem cada qual com a sua experiência as palavras que colocamos e uma palavra não muito bem colocada, pode ser mau interpretada...vamos la

3 REGRAS BÁSICAS (na minha opinião) PRA AJUDAR UM DEPENDETE QUIMICO

1- CUIDAR DE NÓS MESMOS.

Quando um familiar tem um dependente quimico na familia, se torna um codependente, ele passa a cuidar mais da vida do dependente quimico do que da propria vida, considero esse ponto de partida pq?
Pq quando conseguimos cuidar de nós mesmos (fisico, emocional, espiritual) mais estaremos fortes e prontos a ajudar o Dependente Quimico quando ele pedir ou precisar.
Se estivermos fisicamente fracos, emocionalmente abalados e espiritualmente distantes, só saira insanidade das nossas ações.
Então cuidando da gente conseguiremos nos equilibrar frente as situações de dar AMOR, CARINHO , AMIZADE da maneira correta.

2- REZAR OU ORAR POR ELES

Sim, isso fazemos por qualquer pessoa, mais tb não deixa de ser uma forma de "ajuda"...melhor orar er ezar do que não faze-lo...?? não é...rs..eu acho...rs..

3 - CHAMAR OS "MENINÃO" E MANDAR PRA CLINICA

Quando um Dependente Quimico, está em compulsão e não consegue parar, não consegue discernir, se tivermos condições chamar a involuntaria pra dar um breque nesse ciclo ajuda sim...eles pelo menos vão desintoxicar e talvez conseguirem enxergar melhor a situação que se encontram e talvez acordarem desse pesadelo e terem o tal "despertar"

Gente..claro que isso não é a CURA...pra dependência quimica...

Mais são pontos de partida...que ajudam muito sim...

Esse tema é muito complexo...pq envolve, principios de cada um....os 12 passos por exemplo são baseados no Poder Superior...pois existem os que não acreditam em NADA...Deus..Ala..., etc etc...

Complicado né??

Eu Rachel...aprendi a separar até aonde vai minah vida e começa a do "meu DQ"...to aprendendo..e vou aprender até o dia que eu morrer...pq as situações mudam, a vida muda...
Eu não tenho tantas reservas, eu falo bastante...PQ EU QUERO APRENDER..MAIS DO QUE ENSINAR...rs..

E a vida é isso...todos são iguais, todos tem a dar e a receber...

Esclareci as "regras"...rs..

Bom dia e Fiquem com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário