quinta-feira, 7 de março de 2013

o que realmente matou o Chorão, vocalista do CBJ?



Bom dia a todos
Sabe eu vendo as reportagens sobre  morte do cantor Chorão, cara, paro pra pensar...PQ?
Porque não dizem a real.....
Porque não dizem que ele era um dependente quimico que veio a falecer decorrente a circunstância X ou Y...não importa
Não importa se ele se suícidou
Não importa se foi acerto de contas por dividas de droga
Não importa se foi um acidente de carro devido ao uso de substâncias ilegais
Não importa se foi overdose de remédio, cocaína ou crack
Se ele estava em depressão, se a mulher pediu o divórcio, se ele estava tendo surtos pisicóticos, se não chamaram a banda dele pra tocar no Rock Rio(essa foi a pior desculpa)
Isso aconteceu com ele pq ele tinha uma doença, na minha concepção a doença mais FDP que existe conhecida como DEPENDENCIA QUIMICA, FOI ELA QUEM O MATOU
Encontraram um pó branco no apartamento dele...ganha um doce quem adivinhar o que era..talco que não era né..era Droga...se ele cheirou só uma carreira..ou mil...que diferença faz...a DEPENDENCIA QUIMICA DELE...se iniciou la la sua adolescencia..quando ele experimentou pela primeira vez, e não aos 43 anos.
Quando ele usou pela primeira vez pronto abriu uma porta e passou a seguir um caminho onde a volta é pra poucos INFELIZMENTE, até que ele mesmo se deu conta já ouviram essa melodia "parecia inofensiva mais te dominou, te dominou e dominou"
 O CHORÃO..TAVA SIM EM DEPRESSÃ,O TINHA SIM PROBLEMAS DE LIDAR COM EMOÇÕES, ERA UMA PESSOA QUE VIVIA EM ETERNO CONFLITO INTERNO..TUDO PQ?..TUDO PQ ELE ERA UM DEPENDENTE QUIMICO 
VAMOS PARAR COM MEIA VERDADES E ESCANCARAR DE VEZ
Jovens acordem enquanto é tempo, essa doença mata aos poucos, ela aprisiona o doente na propria mente, ela mata a familia, ela deixa filhos orfãos.
Faz mães chorarem a morte de seus  filhos mortos mesmo em vida...
Ela surge assim inofensiva devagar e aos poucos como o mano brau dos  Racionais diz...ela rouba seu carater contamina sua alma, depois te joga na merda sozinho...
EAI TU VAI ENCARAR? VAI PAGAR PRA VER?
Amigo Ch%%a...para de achar que tua mente não é fraca e que vc da conta.
Ai ta a prova a Dependencia  Quimica não distingue raça, cor, credo, religião ou classe social  
Familiares...vcs que desconfiam, que ja viram seu irmão, filho, primo usarem apenas uma vez, procurem um grupo de ajuda, não esperem a situação piorar...vão VCS...corram enquanto é tempo
Ex esposa do Chorão..sei la se um dia vc vai ler o que eu escrevi, ou se vai achar o que disse aqui um monte de baboseira..mais gostaria de lhe dizer que eu entendo seu sofrimento profundamente e sei o quanto vc lutou pela familia de vcs..como sei disso? Da pra ver nas letras de musica que ele fazia...
Só existe uma forma de lutarmos contra esse  mau, é com conhecimento, sem preconceito.
Abaixo seguem os sites de grupos de ajuda para familiares
Se vc convive com um familiar que tem esse problema, vá até um desses grupos, pelo menos em 8 reuniões...pra vcs entenderem pq nosso lema é JUNTOS SOMOS MAIS FORTES
E É ISSO AI GALERA JUNTOS SOMOS MAIS FORTES...
Eu seguro a minha mão na sua, uno meu coração ao seu para que juntos possamos fazer aquilo que sozinho eu não consigo, concedei-me senhor a serenidade necessária para aceitar o que não posso modificar, coragem para modificar as que posso e sabedoria para distinguir umas das outras, Fé, Força e Esperança SÓ POR HOJE

5 comentários:

  1. Pra complementar como declarou em seu face uma escritora dependente quimica em recuperação...Darléa Zacharias
    Infelizmente mais um que a droga levou...existe uma saída, mas muitos vão morrer sem conhecer a verdade sobre esta doença maldita, que mata pessoas tão essenciais para nós. É por isso, que escrevo para ajudar estas pessoas que perderam a esperança de encontrarem uma nova maneira de viver.
    Vá com Deus Chorão. Assim como você, muitos desistem, assim como eu também já quis desistir um dia. Mas hoje, mesmo sentindo dor na alma, não desisto, apenas persevero.
    Só o amor constrói pontes indestrutíveis...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PROJETO MENSAGEM LIVRE
      TRATAMENTOS EM DEPENDENCIA QUIMICA

      Se você busca o que ha de melhor em tratamento em dependência química, onde a reabilitação é completa em todos os sentidos, basta ligar em um dos nossos telefones ou pelo site www.mensagemlivre.com e preencha o formulário, e aguarde nosso contato.
      Dispomos de uma equipe especializada e treinada para atender você e sua família, de forma discreta e altamente profissional.
      Temos um local apropriado e preparado para receber pacientes se necessitar de uma internação, voluntária e involuntária, equipe re resgate e um acolhimento diferenciado.
      Nosso trabalho é dirigido pelo renomado Sr. Altair Pesse, terapeuta em dependência química, que lhe dará pessoalmente toda atenção que merece e lhe esclarecerá qual a melhor direção no que diz respeito a tratamento que melhor lhe atenderá.
      Então procure-nos e receberá o que merece: respeito, seriedade e competência.

      Estamos 24 horas a sua disposição.

      Nossos telefones:

      Vivo 15 9 9772.0821
      Tim 15 9 8179.3999
      Claro 15 9 9107.2691
      Oi 15 9 8806.9672

      Excluir
  2. É Kel, como eu disse em minha postagem foi mais um que "ela" conseguiu levar...
    Pois por mais que não tenha sido uma overdose em si, não tem como negar que a dependencia que deixou ele no estado que ele tava...
    Foi dito que ele passou por 3 hoteis em uma semana pois ele achava que estava sendo perseguido (que qualquer aqui sabe, que esse é um sintoma comum em DQ).
    Isso é apenas um forte indicio de que ele estava em um périodo muito dificil de sua adcção.

    Pena que a mídia e até mesmo a família não vai usar a historia dele para o lado positivo. Para mostrar o quanto essa doença é seria e destrutiva, pois o preconceito é muito grande, então vão preferir, tentar abafar o caso.

    ResponderExcluir
  3. A FAMILIA ATÉ PODE QUERER ABAFAR O CASO...MAIS A GENTE TA AKI PRA GRITAR...MARIA...A MORTE DELE NÃO SERÁ EM VÃO...EU VOU GRITAR..PRA QUE PELO MENOS 1 PESSOA OUÇA..JA VAI TER VÁLIDO A PENA..BORA GRITA?

    ResponderExcluir
  4. Personalidades com Chorão e outras de relevância, não tiveram a morte menos trágica pelo fato de sofrerem dessa doença que é a dependência química que tem tantos tentáculos e tão venenosos e destruidores. Nossos adictos também. Não há dúvida que a morte desse grande artista foi por conta de sua dependência química e principalmente por ela. Ás vezes me sinto como um grão de areia na praia vendo um tsunami vindo quando a adicção de meu NA me atinge. Muitas vezes continuo por estar no piloto automático. Serenidade Senhor, só por hoje.

    ResponderExcluir