segunda-feira, 18 de março de 2013

FORÇA



Bueenas Galera

O friuzinho voltou a sampa..e eu gosti..foi tudo de bom pra dormir.. : )
Final de semana foi tranqulio, sabadão meio pra baixo mais ontem mesmo com friu e chuva sai de casa com as crianças e fomos ao SESC é fechado..e la eles se divertiram...chegamos em casa ja a noitinha.

Vejo pelos blogs e até mesmo no Face, muita superação, muita tristeza, algumas alegrias, conquistas, decepções, um turbilhão de sentimentos tudo junto e misturado.
Uma vez li não lembro aonde que um familiar que convive com a adicção vive o tempo todo "traumas emocionais" que poderia se comparar a familias que são vitimas de desmoronamento, pq o tempo todo estamos construindo algo em nossas cabeças e emoções e vem a adicção e derruba tudo, e temos que recomeçar tudo de novo.
Vivemos sofrendo perdas, talvez as maiores não sejam as materiais mais sim as emocionais...e isso machuca de verdade...eu sei bem...ficam marcas que vira e mechem teimam em sangrar.

Pois bem o que fazer com isso?
Não tem como mudar o que passou, mais tem como mudarmos o nosso presente e assim conseguirmos garantir um futuro melhor.
Precisamos ter uma vida independente da do adicto, sendo mãe, pai, irmão, esposas ou filhos.
Se vc quer ter FORÇA pra enfrentar essa luta vc precisa ter uma vida o mais independente possivel do seu ente querido que tem essa doença.
PQ?

Porque não podemos cura-los
Porque depende deles querer buscar sua recuperação
Porque se depositarmos nossas felicidades neles, temos grandes chances de cair de alto e feito e se machucar ainda mais,

Então galera...bora cuidar da nossa propria vida?
Temos uma vida ou não??

QUEREM FORÇA PRA LUTAR CONTRA A CODEPENDÊNCIA E AJUDAR SEU FAMILIAR A LUTAR CONTRA A DEPENDENCIA QUIMICA DELE?

A FORÇA ESTÁ DENTRO DE VÓS...

E uma pessoa que não se sente realizada em alguns pontos da sua vida, acaba se tornando uma pessoa frustrada, então vamos sacudir a poeira dos nossos sonhos que forão deixados pra trás.
Pq não retomar os estudos, um exercicio?

Vc se lembra como era sua vida antes de conehcer a adicção?

Então volte la atrás naquela cena, onde vc está feliz realizando algo, e como se visse congelado no tempo, retome aquele seu EU e volte de onde parou..RECOMECE, nunca é tarde.

Enquanto a vida a esperança...se sentiu sozinho se sabe aonde tem um colinho :)

www.amorexigente.org.br
www.naranon.org.br

Fiquem com Deus...bjussssssss

3 comentários:

  1. Amei o post, essa é a palavra: RECOMEÇAR!!! as vezes estamos tão acostumadas a sofrer que se pensamos em deixa-los acreditamos que o sofrimento vai fazer falta também. Cuidar de nossa vida e não esperarmos nada de ninguém.. é isso que devemos fazer...
    E dar uma chance para nós mesmas.. uma oportunidade para sermos felizes.. tenho certeza que vale a pena.. nós merecemos!!!
    Deixei resposta em meu blog amada!!!
    Beijão querida!!!

    ResponderExcluir
  2. Keelzinha , me avisa se foi voc mesmo que eu adicionei ta ? avisei no e-mail mesmo , ja mandei a solicitação lá ! Beeijooos

    ResponderExcluir
  3. O Desligamento emocional é uma das coisas mais difíceis, porém uma das mais importantes neh!!!
    Eu ainda vivo entre algos e baixos na minha recuperação e confesso que com o termino as coisas se complicaram ainda mais...
    Devagarzinho vou me ajeitando, ainda bem que tenho você e as demais companheiras... se torna menos difícil!!!

    Beijos... TMJ Kel

    ResponderExcluir