quarta-feira, 27 de março de 2013

conclusões



Buenas pessoas

Sabe faz uns 2 anos que comecei a acompanhar blogs e um ano e pouco que resolvi criar o meu...e nesse período eu busquei respostas pras minhas duvídas nessa vida maluca de codependente, e fazendo uma analise, cheguei nas conclusões que eu imaginava, porém enxergando de uma forma diferente, não com tanta revolta, e sim com mais aceitação.

A gente que é codependente  se esquece disso...rs...a gente se esquece desse pequeno grande detalhe, quando passamos a querer achar soluções pra vida do adicto, queremos controlar ou nos tornamos egoistas, não pq somos pessoas más e ruins...mais pq nos tornamos Codependentes
Queremos ter aquela pessoa do nosso lado e do nosso jeito...que ela se sinta feliz da forma que entendemos a felicidade e não se destruindo.
Ai quando ouvimos que devemos aceita-la com os seus defeitos, esquecemos de separar os defeitos da doença adicção das DROGAS...usar droga não é defeito é doença.
Uma doença diferente de qualquer outra, pq a Diabetes, a Esquizofrenia, Bipolaridade, etc e etc...a pessoa não escolhe...ela é e pronto...ja a adicção existe a escolha do adicto...embora essa escolha seja impulsionada pela doença é uma escolha e isso nos choca e nos confunde, fazendo com que tenhamos a impressão que podemos ajuda-los a escolher....o caminho correto....e nisso passamos a nossa vida buscando respostas de como ajuda-los com suas escolhas.
Nos tornando CODEPENDENTES
E  adoecemos...esquecendo da nossa propria vida, escolhendo pro OUTRO ao invés de escolher pra nós.

Na luta contra a adicção...a luta é deles...assim como na codependência a luta é nossa.

É dificil entender como uma pessoa troca a propria vida por uma pedra ou um punhado de pó.

Assim tb é dificil as pessoas que estão de fora entenderem como trocamos nossa vida pela de outra pessoa que aparentemente não quer se cuidar.

A resposta ta nessa oraçãozinha maravilhosa

Senhor dai-me serenidade necessária  aceitar o que eu não posso mudar..

Senhor me faça ter calma e encontrar a paz dentro de mim, mesmo vivendo essa tristeza de ver uma vida sendo perdida pras drogas, senhor me faça acreditar que a felicidade é possivel, mesmo vivendo sofrimentos indescritiveis, senhor me faça encontrar sua paz dentro de mim, me faça creer nos seus caminhos me de força e fé

Coragem para mudar aquelas que posso.

Senhor me faça enxergar que devo entregar quem amos nas TUAS mãos, me de coragem pra fazer isso, deixar meu amor seguir sua propria vida do seu jeito com as suas escolhas e consequencias, senhor me de coragem pra soltar a corda e cuidar de quem devo cuidar primeiramente de mim mesma, senhor me livre da culpa, do medo e me faça prosseguir, me faça caminhar na direção do teu amor, e que sua luz me ilumine o bastante para que as pessoas a quem eu amo, mesmo que perdida no meio da escuridão possam achar o caminho de volta

Sabedoria para distinguir uma da outra

Senhor me esclarece, me ilumina e me faz enxergar os caminhos, se eu me perder e me sentir com medo mostra seu amor e sua luz a me guiar, me envie anjos (amigos virtuais) que me ensinem por onde ir, me de humildade pra que eu saiba ouvir e possa falar, me ajude nessa jornada de lutas a nunca desistir de mim mesma e que minha esperança e amor sejam tão grandes quanto a sua misericórdia.

Amém

Fiquem com Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário