quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

siga em Frente!!




Buenas pessoas
Vira e meche pego meus pensamentos voltando ao passado, mais precisamente aos sofrimentos causados pela minha codependência e depedência quimica do meu ex marido, Graças a Deus meu coração já não dói, já não choro.
Mais consigo enxergar os erros que cometi, e consigo prestar atenção pra não cometer novamente.
Por isso acho importante vivermos o sentimento do momento.
Por isso falo cuidado ao trazer frases feitas ou lemas pras suas vidas, mais sem antes entender de fato o que eles significam, exemplo
SÓ POR HOJE
Quando eu estava vivendo as ultimas brigas, recaídas e separação com meu ex marido, se eu tivesse ignorado minha tristeza e me forçado a me sentir feliz por algum "N" motivo eu não teria superado essa dor...existem dor que devemos vive-la, sentir e entende-la o pq ela está ali, o pq ela insiste em fazer o peito DOER.
Eu poderia ter usado um tal "jogo do contente" de maneira errada nessa hora e ter trancado essa tristeza no meu peito, mais uma vez como fiz durante os 6 anos de ativa de meu ex marido.
Eu vivia o SÒ POR HOJE de maneira errada...ele recaia, nós brigavamos e eu não queria entender a magoa, a tristeza, a dor eu queria apenas esquece-la e trancava ela no meu peito, eu achava que tinha que SER FORTE...eu achava que tinha obrigação de SER FELIZ...tudo errado, bastava os acontecimentos voltarem pra esses sentimentos trancados aflorarem.
HOJE EU ME PERMITO VIVER O MEU HOJE....
SE ESTOU TRISTE, ME PERGUNTO: PQ ESTOU TRISTE?
COMO FAÇO PRA ESSA TRISTEZA PASSAR?
Presto atenção nas respostas e aprendo com elas e assim enxergo os defeitos que tenho que melhorar em MIM, aprendo a traçar OS MEUS LIMITES
Quando for algo que não cabe a mim resolver, faça uma oração pedindo a Deus que ele aqueça meu coração e espero com paciência e resginação trabalhando e fazendo o bem ao próximo...então a tristeza é substituida por tranquilidade.
Vamos aprender sobre o que é
SÓ POR HOJE
Meu marido foi embora e eu estou triste, não vou esquecer esse sentimento, vou entender que estou triste pq eu não posso resolver o problema que cabe a ele resolver, estou triste pq não posso fazer o papel de Deus e curar, ai vejo como sou controladora, achando que eu posso resolver, vejo como não tenho FÉ, pq não entendo que as coisas não são no meu tempo, vejo como crio expectativas ao invés de esperança e com isso me frustro e sinto raiva.
Não devo determinar prazos ou formas de recuperação pro OUTRO, se não acontecer me magoarei pro culpa minha, devo esperar que o melhor ira acontecer o que ou como não sei, mais será o melhor pra todos.
SE ACEITAR
Nisso eu aceito que toda a tristeza, dor e magoa que eu sentia, e não passava, não era culpa de ninguém, era minha culpa, pq eu fazia questão de esquece-la pra não ter que enxergar a verdadeira responsável por alimentar tais sentimentos EU MESMA
SE MOFIFICAR
A partir do momento que eu entendi que não SOU FORTE e SOU IMPOTENTE, eu topete baixou e eu tive que me "curvar " a um poder maior e entender que SE MODIFICAR ja da um trabalho cuidar da minha vida, vai faltar tempo pra cuidar das dos outros...rs...
E nema dianta eu querer mudar algupem sabem pq?
Pq quem vai sofrer com isso sou EU

3 comentários:

  1. OLá minha querida. Saudades de vc.
    Nisso vc tem razão, mudar alguém é tremenda perda de tempo. As vezes é3 difícil mudar a nós mesmos não é? Mas enfim, tudo faz parte do precesso.
    Tamujuntas. BJs.

    ResponderExcluir
  2. É isso ai, companheira!
    Suas palavras muito bem colocadas.
    Abração e TAMJUJUNTU.

    ResponderExcluir
  3. Lindo, me identifiquei muitooooo!
    Adorei suas palavras, bem objetivas e sabias....

    Beijos, TMJ e misturada!!!

    ResponderExcluir