terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

por favor Defina?




Buenas Galera

Hoje vou tentar definir as conclusões que cheguei na busca da forma de se ajduar um dependente quimico, são minhas conclusões ok, quem se identificar bem quem não tudo bem tb...vamos la

Logo de cara quando comecei a pesquisar sobre dependencia quimica, tirando a parte cientifica  eu lia muito:

somente o AMOR é capaz de ajuda-los

eles precisam de muito AMOR

não devemos abandona-lsod evemos AMA-LOS

devemos aceita-los com seus defeitos isso é AMOR...

OK...entendi...ai na minha concepção poderia definir o AMOR com essa musica (Monte Castelo - Legião Urbana) que junta passagens biblicas e um poema lindo sobre o amor

Ainda que eu falasse a língua dos homens.
E falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria.

É só o amor, é só o amor.
Que conhece o que é verdade.
O amor é bom, não quer o mal.
Não sente inveja ou se envaidece.

O amor é o fogo que arde sem se ver.
É ferida que dói e não se sente.
É um contentamento descontente.
É dor que desatina sem doer.

Ainda que eu falasse a língua dos homens.
E falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria.

É um não querer mais que bem querer.
É solitário andar por entre a gente.
É um não contentar-se de contente.
É cuidar que se ganha em se perder.

É um estar-se preso por vontade.
É servir a quem vence, o vencedor;
É um ter com quem nos mata a lealdade.
Tão contrario a si é o mesmo amor.


Lindo romântico, perfeito...ai entra a dona CODEPENDENCIA...ferro

Eu justificava meus comportamentos lendo esse ensinamento dessa forma

AMAI AO PRÓXIMO como a ti mesmo

....rs...comédia né...pois é...com essa concepção de AMOR, linda porém quando interpretada por uma apaIxOnada codependente...é um PERIGO
Assim vivi 6 anos...crendo que o amor tudo suporta, tudo espera...virei um capacho...hahaha...isso pq minha vida nunca parou devido a dependencia quimica do meu ex marido...quem via de fora eu tinha tudo pra ser mega, master feliz...
Eu tenho um bom emprego, um marido aparentemente presente, 2 filhos lindos, um carro, uma casa (alugada) eu estava contente com meu corpo, eu frequentava academia, tinha uma religião, me dava bem com o espelho, passava batom, perfume ia ao cabelereiro...saia pra dançar, ia ao parque, namorava bastante..cara o que mais eu queria?

RESPONDO: PAZ NA MINHA CASA..minha vida era um fua..brigas e mais brigas, gritos, objetos voadores...tudo por causa de que?
Da dependencia quimica e da Codependencia...
Eu cansei fiquei exausta de achar que o AMOR era aquilo que eu pensava que era...não definitivamente se o AMOR faz bem aquilo que eu vivia não era AMOR...era falta de AMOR PROPRIO...

Quando li essa frase: AMAR NÃO É ACEITAR TUDO, ALIAS DESCONFIO ONDE TUDO É ACEITO EXISTE FALTA DE AMOR.

Perfeito...entendi agora o ensinamento deixaro por Jesus:

AMAR AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO.

Quando vcs ouvirem que o Dependente Quimico precisa de AMOR, cuidado pra não AMAR ERRADO...assim vc só prejudica...

Quando vcs ouvirem SE AMEM...não achem que apenas passando um batonzinho em frente ao espelho é o sucifiente..é o inicio com certeza...mais busquem além de conquistas materiais...busquem crescimento INTERIOR...

Não busquem apenas sucesso no campo profissional, pessoal...busquem conquistas no campo ESPIRITUAL...os 12 passos é uma maravilhosa ferramenta.

Comecem com um batonzinho mais não parem ai não...realizem conquistas materiais...mais não se acomodem ai não

O aprendizado é ETERNO

Aprendam o real sentido do AMAR E RESPEITAR O PRÒXIMO COMO A TI MESMO

Fiquem com Deus Galera!!!

4 comentários:

  1. Complementando, gata...

    O fato de amar alguém não quer dizer que precisamos aceitar tudo que esse alguém faça. Principalmente se o que ele faz nos leva a uma perda de amor próprio!

    Eu posso, nessa hora, amá-lo de longe...

    bjooooooooo
    TMJ!

    ResponderExcluir
  2. Show de bola...ops!! de post! rsrsrs
    Abração, minha companheira!
    Bons momentos e TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir
  3. concordo contigo flor..´´e se possivel amar de longe porém eu Rachel..só consigo AMAR um homem de perto..isso é um defeito meu..se eu amo..eu quero viver esse amor..então ou eu amo ou eu não amo..pq ficar longe de quem quero como homem pra mim é sofrimento...e eu não gosto de sofrer...ai o que me resta é esquecer e ama-lo somente incondicionalmente

    ResponderExcluir
  4. vlw amigo junior pela presença..tamu junto

    ResponderExcluir