sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

os 12 Passos



Buenas Galera

Sobre os 12 passos..eu ainda não comecei a pratica-los de forma profunda, analisando superficialmente posso dizer que ja passei pelos 12, porém isso é apenas o inicio e se eu quero realmente colher resultados diferentes e duradouros, devo dedicar mais tempo a esse estudo.
Quando eu lia os 12 passos eu identificava que ja estava "craque" até o 3º...rs...porém como nosso PS sabe de todas as coisas...ele nos da o que precisamos e não o que queremos.
Não sei se lembram que eu disse que iria começar a frequentar o Naranom, pra desenvolver o 4º passo e tals..pois bem ficou dificil de ir por motivos de "logistica", então resolvi pedir o apadrinhamento de uma amiga do Blog que tem mais experiência que eu a qual me identifico bastante e ela aceitou desde que eu começasse do 1º, então ela começou a me ajudar nesse primeiro passo.
Eu ansiosa pra chegar logo no 4º..o qual eu julgava que ja me encontrava...hahah
E  a minha madrinha de passos me dizia paciência, calma..e eu comecei a tentar conter minha ansiedade...e como PS sabe das coisas...rs..ele fez com que ela..não tivesse tempo pra Scanear um material e me mandar (não to cobrando não viu madrinha de passos..rs)
Enfim hoje enxergo que realmente tudo tem seu tempo o que não podemos é usar isso como desculpa e cruzar os braços e esperar algo cair do céu.
Então enquanto esse material de passos não chegava eu fui estudando o lado espiritual, nesse tempo li um livro e to na metade do outro, fui em um palestra que me fez muito bem e me deu a resposta pra conter certas irritações minhas...aprendi a tal da CARIDADE MORAL...(depois explico o que é isso...rs)
AI aconteceu a visita na clinica do EX marido que me fez enxergar o quanto ainda eu não consegui imrpegnar o 1º e o2º passo em minha vida

  1. Admitimos que éramos impotentes perante onosso problema– que tínhamos perdido o domínio sobre nossas vidas.
  2. Viemos a acreditar que um Poder superior a nós mesmos poderia devolver-nos à sanidade
Pq vcs perguntam?

Pq na visita por mais que eu até tenha conseguido no final contornar as coisas, eu perdi a serenidade...choreii..e chorei...

Como aprendi a não fingir pra mim que não estou sentindo determinado sentimento no caso a tristeza e raiva
Como aprendi a me questionar o pq eu sentia essas coisas
Comecei a encontrar as respostas, la vão elas:
Eu senti tristeza pq eu me decepcionei com o que vi do Eduardo
Eu senti raiva, pq tive medo de viver denovo o pesadelo o qual eu vivia
Eu senti medo de não ter força o suficiente pra manter o meu muro de proteção ao meu redor
Eu senti medo de deixar o Du ultrapassar os meus limites.
Eu achei que se eu dissesse ou fizesse algo eu conseguiria modifica-lo
Eu achei que eu podia ajuda-lo mesmo sem ele querer realmente essa ajuda.
Eu quis curar

Todos esses sinais indicam que eu ainda preciso estudar muito os 2 primeiros passos e quando de fato eu conseguir respirar eles...ai sim essa tristeza e essa raiva não me pegaram mais, pq eu terei plena convicção de que

Sozinha eu não consigo e logo pedirei ajuda ao PS que ira me socorrer na hora

Eu não tentarei agir por minha cabeça antes de consulta-lo..rs

É complicado de se entender isso, visto que somos humanos imperfeitos...cheios de defeitos...e a gente acha que se é pra se ter uma atitude que julgamos boa, tudo é válido.

Ai é o grande problema de quem vive com um adicto, achar que tudo é válido justificando as boas intenções.
Ai está a dificuldade em assumir pra si proprio o pq nos permitimos que alguém nos machuque ou pq machucamos tanto tb.

Se posso deixar um conselho antes de alcançarem a SERENIDADE aprendam a ter PACIÊNCIA com vcs mesmos...e HUMILDADE...a Serenidade na minha opinião é a junção dessas duas virtudes.


Bjus e fiquem com Deus 

2 comentários:

  1. Os doze passos ficam conosco até o fim da vida, Kel. Num determinado tempo, estou no 4ª, num outro no 12º, e quase sempre preciso voltar para os três primeiros... E assim vai... Uma coisa é certa, eles mudaram minha forma de ver a vida.
    Beijos e boa recuperação!

    ResponderExcluir
  2. Sim tu disse uma verdade, aprendi com a madrinha Cicie..rs...ele é ciclico...o que significa exatamente o que vc disse...nós viveremos eles pro resto da vida se quisermos nos manter em recuperação..não existe diploma de formação após estuda-los profundamente..rs..bjuu

    ResponderExcluir