quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

e ai qual vc Escolhe?



Buenas Galera

Vou falar sobre a impressão que tenho tido sobre a minha vida pós dependencia quimica do meu exmarido.

Até vivenciar essa triste experiência eu enxergava o mundo de outra forma, eu não me preocupava tanto com o fututo, minha unica preocupação era viver o momento, me sentir bem.
Pra mim viver era fácil...a vida parecia fácil...os problemas fáceis de superar...as decepções normais...
Depois que vivenciei a dependencia quimica de quem amo...tudo parecia ter se tornado dificil...um problema casual caia sobre a minha cabeça como uma tonelada...e eu achava que quando a dependencia quimica do Du "curasse"....esses problemas se resolveriam.

Demorei a entender a realidade que seria daqui pra frente, tentei enxergar o mundo como antes o via...um mundo cor de rosa, leve e feliz, relutei em aceitar que não seria mais assim, isso me entristeceu e me fez lembrar de quando ouvia nos grupos em palestras de codependentes e de adictos em  recuperação que hoje o que mantinha a chama da vida acesa neles era quando suas palavras pudessem ajudar ao menos 1 pessoa.

Eu não entendia bem, parecia, lembro que ouvi um adicto falando assim: hoje eu venho falar da minha experiência, hoje eu não deixo isso pra trás não é pq eu me acho o dono da verdade, é pq senão minha vida perde o brilho, perde a graça, as coisas vão perdendo o sentido e o que me faz ascender o brilho da minha vida é poder partilhar e ter certeza que as minhas palavras puderam ajudar ao menos uma pessoa...
De uma mãe cujo não via o filho há dois anos...meu filho está casado ainda an ativa, não sei ao certo mais ele não quer mais falar comigo, mais tudo bem eu não tenho raiva dele...tenho meus outros filhos e o que me da força é poder vir prestar serviços na sala, isso da sentido a minha vida...
Acredito que isso é um despertar, pro real sentido da vida.
Acredito que tive esse despertar e hoje eu não consigo viver de outra forma, não consigo enxergar o mundo sem olhar a fundo...o que antes me parecia o máximo hoje é superficial.
E quando comparo esse despertar com o SAIR DA MATRIX, quando digo que o negócio é feio é pq olho ao redor, olho o mundo e vejo a maioria das pessoas preocupadas com as coisas superficiais e se esquecendo de olhar profundamente aos seus irmãos...as pessoas se preocupam mais em se intitular e em se dividirem, em querer provarem suas convicções do que em ajudar sem esperar nada em troca.
Isso me entristece, isso me faz achar essa realidade dura demais pra se encarar.
Isso me faz ver o quanto eu preciso de um Poder Superior pra me guiar.
Não quero dizer aqui que agora virei santa e que o mundo ta cheio de pecadores...não, essa não é a intenção.
Quero apenas expressar minha opinião...meus sentimentos...
Quero PARTILHAR..uma idéia...
Que Deus nos ajude, nos guie pra que possamos caminhar sem desistir de nós mesmos e dos nossos irmãos...pq realmente a felicidade plena não é deste mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário