sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

DEFEITOS

 

Buenasssss...vamos bota lenha na foqueira...rs..no bão sentido da coisa...rs

Significado de Defeito

s.m. Imperfeição física ou moral.
Deformidade.
Mau funcionamento de (um mecanismo), falha.

Vamos refletir sobre esse assunto!

Todos temos defeitos, seja ele um pequeno defeito ou um grande defeito.

Usamos frases do tipo:

...há eu tenho meus defeitos, ele me conheceu assim e deve me aceitar assim..

... eu o amo, o aceito com seus defeitos...

Agora questiono, qual é o objetivo de um defeito na nossa vida?

Eu entendo que um defeito deve ser superado, devemos sempre buscar nos melhorar ou dependendo do defeito se for fisico e não tiver jeito nos adaptar a ele.

Existem várias naturezas de defeitos, vou falar expecificamente de uma pra não fugir ao raciocinio, o DEFEITO MORAL ou COMPORTAMENTAL, como preferirem chamar.

Os defeitos moral, no meu ponto de vista tem suas vantagens, por permitem que a pessoa os modifique para melhor até deixar de ser uam deficiencia MORAL dela, não é fácil, pois se trata em controlar impulsos e emoções, é preciso de muita determinação, muita superação sobre si mesmo pra conseguir melhorar esses defeitos.
Porém hoje temos muitas ferramentas que nos auxiliam com isso, seja terapias, religião, tratamentos em grupo, com psicólogo, psiquiatra...AMIGOS..tudo depende da boa vontade da pessoa em SE MELHORAR.

Agora em especificamente no caso de quem convive com a Dependencia Quimica, gostaria de voltar nessa frase:

...eu o amo e o aceito com seus defeitos...

Pergunto até que ponto vc aceita determinados defeitos?

Eu aceito os defeitos MORAIS de quem amo desde que esses defeitos não me afetem psicológicamente, financeiramente, fisicamente.

Eu aceito os defeitos MORAIS de quem amo desde que ele reconheça que esses defeitos o prejuducam e prejudicam a outras pessoas e ele procure melhorar como pessoa

Conselho: Parem de justificar a aceitação de certas coisas em sua vida como DESCULPA pra não ter coragem para SE MODIFICAR

Acredite vc mais atrapalha do que ajuda

Vc aceita a pessoa que vc ama se aproveitar da sua boa vontade em ajudar financeiramente a ela, e ela simplesmente se acomoda na situação?

Vc aceita a pessoa que vc ama, gritar, xingar e as vezes até te bater, pq ela justifica a vc que é uma pessoa doente e por isso não se controla, porém ela não se meche pra fazer um tratamento?

Vc aceita a pessoa te acusar de coisas pra que vc se sinta culpada em relação as crises dela? E ela se justifica que é doente

Concordam que uma pessoa que tem consciência de que é doente procura um médico? Ou não?

Pra mim uma pessoa que se diz doente pra justificar suas atitudes mas não busca meios eficaz pra combater sua doença, ela está na verdade se aproveitando da situação pra permanecer na doença, pq pra ela está comodo e provavelmente tem um "enfermeiro" de plantão pra ficar aplicando os analgésicos quando o "bicho pega" pro lado dela e quando a dor volta ela volta a te maltratar e depois se justifica que é por causa da doença

Ja repararam como nós por vezes já fizemos esse papel?

Cuidado ao lerem frases do tipo:...eu o amo e o aceito com seus defeitos...

Cuidado ao interpretarem as palavras

Pensem no que realmente essas "frases feitas"
significam antes de  tomarem como verdades absolutas pra sua vida.

O maior mestre que existiu nos deixou 1 ensinamento que nos vale pra tudo.

" Amar ao próximo como a TI MESMO"

Bom dia e fiquem com Deus



2 comentários:

  1. Ha e pra complementar....enquanto tiver um enfermeiro anestesiando a dor dessa pessoa sabe quando ela vai buscar ajuda pra se tratar NUNCA..PORTANTO VC ESTARÁ SENDO CONIVENTE COM A SUA DOENÇA

    ResponderExcluir
  2. Muitos, adictos ou não, vivem a síndrome de Gabriela:
    "Eu nasci assim, eu cresci assim, vou ser sempre assim, Gabrieeeela.."

    rsrsrs

    Aceitar tudo que o amado fizer, permitindo que ele se esconda na doença, é ser conivente!
    bjs

    ResponderExcluir