quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

a Visita....ALTOS E BAIXOS...HOJE EM PAZ



Buenas Pessoal

Espero que vcs estejam bem.

Vamos as novidades...rs..

Domingo foi a primeira visita ao meu ex marido, eu fui bem tranquila sem nenhuma expectativa nem boa ou ruim, apenas fui ...esperando ver o que ia dar...infelizmente ele ainda não está em recuperação...vamos contar o causo....se preparem q da pra chorar e rir..hahah

Cheguei com o pai dele e as crianças, ele foi chorando abraçar as crianças, comprimentou o pai meio sem jeito...e comigo ele não sabia como agir se se aproximava ou não...então eu dei um abraço nele e perguntei se tava tudo bem.
Se aproximou uma mulher (que faz o transporte de Van pra algumas pessoas de SP até a clinica e eu fui seguindo ela de carro) e disse assim:

- Ele é seu interno
Eu: Sim
Ela olhou pra ele e disse: tudo bem fio?
Vc quer ir embora né?
O Du todo sem graça disse um não quase engasgado...rs
Eu ri a moça olhou pra mim e falou: leva não fia é pro bem dele.
Eu respondi: Não vou levar não
O Dú falou não to bem não quero ir não...
A mulher riu e falou e esse nozinho ai na garganta?
A eu dei risada e falei Du a gente conhece só no olhar...ele abaixou a cabeça...e me chamou de canto..rs..

Ele tava preocupado com o dinheiro dele...rs..pois é...ele queria que eu fizesse uma poupança com o seguro desemprego dele, e queria que os pais bancassem a clinica, ai eu fui explicar que a gente ia precisar usar o seguro desemprego dele tb, pq a mãe dele havia perdido uns plantões e o pai dele não tinha como bancar sozinho
Genteeeeeeee...o rapaz surtoooo...rs..começou falar que ia embora que eu queria ferra com a vida dele...na hora que ele disse que ia embora eu respondi: Aaaa..mais não vai não...rs
Ele saiu em direção ao pai falando que queria ir embora
O pai dele (Graças a Deus) respondeu: Não meu filho vc vai ficar ai pelo seu bem...eu não vou tirar vc daqui não.
Pense num ser que piro..hahaha
Gente ai ele veio pra cima de mim me acusando e falando aquele monte de merda...que eu quero ferra com a vida dele, que eu quero colocar a vida dele na mão dos outros...eu tentava falar com ele, explicava: Du to fazendo isso pq eu te amo quero seu bem, vc não ta legal meu olha vc ja ta querendo sair...e ele nem me ouvia...e falava e falava...ai eu me injuriei e fui atrás da psicóloga e ele "gritava baixinho" vc não vai ferra com a minha vida...para de da escânda-lo...vc vai me ferra, aqui tem quarto de contenção eles vão me jogar la...e eu andando dei as costas e indo em direção a sala do dono da clinica onde a piscologa estava..e ele me segurava e falava para com isso olha o "dono a clinica" ja ta olhando pra minha cara...meu para não acredito que vc ta fazendo isso comigo...
Eu larguei ele falando e entrei na sala do dono da clinica...sentei e comecei chorar...rs..(eu sou chorona gente)
expliquei o que tava acontecendo, quando surge o pai do Eduardo...e ouviu uma parte da conversa onde a psicologa disse pra mim: Rachel tenta contornar a situação...o pai do Eduardo interrompeu e falou...vc precisa ser mais calma não precisa dizer a ele que vc nunca mais vai ficar com ele...contorna a situação fala que vc vai dar uma chance a ele...vc fica falando que não pra ele agora ele ta la todo nervoso querendo ir embora.

Gente pensa num ser que ficou rocha de raiva...ai desandei a chorar...e falei pro pai dele: Pelo amor de Deus ACORDAA...vc acha que seu filho ta nervosinho pq eu disse que não queria mais ele?
Ele ta nervoso pq eu disse que não vamos pagar a clinica dele...que quem vai pagar é ELE com o seguro desemprego DELE...para de jogar a culpa pra cima de mim...o Du foi bem claro que o maior problema não é ele levar um pé na bunda é não ter dinheiro pra não ter que voltar pra casa dos pais dele...pelo amor de Deus entenda...o problema do seu filho é a doença dele eu não tenho nada haver com isso.
Parece que falei com a parede, ele tornou a repetir que era pra mim saber contornar a situação.
Ai eu desandei a chorar...a psicóloga disse que eu precisava de Terapia...ir noAmor Exigente...eu respondi eu frequentei AE por 8 meses...eu sei eu entendo o que vcs estão me falando...eu to chorando pq eu me sinto sozinha nessa luta vc ta vendo o pai dele, eu preciso que a familia dele me apoie...de que adianta eu segurar ele aqui, eu ja fiz isso na outra internação...eu brequei ele la e segurei a bronca sozinha...e quando ele saiu ele veio pra cima de mim contudo, eu fui pedir ajuda ao pai dele e ele disse que eu deveria fugir...agora vc ta entendendo o pq eu fico nervosa?
Ela parou olhou pro pai dele e explicou: O seu filho vai pra cima dela desse jeito, pq ela é quem ta mais próximo a ele, pra familia dele que são os pais ele FINGe ele MENTE, pq ele não pode mostrar quem realmente ele é, se ele se mostra acaba a desculpa de que a esposa dele que é a culpada, na frente dos pais  ele não pode tirar a mascara de bom moço...o senhor tem ido as reuniões de Amor Exigente?
O pai dele: Não
A psicologa: Pois então deveria ir é fundamental entender a doença do seu filho e aprender a como agir com ele, senão as coisas ficam dificeis pra sua nora e principalmente pro SEU FILHO que não vai encontrar um apoio adequado na familia inteira.
A psicologa me aconselhou a mudar o rumo da conversa, que não adiantava eu querer argumentar com ele, eu falei: Ta ja tentei fazer isso e ele não para, e ai o que eu faço?
Ela: Se ele continuar a te pressionar vc vai ser direta com ele e dizer o seguinte....eu vim aqui pra te visitar e passar um dia agradavel com vc, com nossos filhos, eu to cansada, vim de longe, se vc for ficar com esses aborrecimentos, enchendo minha cabeça, eu to indo embora agora...eu tava melhor em casa...E vc pega suas coisas e vai embora mesmo.
Eu: Ok valeu pela dica
Saimos da sala e fomos até o Eduardo...e la vem ele com as chorumelas
Eu olhei pra ele e repeti o que a psicóloga mandou eu falar, ele insistiu nas chorumelas...eu repeti denovo e disse e tem mais...vo embora e não venho mais em visita nenhuma, ai ele ficou quieto e se acalmou...ficou brincando com as crianças e eu sentada com o pai dele...ficamos distantes...o conselheiro da clinica nos chamou (eu e o pai) pra falar sobre o Eduardo e começou assim pro pai dele:
- O Du ta tranquilo, aqui participa ativametne da espiritualidade, porém da parte psicologica e emocional ele é fechado demais, ele não se abre, ele não se mostra quem realmente ele é, um dia fiz uma provocação a ele pra sentir a reação dele...pq eu sei que aquela tranquilidade aparente é uma mascara que ele usa pra se esconder, então eu chamei ele de Mascarado, disse assim: VC é mascarado Du...e ele surtou, me xingou disse que quem eu tava pensando que eu era, eu esperei ele terminar de falar e respondi: É esse o Eduardo que precisamos trabalhar, é esse Eduardo que precisa ser modificado vc está escondendo seus reais sentimentos...vc quer se recuperar então se mostra pra que a gente possa te ajudar.
E o conselheiro completou e falou assim pro pai do Du: Seu filho é prepotente, mimado, não aceita ouvir não, tem um baita complexo de superioridade, é extremamente egoista, quer se impor a qualquer custo, não aceita bem ordens e regras...isso precisa ser trabalhado nele, por outro lado ele se mostra extremamente apegado a familia toda vez que falamos dos filhos ele se emociona e chora  e preocupado com a parte financeira...nessa hora eu interrompi..que ele ama e venera os filhos é verdade agora preocupado financeiramente é manipulação dele...ele é tão preocupado com a aprte financeira que tava brigando comigo pq eu não to fazendo a poupança dele..e não teve coragem de me perguntar se eu precisava de dinheiro sabendo que esse mes eu recebi menos da metade do meu salario pq voltei de férias.
Ele olhou pra mim e disse é bom saber...

No final da visita...depois do culto..o senhor Eduardo se aproximou de mim e disse que eu precisava entender ele, que ele me ama e ficar longe de mim o deixa nervoso e que era por isso que ele tinha ficado nervoso...
Essas horas deu vontade de fa um pisão no pé dele...rs...FDP MANIPULADOR...rs..cara de pau...hahahah
Eu respondi: Será que vc sente todo esse amor mesmo? Ou tem medo de perder a almofadinha aqui?
Presta atenção nas coisas que vc me diz, vc falou que ficou nervoso pq tem medo de me perder, é MENTIRA...vc ficou nervoso pq eu disse que iriamos usar seu dinheiro pra pagar a clinica, ai vc viu que sua poupancinha ja era e surtou..foi por isso que vc ficou nervoso e não pq me viu e se sentiu inseguro...haaaaa
Ele me olhou como uma criança aborrecida que não conseguiu enganar seus pais abaixou a cabeça e disse: ha Ra..
Eu dei risada e falei...tu não me enrola não rapaz...rs...e a almofadinha aqui caiu fora, agora ou vc fica de pé ou caid e bunda no chão duro...rs...e eu e seu pai estamos te segurando aqui pro seu bem pq a gente te ama e quer que vc aprenda a andar sem cair...mais pra isso vc precisa se render ai tratamento...
Ele: mais eu não to aki? o que mais vc quer que eu faça?
Eu: Abre sua mente

Enfim gente, eu catei cada mentira que daria um livro esse post que ja esta enorme...rs...

Pra mim ele fala que se internou pq perdeu tudo (a familia dele)
Pro monitor ele fala que nunca perdeu nada que sustentava o vicio dele e ainda sustentava a casa (o mentira...rs)
Pro pai dele ele fala que a culpada pela recaida dele sou eu
Pra mim ele fala que não tem pai que o pai e as irmãs desprezam ele por ele ser a vergonha da familia (o dó...rs)

Gente só por Deus..hahahah...olha eu espero eu peço a Deus que a familia dele va ao grupo...senão o negócio vai ser dificil...pq o Du não chegou no fundo do poço ainda ele ta em queda livre...e eu confesso que tenho muito medo de como é o fundo do poço dele...isso me entristece demais A TAL DA IMPOTÊNCIA (né amiga Lu..rs..)
Mais enquanto isso eu vivo o SÒ POR HOJE da melhor maneira possivel
Depos da visita no dia seguiten fui pular o carnaval...com amigos meus de infância, dancei muuuiiitttoooo,  conheci pessoas novas, passeie com mesu filhos...dormiiii...curte uma tristezinha que insistia em bater por conta de se sentir impotente...mais me peguei nas mãos de Deus...orei...rezei...e fiz o que é PRECISO FAZER...SER FELIZ...
E hoje to beeeeeeeeeemmmm..melhor

Força GUERREIROS...TAMU JUNTOOO


6 comentários:

  1. Eita amiga, o dia da visita dava um livro né rsrs, mas olha, o coordenador queria a reação dele né, acredito que na visita a mascara caiu feio rsrs, foi bom, vamos torcer para que a proxima seja diferente!! Fica forte aí amiga, aliás forte vc já é, continue nessa força!! bjs tamujunto!!

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga...Essa história aí daria um livro mesmo né? ...rsrs... Amiga, o que tenho pra te dizer é o seguinte: enquanto ele não sair da negação, não tem jeito. Tudo que podemos fazer é pedir ao PS que desperte nele a necessidade de se recuperar, pois é o que você falou mesmo: ele ainda não chegou ao fundo do poço. Muitas vezes tentamos forçá-los a chegar lá, mas, o que parece ser fundo para nós que estamos de fora, ainda é raso para eles que estão lá dentro, pois, sempre terão a necessidade de mais e mais. É muito triste querer ajudar alguém que não quer ser ajudado ou que não reconheça que a amplitude de seu problema.Mas, continue entregando a vida dele nas mãos de quem pode realmente ajudar e tenha fé de que para DEus, nada é impossível.

    Beijo e bom dia!

    ResponderExcluir
  3. É amiga, o Dú, precisa muito aceitar melhor a doença dele... e como o monitor disse, se mostrar verdadeiramente pro pessoal da clínica.
    Mas o bom é que lá, eles sabem que ele não é santinho e vão dando um jeitinho de que ele se mostre verdadeiramente pra ser ajudado... O lado bom dessa visita, mesmo tento tantos momentos conturbados, é que deu pro pessoal de lá, ver o quanto ele manipula a família e é egoísta na parte financeira...
    Alguns males vem pra bem, e os momentos ruis da visita, ainda vai trazer bons frutos...

    Estarei daqui torcendo para que ele saia da internação, renovado!!! Recuperado!!!

    Sobre o carna amiga, me senti igualzinho... Eu ainda não escrevi um pos't sobre, depois vou escrever...
    Eu fui pra Ouro Preto um dia, foi legal.. ri.. curti...
    Mas no fundo, eu trocaria tudo, no fundo o que eu mais queria era estar em casa, abraçadinha com o "João" vendo T.V. só que somos impotentes perante a isso neh... As escolhas deles, infelizmente não depende da gente!!!

    Beijos.. TMJ..

    ResponderExcluir
  4. Ei amiga...parece que vc tava falando de mim e de minhas primeiras internações, oh!! rsrsrsrs
    Me identifico a beças...rsrsr
    Mas é isso ai....continue firme que, com Fé no PS, ele vai segurar a barra por lá tb.
    Abração e bons momentos, amiga.
    TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir
  5. vale galera pelo apoio..tamu junto..

    ResponderExcluir
  6. Ele não conseguiu fazer ainda o primeiro passo....ainda não aceitou a impotencia perante o vicio. Mas vamos ter fé. Não se iluda porém com o caráter, ele pode entrar em recuperação no futuro, e nunca deixar de ser essa pessoa que vc conhece agora.

    Bjusss


    Janete

    ResponderExcluir