terça-feira, 29 de janeiro de 2013

eu Mudei?!!




Buenas Galera!!

Ando notando que as pessoas dizem que mudei muito...hihihi..será pq?

É verdade eu mudei...essa mudança se deu inicio há uns 14 meses atrás...mais somente na virada de 2012 pra 2013 onde passei um tempo comigo mesma posso afirmar que ela se consumou.

Antes parecia que eu travava uma disputa de quem consegue viver ao lado de um DQ.

Na verdade eu queria provar a mim mesma que era possivel ser feliz ao lado do meu exmarido e ficava buscando formas em experiências de outras companheiras.

Nessa de ficar tentando a qualquer custo me adaptar aquela vida de mentiras, manipulações, sujeira, tristeza e destruição, se passaram anos e eu ultrapassei todos os meus limites.
Só depois de me machucar muito que realmente admiti a mim mesma, que a felicidade não estava ali naquela vida, onde a ADICÇÃO ATIVA estava presente.
Foi dificil abrir mão do meu marido por 2 motivos.
1º Eu era uma codependente, e apesar de não viver totalmente em função dele, eu não percebia o quanto eu havia abandonado a mim mesma, pra mim aquele tipo de entrega era saudável já que eu o amava.
2º Eu o amava demais, e não queria de maneira alguma perde-lo, tinha medo de ficar sozinha, tinha medo de sentir a falta dele não queria admitir minha impotência perante a sua doença achava que era normal entregar a minha vida pra salva-lo

Quanta Insanidade...rs

Percebi que eu não sabia nada de mim, percebi que eu estava sendo egoista pensando somente em mim quando eu não queria deixa-lo.
Nessa minha insistência em permanecer ao seu lado por medo de sofrer, eu tirei a oportunidade dele se recuperar ja que eu servia de apoio pra ele não cair, fiz meus filhos presenciarem brigas horriveis, privei eu e meus pequenos de hoje  termos uma casa propria.

Tudo pq eu tinha medo de sofrer a perda do meu exmarido.

Percebi que TUDO exatamente TUDO que eu passei 6 anos tentando evitar, por covardia de não querer enfrentar de vez a situação, TUDO que eu passei adiando ACONTECEU.
Olhei e vi que esse meu "esforço" em evitar varios acontecimentos foi em vão.
Foi ai que SOLTEI A CORDA DE VERDADE.
Foi ai que sabe quando a gente casa...a gente chega num ponto e fala...A MEU QUER SABER...FODA-SEEEE...
Foi ai que eu tirei todo o peso de uma vida que não era minha e eu carregava nas costas e atirei no chão.
Resultado imediato: Alivio
Resuldado seguinte: Duvidas eu ja estava tão acostumada a carregar o peso dos outros que quando me vi livre não estava conseguindo manter meus pé no chão...eu flutuava em um lugar vazio...era como se eu não tivesse aonde me agarrar pra continuar caminhando, era estranho.
Mais aos poucos fui retomando o MEU CAMINHO, aos poucos tenho dado passos pequenos, carregando somente a minha propria vida, a qual ficou cheia de feridas e buracos...e estou preenchendo, estou sarando.

Sim gente eu mudei...

Se eu posso deixar uma palavra a vcs que estão nessa luta é o seguinte

Nós temos tantos defeitos que se vc quizer ajudar seu ente querido, SE MODIFIQUE, pare de tentar modifica-lo

Mostre a ele com atitudes e não com palavras como se deve ser uma pessoa correta e justa.

Mostre a ele que Amar não significa ter que aceitar tudo, alias onde tudo é aceito desconfio que haja falta de amor, AMOR PROPRIO.

Se descobrir nos mostra como somos falhos, nos torna mais humildes e próximos de Deus.

Nos faz julgar menos o próximo
Nos ensina a ser indulgente com os erros das pessoas
Nos faz agir com justiça
Nos faz nos sentirmos mais livres....livres de culpas que não são nossas...livres de fardos que não nos pertence.

A gente planta o que a gente colhe...ensinamento deixado pelo Mestre Jesus

PQ VC DEVE COLHER AS CONSEQUENCIAS DAS ESCOLHAS FEITAS PELO SEU ADICTO?

Percebe que não dar a oportunidade de crescimento a eles significa ser orgulhoso e se achar superior, signifca subestima-lo, julgar ele incapaz e inferior aos demais.

Acredite em Deus tenha fé a oportunidade de ajudar da forma correta ira aparecer confie.



4 comentários:

  1. Que orgulho...tá dando show de bola, Kel!

    Janete

    ResponderExcluir
  2. a saudades madrinha...obrigada...e digo e repito graças as suas broncas eu consegui...continue do seu jeitinho não ligue pra criticas..não se chateie ...pois sua forma de expor suas opiniões por vezes dura mais ajuda do que atrapalha
    Se vc tem essa postura assim é pq vc caiu de muito alto e de cara no chão...o que vc faz nada mais é que tentar alertar as pessoas que estão nessa luta pra não se machucarem tanto quanto vc se machucou...vc é uma mãezona...daquelas que gritam: MININO DESCE DAI SE NÂO APANHA..PREFIRO TE VER COM A BUNDA VERMELHA DO QUE TODO QUEBRADO...rs
    ..perfeito ninguém é...MAIS EU AFIRMO VC FOI UM ANJO QUE DEUS COLOCOU NO MEU CAMINHO...muitas felicidades a vc e sua familia..ti amu incondicionalmente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bragadu, Kul...chorei aqui, claro, rsrsrsrs

      Excluir
  3. kkkkkkkk chorei que até escrevi o nome errado Kel

    ResponderExcluir