quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

atitude MUDA tudo



Buenas pessoal....

Espero que Deus conceda o que cada um necessita nesse momento...

Hoje vou falar de atitudes...das minhas...que precisei aprender a ter, e que pra que funcionasse precisei tentar ser o mais assertiva possivel.
Durante o período que convivI com adicção ativa do meu exmarido, todas as atitudes que eu tive, exatamente todas, foi sempre procurando preencher o vazio que ele sentia pra que não usasse mais drogas em vão, nunca deu certo, ao contrario minha vida foi se tornando um caos até que cheguei em um ponto que eu sabia que não adiantava eu fazer nada, eu sabia que não estava nas minhas mãos mas, eu estava tão perdida que não sabia nem por onde começar e em meio ao nó que se tornou minha vida tava dificil de "soltar a corda" eu não conseguia encontrar a ponta pq eu só sabia me debater pra me defender de mais e mais sofrimento, até que eu cheguei no limite...e nessas horas a unica coisa que eu conseguia fazer era chorar e pedir, implorar pra Deus que me ajudasse que me guiasse pq eu não aguentava mais...isso começou em novembro de 2011...esse desespero de querer sair daquele tormento.
Deus ouviu meus pedidos, e foi me guiando pelo caminho da recuperação...nesses 14 meses que se passaram, aconteceu muuuuuuuita coisa, cai, levantei, quis ajuda-lo de uma forma diferente, criava estratégias em o que falar, o que escrever pra que ELE acordasse e pudesse inicar o processo de recuperação, mudei minha postura passei a ser mais dura com ele em não aceitar certas coisas, o que até surtiu efeito, o levou a sua primeira internação.
Porém como eu ainda não tinha entendido bem essa frase aqui: EU SÒ POSSO MUDAR A MIM MESMA
Ainda aconteciam algumas consequencias que me afetavam diretamente e me machucavam demais.
Até que em dezembro de 2012 eu realmente soltei essa corda..e parei com tudo...parei de tentar fazer qualquer coisa pra que ele entrasse em recuperação..simplesmente parei e passei a ter atitudes pra MUDAR A MINHA VIDA SOMENTE.
Abondonei idéias de que o MEU AMOR CURA, sim o amor cura, mais não o MEU POR ELE e sim o DELE POR ELE PROPRIO...enquanto ele não for capaz de SE AMAR pode o mundo todo AMA-LO que não vai adiantar nada.
Se eu quizer ajuda-lo devo ME AMAR acima de tudo pra poder estender a mão e ter  força pra ajudar ele a sair do fundo do poço...pq essa doença é terrivel e triste demais, somente tendo o coração cheio de amor e de paz pra suportar tanta tristeza.
Foi quando realmente essa frase POSSO MUDAR SOMENTE A MIM, foi tatuada em meu coração em minha alma.
Então passei a aceita-lo com amor, e escolhi viver longe dele pq só assim eu encotraria minha paz e ele iria poder talvez encontrar o fundo do poço bater o pé e pedir pra ajuda-lo a subir.
Então no dia 30/12/2012 ele quiz ser internado mais uam vez, me pediu ajuda eu disse eu vou com vc mais não tenho dinheiro pra passagem, ele pagou minha passagem e me disse assim:
- Rá, é loucura o que vou te dizer mais obrigado por ter me dado um pé na bunda, acho que nunca fui tão sincero se vc não tivesse se separado de mim eu nunca ia parar de usar drogas, não ia mesmo...tava muito comodo pra mim...e até quando eu ia viver assim, até quando?
Tenho medo de não conseguir, espero que não seja tarde, espero que eu não tenha te perdido.

Eu respondi: Olha Dú tenha esperança que vc consegue sim, é uma luta dificil mais não impossivel, pra DEUS nada é impossivel, só depende de vc agora quanto a gente vc me perdeu sim, não é pq vc ta se internando que quando sair a gente vai voltar, não to batendo o martelo dizendo que nunca mais, pq não sei como é vc em recuperação..temos dois filhos, somos uma familia pro resto da vida, talvez quem sabe um dia, a gente possa viver junto novamente, mais isso vai demorar demais a acontecer, não se prenda nisso, o que posso te dizer viva a SUA VIDA e por favor ME DEIXA VIVER A MINHA.
Não é fácil pra mim mais eu não consigo mais vc sabe disso.

Ele sorriu e me abraçou

Eu espero, sem criar expectativas que realmente essa seja a ultima internação dele, que ele entenda que o que ele faz quando se droga é AUTO DESTRUIÇÂO, e que as pessoas que o amam sofrem em ve-lo se matando

Eu espero que ele indenpendente de qualquer coisa, se vamos ficar juntos ou não, se o pai e a mãe dele vão ter as atitudes corretas ou não Eu espero que ele faça qualquer coisa pra salvar a propria vida
É só isso que posso fazer por ele, rezar, orar   e ajuda-lo sem prejudicar mais ninguém nem a mim mesma.

O CAMINHO MAIS DIFICIL E DESCONHECIDO GERALMENTE É O QUE NOS LEVA A PAISAGENS MAIS BELAS.

E POR INCRIVEL QUE PAREÇA O MAIS DIFICIL NÃO ERA VIVER COM ELE NA ATIVA, FOI ABANDONAR MEUS SONHOS AO LADO DO AMOR DA MINHA VIDA E CONVINVER COM ESSE VAZIO ATÉ CONSEGUIR PREENCHE-LO NOVAMENTE DE UMA FORMA SAUDÁVEL E EM PAZ

FIQUEM COM DEUS

Um comentário: