quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

aonde está a minha Metade?!!



Buenas Galera!!

Aonde está a minha metade?

Comecei esse post com essa pergunta pra que vcs reflitam sobre ela.

Eu vivi  a vida inteira achando que minha vida só faria sentido quando eu encontrasse a minha metade, sabe aquela pessoa que te completa, que te conhece, que sabe te fazer sorrir, que te entende, é seu amigo, seu companheiro, um tal de principe encantado.
Pois é o principe não existe, mais ainda assim procurava essa minha metade mesma cheia de defeitos e imperfeita assim como eu e como todos são IMPERFEITOS.
Achei que a tivesse encontrado quando conheci o DU...rs...passei anos cometendo insanidades pra não perder a minha tão sonhada metade...o que seria de mim sem ela?
Eu seria só a metade de mim?
Como viveria sendo só a metade?
A metade sozinha não é nada

Ai depois de tanto dar com a cara no chão....finalmente entendi que não existe esse negócio de metade.
Não existe..rs...simples assim

Essa metade vazia que todos temos, descobri que deve ser prenchida por nós mesmos

Deus nos criou unicos, seres individuais e não a metade como se fosse um quebra cabeça que tem que ser montado

Deus nos criou pra que pudessemos crescer espiritualmente

Dai ta o nosso vazio, que deve ser  preenchido com conhecimentos, com amadurecimento, com aperfeiçoamento.

Pq eu nunca tinha pensado nisso?

Culpa de quem inventou o conto de fadas...hahaha a Branca de Neve, a Cinderela..hahah
Culpa dos escritores românticos que não entendiam que esse vazio a ser preenchio era de responsabilidade deles proprios e inventaram frases como:

A metade da laranja, a tampa da panela...kkkkk

E culpa nossa em acreditar no mais fácil...afinal é muito mais prático achar uma metade já pronta mesmo que com defeitos do que ter o trabalho de preencher essa metade

Já ouviram falar né que o ser humano antes de assumir um erro procura todas as hipoteses pra justifica-lo, ou achar um culpado hihihih

Mais fácil culpar essa metade imperfeita que eu achei que era a minha metade...

Mais fácil dizer que essa metade imperfeita não fez direito a sua parte e por isso deu tudo errado

Não gente..isso ta errado

Primeiro que nunca acertaremos tudo e errando que se aprende.

Segundo essa metade vazia...essa minha metade vazia cabe a MIM preenche-la..é responsabilidade MINHA e não de mais ninguém

E agora aonde jogar a culpa?

Pois é o orgulho, o egoismo cairam por agua abaixo...hahaha

Pq pra aprender a preencher esse vazio, eu preciso deixar o orgulho de lado e pedir ajuda, preciso deixar o egoismo de lado e partilhar informações, pq é dando que se recebe 

Cada um no seu quadrado...rs

Vamos nos ocupar em preencher nossa metade?

Ao invés de gastar tempo lamentando a escolha da metade errada, ou chorando pq nossa metade age assim ou assado

Quando vcs estiverem ocupados cuidando da SUA METADE VAZIA...
 Pode passar uma pessoa ao seu lado, parar e admirar pensando: Olha ela consegui quase encher tudo e ela se encantará ou não por quem vc se tornou
E assim vcs poderão caminhar juntos nessa estrada chamada VIDA, um ajudando ao outro preencher as suas metades, ensinando os seis filhos como preencher a metade deles e assim por diante...

E eles viveram felizes para sempre pq aprenderam a VIVER DE VERDADE

Fiquem com Deus um enorme abraço

5 comentários:

  1. Nós fomos criados para sermos seres relacionais, mas, enquanto não encontrarmos em nós a outra metade, não podemos dar e nem exigir de ninguém que faça isso por nós. Isso se chama responsabilidade própria.
    Excelente post.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Lindo post...
    Não procuremos alguém que nos seja o COMPLEMENTO, mas sim, o SUPLEMENTO...
    Bjão!

    ResponderExcluir