sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

tenhamos consciência de NOSSAS VIDAS




Buenas Galera

Comigo e em casa as coisas estão em paz graças a Deus...
Ando fazendo um exercicio de auto conhecimento muito bom....não vou dizer que estou surpreendida com o que estou descobrindo...no fundo eu até sabia o problema é que não sabia dar nomes, e fica um pouco confuso, não fica familiar fica desconhecido e isso me paralisa, pq não sei lidar com o desconhecido, eu preciso dar nomes aos bois pra me entender e assim começar a AGIR e não mais a REAGIR a vida.

E ontem aconteceu uma conversa com um adicto no farol que me fez entender que precisamos ter consciência de NÒS MESMOS...e ele apesar da situação em que se encontra me mostrou ter consciência de como ele está, foi assim

Em um farol perto da escola do meu filho que demora uns 3 minutos pra abrir ai passa 3 carros e fecha denovo, sempre fica um rapaz lavando vidro dos carros, as vezes eu tenho umas moedas eu dou e as vezes não, ele é sempre bem humorado, brinca fica dançando quando ta tocando samba no rádio, ja lavou meu vidro sem cobrar nada varias vezes, eu ja dei dinheiro sem ele lavar o vidro tb varias vezes, ele sempre muito sorridente comprimenta a todos com sorriso e quem fecha o vidro, ele da as costas e levanta os ombros como se dissesse "to nem ai"...rs, então ontem ele parou:

Adicto: E ai Blza, pode lavar?
Eu: Putz to sem grana, tenho nadinha aki
Ele: Poxaaaa...aaaa ta bom...meu vc não sabe meu sobrinho nasceu ontem to felizasso...pesando 3800ks forte o muleke
Eu: Parabéns titio...rs
Ele: Deixa eu ir fuiii
Eu: Tchau

Se aproximou outro rapaz que eu nunca tinah visto la, fiquei meio desconfiada mais blza ele veio perguntar se podia lavar o vidro
Eu: Nem deixei o outro rapaz lavar q to sem grana sério mesmo, foi mau
Ele: Haaaa..mais não tem problema, meu sobrinho nasceu ontem pesando 3.800kg to felizasso
Eu: comc ara de assustada, vcs são irmãos?
Ele: Sim
Eu: hahaha ele tb me falou do seu sobrinho
Ele: Eu tenho um filho de 11 anos
Eu: ta na hora de criar juizo né?
Ele: O que?
Eu: ta na hora de vc se cuidar
Ele: é eu sei dia 05 vou ir rpa uma clinica pq ta embassado to precisando muito me cuidar, pelo meu filho preciso cuidar dele
Esse rapaz naum tem nenhum dente em cima na boca olhem a situação.
Eu: meu marido alias meu ex marido  é dependente quimico tb...porra meu se cuida por vc
Ele: Xiiii eu tb perdi mulher, perdi tanta coisa...agora não quero perder meu filho
Eu dei risada e disse, eu me separei dele mais quero muito q ele fique bem
Ele: eu sei. é pai dos seus filhos né..e meu te falo..vcs tem razão..minha mulher ta certa vc ta certa...eu sei...afinal que mulher quer um marido drogado..cara NENHUMA...eu não tenho raiva dela naum ela ta certa...

o farol abriu ele gritou feliz natal pra vc e esse anjinho ai atras (minha filha)

Ele me mostrou que apesar da doença dele, ele tem consciência de que situação ele está embora talvez ainda não tenha tido a força necessária pra vence-la.

Vamos nos conhecer e ter consciência de quem somos de verdade?

Bjus e fiquem com Deus

E GALERAAAA...FELIZ NATALLLLLLLLLL!!!!

2 comentários:

  1. Bom dia amiga! Também acredito que eles têm consciência de que estão no fundo do poço e precisam de ajuda, apenas não encontraram força e coragem necessária para sair dessa vida. O que prova mais uma vez de que temos sim de buscar a nossa identidade além da dependência e codependência.
    Beijos menina!

    Feliz Natal pra ti e os guris!

    ResponderExcluir
  2. Pois é...
    Auto conhecimento é bem complicado...
    Tenho as mesmas dificuldades que vc, mas devagarzinho a gente chega lá...

    bjs

    ResponderExcluir