quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

sobre MIM



Buenas Galera

Graças a Deus as coisas estão calmas, hoje vindo trabalhar vim filosofando sobre a vida...gente realmente acho que não sou normal..hahah pq eu não consigo ficar quieta? Pq meus pensamentos não dão um tempo?
Gostaria muito de aprender a medidar e não ter a necessidade de estar sentindo algo..o tempo todo...é estranho...quando não estou feliz ou quando não estou triste...quando não estou nada...é vazio...rs..não sei explicar..parece que a estabilidade emocional não tem graça na minha vida...quando to estável pareço deprimida...
Tenho a necessidade de estar fazendo algo por mim ou por alguém o tempo todo.
Ontem no churrasco daqui da empresa, as pessoas conversavam sobre coisas normais...sobre culinaria, sobre filmes...era estranho parecia que eu não fazia parte daquele mundo. Eram coisas as quais eu gostaria de me interessar de term tempo pra isso mais não tenho..cara sensação muito estranha.
Me lembro que um dia ja falei sobre coisas normais...mais hoje não consigo...só falo sobre sentimentos o tempo todo, sejam meus, sejam dos outros.
O que tem regido a minha vida são assuntos: dependencia quimica, codependencia, espiritualidade e filhos.
Sinto falta de fazer coisas que eu amo fazer por mim e sempre fiz, mais de uns anos pra ca tem sido dificil devido as minhas responsabilidades.

Eu amo praticar esportes
Eu amo dançar
Eu amo viajar
Eu amo dormir
Eu amo assistir filme debaixo da coberta comendo pipoca
Eu amo ir em grupos
Eu amo ir em palestras espiritas
Eu amo ler
Eu amo jogar papo fora com as amigas

Eu amo também trabalhar, cuidar dos meus filhos, da casa, brincar com eles, ajudar meus pais, conversar com o Dú...não estou reclamando...mais tenho sentido muita falta de fazer coisas apenas por mim sabem...ai eu vou aceitando a situação, vou confiando em Deus, mais não me sinto realizada sei la...parece que eu vivo a espera do dia em que EU vou conseguir fazer algo por mim...eu vou levando na boa, valorizando os momentos bons, agradecendo mais do que reclamando, mais quando o copo enche ele transborda.

Eu preciso eu tenho a necessidade de dedicar um tempo só pra mim, o blog tem sido uma fuga...pq aqui eu falo de mim...mais eu não quero apenas isso...quero voltar a poder fazer as coisas que eu mais amo, equilibrando a minha vida...equilibrando as minhas energias ..me entendem?

Não pensem que eu não tento...eu tento mais tudo parece conspirar contra...rs..tipo vc quer fazer então ta mais antes empurra essa pedra de 100 kilos que ta na frente depois vc faz.

Exemplos:

Eu fiz jiu jitsu durante 1 ano a muito tempo atrás, eu amo luta...queria muito fazer boxe ou jiu denovo...mais devido as minhas responsabilidades não tenho tempo, então me contento em fazer musculação no horario do almoço, gente vcs tem noção do que é malhar na em 1 hora? Pois é fiz isso durante um ano, parei quando o Du se internou por causa da grana...pretendo voltar ano que vem depois das minhas férias...olha o sacrifico pra fazer algo que gosto...mais me faz bem..então pra mim vale o sacrificio

Comecei a ler um livro ontem, eu costumo devorar um livro leio em dias quando gosto do tema...e esse é um que está em prendendo, então depois que chego e casa, que coloco a roupa pra lavar, dou banho nas crianças, janta, brinco com eles...quando está perto do horario de dormir vou pro quarto ligo no desenho fico la com eles enquanto isso leio o livro.
Mais eles não ficam quietos assistindo...ficam brigando, gritando, chorando, me chamando, pulando na minah cabeça...e eu lendo...hahaha

Isso que em cansa sabe...ai as vezes desisto..tudo é uma luta caraaaaa...tem dias que to bem tem dias que fico extremamente IRRITADA...

Eu preciso me equilibrar...eu ja aprendi a aceitar as coisas to precisando naum digo muito de coragem...mais de sabedoria pra saber o que eu posso ou não modificar em minha vida.

Bjus Galera fiquem com Deus

4 comentários:

  1. Também sou como você, intensa. Preciso estar sentindo o tempo todo, fazendo algo o tempo todo... Sou assim... Mas, as vezes a gente se sente cansado, né? Mude apenas se quiser mudar... Mas, se aceite. A gente não precisa ser igual aos outros... A gente só precisa ser feliz! Retome as coisas que te façam bem... "Tamo junto"! Bjos.

    ResponderExcluir
  2. obrigada..na verdade quero mudar algumas coisas que me incomodam..não pra ser igual aos outros não...dei os exemplos acima..adoraria falar de filmes pq eu gosto mais naum tenho assistido..agora de culinaria...tava ouvindo e pensando..gente q povo maluco...q diferença faz assar um bife a 120 graus ou a 118??...kkkk isso ja não em interessaria tanto...rs..pra mim ou ta assado ou ta cru..pronto..kkkk

    ResponderExcluir
  3. Ixi...
    Acho que todas nós sentimos falta de fazer por nós mesmas...
    rsrs

    Isso pode ser uma virtude, mas também pode nos desgastar além da conta.
    Quando eu li o livro Comer, Rezar e Amar, fiquei pensando em qual palavra eu usaria para me descrever.
    Minha conclusão: CUIDAR!!!
    rsrsrs

    Cuidar dos outros...
    Preciso aprender a cuidar de mim tbm!
    bjs

    ResponderExcluir