sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

SE Controle




Buenas galera...

Graças A Deus a paz permanece...tenho me esforçado...pra manter meu equilibrio...o MEU..pq o do meu EXMARIDO...jesuis..o instabilidade...hahahaha

Nossa felicidade não depende do outro, maaaaassss...nós convivemos com o outro...e dizer que atitude de uma pessoa não nos influencia em nada...não é verdade....rs..

Influencia negativamente e positivamente...cabe a nós sabermos controlar as nossas atitudes...e agir...não reagir...e escolher o que se quer pra si.

Mais quem disse que é fácil?
E quem disse que a vida é fácil?

Se não fizessa a diferença sermos tratadas feito princesas ou feito uma ninguém...não sorririamos e nem chorariamos...por causa das pessoas

Ontem teve reunião do meu pequeno...as 20:00hs...a minha prenda ta la em casa...rs...perguntei na quarta, vc vai ficar com as crianças? Vc quer ir na reunião? O que vc quer fazer?

Ele respondeu que ficaria com as crianças OK..eu tava contando com isso

Liguei pra ele as 19:30hs..

Eu: ta chegando?
Ele: tô
Eu: vai ficar com as crianças/
Ele: vou

Ele chegou eram 7:40hs, pediu pra mim esperar ele tomar um banho rapidinho...eu esperei...ele saiu do chuveiro as 20:00hs...eu quieta...ele foi se trocar...coloquei minha pequena na cama do lado dele e falei: tô indo
Ele: po..se vai mesmo?
Eu: Vo
Ele: Caramba vc tem que ir eu to cansado as crianças dão trabalho
Eu: Tenho...
Quando ele olhou pra trás eu tava na porta saindo....rs..ele ia reclamar falei Tchau..hahah

Esse tipo de atitude dele...essa falta de companheirismo...esse egoismo...me irrita profundamente...

Eu sai soltando fumaça....

Ja aprendi que sentir raiva é normal...o que não é normal é eu descontar nos outros...rs

Liguei o son...fiz uma prece...fui a reunião e aos poucos me acalmei...rs

Na volta sentei no carro e fiquei triste...pensei..poxa vida...ele não se importa mesmo com ninguém..o doencinha ducaraca....mais ele não se importa mesmo..ele não ta nem ai...se o filho dele ta bem na escola..se eu preciso de ajuda...ele se limita a pensar nele.

No cansaço dele...quem disse que eu não to cansada tb...de trabalhar...de cuidar de filhos...rs..cansaaaa..hoje mesmo...to parecendo uma doida...perdi a hora..coloquei um sutiã que não combina com a blusa..kkk...meu cabelo tava todo espetado...arruimei aki...hahahah...
Mais ele não...enfim

Chorei no carro...umas lágrimas cairam...pq quero pra mim uma pessoa que seja companheira..lado a lado..sabe...e ele...ta lonnnngeee disso...por enquanto pelo menos...

Fiz mais umas preces...rs...e fui pra casa...tentando controlar a minha revolta pela atitude dele...

Abri a porta...parecia que um furacão tinha passado...eu fiquei 1:00hs fora de casa...gente e JESUISSSS...tava tudo espalhado...

Falei: E ai sobreviveu?
Ele: com os olhos cheios de lágrima...a Laís não parou de perguntar de vc..nossa como ela é apegada em vc não tinha percebido...
Eu: normal né...nessa idade...a mãe é tudo pra eles

Ele tava todo bonzinho...e disse não precisa arrumar nada deixa que eu arrumo amanhã
Eu: ta bom

Essa hora me deu vontade em abraça-lo..mais algo disse pra mim...não...espera...não faz isso não agora...deixa ele sentir...o que ele precisa sentir...

Eu dexei...vcs podem me achar maluca...mais o abraço que eu queria dar a ele era pra tentar amenizar o sofrimento dele...

Como eu sempre fiz...sempre amenizei...os sofrimentos causados pela consequencia da adicção...e seria eu dar o abraço depois de uns 10 minutos ele ia começar a brigar pq eu tinha deixado ele sozinho..hahah a ia eu conheço

Então fiquei neutra...não papariquei e nem fui ruim...

Tem horas...que é dificil...mais precisamos ser assertivas em tb...saber como agir com eles...e muitas vezes é contrariando um sentimento nosso...a maioria das vezes...

Sabe quando o filho apronta...q a gente coloca de castigo e ele faz biquinho..não da vontade de abraçar eles na hora e encher de beijo...
Vontade da...mais se fizermos isso logo na sequencia...eles ficam senvergonha...ai ja fazem coisa errada e na sequencia fazem o biquinho...rs
Temos que deixar eles pensarem nas bobagens que fizeram...e mais tarde...quando ELES veem até a gente e pedem desculpa e um abraço...ai sim pq não dar.

Pras esposas...o adicto é como um filho...acreditem...se vcs convivem com um tente trata-los como filhos a se educar..hahaha...pq eles não passam de crianças birrentas...que precisam ser educadas com amor uma mor responsável...um amor exigente.

Eu não consigo ser mãe dele..rs...pq não quero um filho e sim um companheiro...mais eu o amo demais...então vou deixar ele crescer...se tornar um homem...rs..ele ja passou da adolescencia ta na hora né...

Quem sabe...ele não se torne um homem maravilhoso...pq apesar dele ser essa criança birrenta...que me tira do sério...ele é um ser humano de coração enorme...que não tem maldade dentro dele...que quer o bem das pessoas...que quando pode ajuda...

Que quando seu cérebro...sua mente permite...ele reconhece os erros dele...e sabe que magoou muita gente e sofre demais com isso...sofre tanto em ter magoado as pessoas que ele foge pra dentro dele...foge nas drogas...não se acha digno de ter uma vida normal.

Peço a Deus que ele vença esse orgulho dele...que ele encontre o caminho da humildade...que ele se sinta digno da misericórdia de Deus..e não se castigue mais..

Que Deus não permita que a maldade entre em seu coração....que Deus leve luz nessa escuridão que ele se encontra....que ele se renda...e busque a Sua Paz



Um comentário:

  1. Somos nós mesmos os donos de nossos sentimentos e quando o assumimos, outras pessoas não os dominam e com isso, somos alegres ou tristes, quando nós mesmos queremos ser ou estar.
    Bons momentos pra ti, minha companheira!
    Abração e TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir