quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

preciso de Férias



Buenas Galera

Cara hoje eu to cansada, com um sonoooo

Não to reclamando não gente, mais acho minha vida corrida demais...rs..
As vezes sinto falta de um tempo só meu, costumo dizer que descanço no trabalho, pq aqui eu chego posso ficar quieta no meu canto fazer minhas coisas...
Fora daqui é TENSO...rs...crianças, casas, ex marido, afazeres...não consigo ir no banheiro sozinha..hahaha...aonde eu vou as mochilinhas vão atrás...

Tenho vivido no automático...acho que isso me entristece....queria conseguir "sentir" ou "viver" mais os momentos....tudo passa tão rápido tão corrido.....o mundo ta assim acho eu...as pessoas querem TER pra SER alguém legal...
Ai minha nega...corre...pra se ter o minimo...e o minimo hoje já não é mais como antigamente, onde as crianças cresciam brincando na rua, brinquedo era só no natal, aniversário e dias das crianças...rs

Hoje o minimo é ter o canal que passa desenhos o dia todo, é ter um celular, um computador, estudar o dia inteiro em uma escola boa...ter um carro, uma casa bem decorada...

Ai passamos a vida nessa correria pra se ter esse minimo.

Na reunião que teve na creche da minha filha essa semana, a diretora disse uma coisa que me emocionou, ela disse assim: Gente, eu sei que vcs tão na correria de final de ano, tem que comprar o presente das crianças ai vai em Shopping, tem que ver roupa..mais olha nessa fase que os filhos de vcs estão, eles não tem noção de presente caro, presente barato, pra eles tanto faz ganhar O CARRINHO de copntrole remoro ou A BONECA...que fala e anda sozinha...rs...
Se vc der qualquer coisa e sentar, olhar nos olhos deles, brincar com eles...ser criança...junto com eles...ISSO os fara as crianças mais felizes do mundo..pra eles isso é que importa o carinho de vcs vivido e não comprado.

Pensem como vcs andam tratando seus filhos, essa fase passa e não volta mais e a falta desse carinho fará grande diferença no futuro..vcs vão colher o que estão plantando agora, que filhos vcs estão ajudando a educar? Ja se perguntaram isso.

Criança, precisa ser criança, criança precisa de um lar feliz e em paz pra se tornar um adulto Feliz...

Chorei gente quando ela terminou de falar...se nós não formos felizes conosco como faremos alguém mais feliz?

2 comentários:

  1. Oi kel! Gosto de ler teu blog, tu é uma pessoa que passa de verdade o que está sentindo. E nós, tanto os D.Qs., como vcs codependentes ao natural já levamos uma vida carregada, parece que não estamos em paz nunca. Por incrível que pareça entrei em férias segunda, e na terça já estava falando que queria voltar a trabalhar, mas percebi que isto era mais uma fuga, que o meu trabalho virou zona de conforto. Eu não tenho filhos, mas realmente bons tempos aqueles. Agora depende do que é felicidade pra ti, é ter ou ser, a tua felicidade só depende de ti mesma, e ninguém consegue ser feliz o tempo todo, como diz a música do Wander Wildner. Eu estou de férias e estou tentando me adaptar a ela, agora pouco liguei pro serviço, vê se isso não é coisa de louco heheheheheheheheheheh. Torço por ti, e tenho certeza que tu vai conseguir, não precisamos ser fortes o tempo todo, mas temos que ter consciência até onde podemos ir. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. hahaha e verdade parece que vivemos correndo atrás da paz..e ela foge da gente..hahaha..a gente se questiona demais, se cobra demais, se culpa demais...tudo demais...
    Eu tinha uma noção de felicidade antes de viver a adicção...nunca fui muito ligada em TER..mais em VIVER..então eu vivia muito intensamente..tb naum tinha tantas responsabilidades...lembro que eu e o Du quando saiamos...podia ser no meio da semana...ir pra uma balada...minha mãe dizia: minina amanhã vc naum vai trabalhar...a gente respondia por enquanto não tenho nem filho e nem cachorro pra ter que cuidar..hahaha...então tanto eu quanto ele eramos desencanados..ai em 3 meses veio a adicção e depois de mais 3 a gravidez..acho que naum tive muito tempo pra me adaptar...eu falo que eu era um carro viajando a milhão e derrepente puxaram o freio de mão...rs...então eu tive que me adaptar ou mudar meu conceito de felicidade em meio as turbulencias digamos assim....ai a minha felicidade passou a ser...quando o Du parar de usar drogas seremos felizes...nisso foram 6 anos...mais uma pikininha...ai agora acho que to tentando me descobrir em uma fase diferente...o que é felicidade pra Rachel? sem ter que ser louca...rs...acho que estou amadurecendo...hahaha...por isso que minha mãe dizia crescer é chato...então ainda estou me encontrando...hihih

    Obrigada pela visita e tb tudo di bom pra vc e pra sua familiaviu..bjus

    ResponderExcluir