terça-feira, 11 de dezembro de 2012

conselhos dados por filhos de Adictos



Pessoas resolvi postar estas históriasque na verdade chegaram até a mim como conselhos de duas grandes amigas...que são filhas de adictos...vou repassar pode servir pra vcs

1º História de uma amiga guerreira, um dia ela me disse assim:

Vc tem medo de deixar seus filhos londe do pai, te falo como filha de um alcoolatra..que hoje está em recuperação há 12 anos...minha mãe deveria ter ido embora enquanto eramos pequenos...eu sofri demais...isso pq meu pai nunca deixou faltar nada em casa, sempre foi trabalhador...mais teve um dia que eu com 17 anos falei vamo embora hoje pega suas coisas...fomos embora eu minha mãe e meu irmão mais novo..eu naum tava ligando de comer pão com ovo..tudo valia pela paz...eu tive ódio do meu pai...meu irmão hoje é adicto...acredito pq ele queira...devolver no meu pai o sofrimento que ele nos causou...nossa familia viveu um inferno e eu como filha tive muitos traumas demorei pra perdoar meu pai...e agora meu irmão, depois que minha mãe sumiu...meu pai ainda ficou nessa vida uns 6 meses..pra só ai buscar ajuda, depois de um ano em recuperação ele nos procurou e pediu perdão...minha mãe resolveu voltar...hoje eu o perdoei..mais meu irmão não...Rachel não faça isso com seus filhos..é melhor eles conviverem longe do pai do que ter ódio dele...

2º História, tb amo essa menina...de primeira fui com a cara dela...

Rachel...minha mãe hoje é outra pessoa...comprou seu apartamento..namora é feliz..meu pai morreu eu não sabia direito o que acontecia...lembro que eu tinha 17 anos...minha mãe tinha fugido de casa pq não tinhamos o que comer e quando o vizinho foi levar uma cesta básica..meu pai com ciumes achando que o cara tava dando em cima dela disse assim: se sair mato vc e as meninas...ai ela fugiu
Depois nos ligaram do hospital...meu pai vivou morador de rua...cheguie la ele com os braços picados...eu achando q era a enfermeira que tinha feito aquilo..hoje sei que ele era usuario de droga...ele morreu eu tinah 18 anos...Pergunto pra minha mãe...pq vc viveu com ele por 19 anos? Quanto tempo vcs foram felizes?
Ela me responde: fui feliz por 3 anos...depois...o tempo foi passando...eu acreditava nas promessas...eu me sentia sugada sem forças...e fui levando empurrando com a barriga e nisso a vida passa minha filha.
Rachel...essa sua decisão foi a melhor pra vc e rpas crianças acredite eu como filha te digo isso.

Esses são conselhos dados por filhos de adictos com finais diferentes...repassando pra vcs...essas histórias são verdadeiras de pessoas muito..mais muito próximas a mim...

fica a dica...bjuu

3 comentários:

  1. Nossa....que triste....essas meninas me tocaram.
    J

    ResponderExcluir
  2. Nossa amiga.. que coisa não é?.. tenho certeza de que fizemos a coisa certa, beijo!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa amiga ler isso me confortou....alguns meses atrás ainda eu vivia com o meu ex disse a ele vc tem duas escolha ou aceita tratamento ou volta pra casa da sua mãe não deu outra ele resolveu voltar pra casa da mamis rsrs ela não aguentou resolveu interna lo Graças a Deus ele está aceitando o tratamento no começo eu tinha medo do meu filho ficar longe do pai mas a cada dia vejo que a decisão que tomei foi melhor e depois que li o que vc escreveu me confortou muito e ainda mais mostrei esse depoimento pra mãe dele ela se surpreendeu pois ela acha já que eu comi a carne eu tinha que roer o osso detalhe o pai dele era dependente de alcool ele a espancava e com isso todos os filhos adoecerão também ela acabou de sair da inha casa com os olhos cheios de lagrimas hj não a culpo mais pq essa foi a escolha dela ela é evangelica e na opiniao dela ela tinha que ficar com ele ate o fim,e ficou mas esta aí as consequencias os filhos pertubados e o mais velho adicto e foi daí que eu percebi não quero isso pra mim e nem pro meu filho,amiga e companheira obrigada pelos seus posts me ajudão e muito .bjo

    ResponderExcluir