quinta-feira, 8 de novembro de 2012

tal pai tal Filho!!



Buenas Galera...

Estou me sentindo muito bem, enxergando as coisas com mais clareza...e sem sofrer tanto...hoje me enxergo uma pessoa doente...rs...e estou tentando tomar mais cuidado ao agir as situações e não a reagir....o que geralmente faço...hahaha

Meu ex marido...tb o vejo perdido em sua mente....mais pelo menos cansado de me manipular...ele ve que não surte mais efeito e parou...rs...ele ta confuso...espero que essa confusão mental dele o leve pra um inicio de verdadeira recuperação...é só o que posso fazer por ele...desejar tudo de bom.

Queria falar de como o comportamento dos pais afetam os filhos...tive uma experiência com isso ontem...

Eu me acho uma mãe carinhosa...e que tenta impor limites aos pimpolhos...meu ex marido me desautorizava muito na frente das crianças...e como discutir com adicto na ativa é furada...eles nunca perdem uma discussão...rs..depois de anos tentando fazê-lo entender que essa atitude era errada...eu me calei...e quando ele estava em casa...a casa funcionava de acordo com o humor dele...se ele tava amoroso...deixava as crianças subir no teto...se tava nervoso uma simples birrinha o fazia berrar...e eu igual uma barata tonta sem saber como agir...era dificil.
Quando ele se internou, meu filho  de 5 anos no inicio estava bem desobediente, depois de uns 2 meses era outra criança, mais calma.

Ai o pai dele voltou, e hoje posso dizer que ele tava meio confuso em como se comportar...hora um amor..hora rebelde.

Eu conseguia  viver momentos bons de passeios, distrações mais tb tinha meus momentos depressivos...

E agora que somos só nós..e eu só tenho a minha vida e a dos pequenos pra cuidar...estou sentindo melhor as coisas.

E ontem meu pequeno era o mini Eduardo...hahaha igualzinho gente...olhem só.

Ele ta bem dificil de obedecer, tenho que falar umas 10 vezes, e algumas preciso fazer e não falar...e quando eu faço...Ex: larga o martelo, ele não larga eu pego dele e escondo...o minino se revolta...de um jeito...

Ontem depois de tomarmos banho...não sei o que ele queria fazer que eu disse não...ele se pos a berrar.. sentou no meio do banheiro e berrou...e berrou...
Dessa vez eu ignorei...larguei ele la...ele foi até o quarto..berrou e berrou...e eu ignorando...dei o pijama dele pra ele se trocar enquanto eu trocava a pequena...ele continuou berrando e jogou o pijama no chão...e eu ignorando...
Ele continuou berrando...peguei a pequena e fui pra sala brincar com ela...ele ficou quieto e apareceu na sala com a calça nos braços e as mangas da blusa na perna...nervosinho falando que eu não tinha trocado ele e que ele não sabia se trocar...
Eu respondi séria vc sabe sim...e faz o favor de se trocar direito...
Ele berrou eu ignorei...ai ele viu que berrar não tava dando certo..começou a reclamar de dor na barriga...rs..aiaiaia minha barriga...e coma  roupa toda o contrario...rs
E eu brincando com a pequena...reparei que ele tava ficando com ciume...falei pra ele...esó vou brincar com vc a hora que parar de gritar e se arrumar direito pq vc sabe...ele continuou berrando...e eu ignorei...

Ai ele foi pro quarto...e voltou com o pijama arrumadinho....dizendo...desculpa mamãe não vou mais gritar...agora eu to bonzinho...vamos brincar...

Fala qualquer semelhança é mera conhecidência...hahaha

Me preocupo com esse pequeno...e acho...acho não tenho certeza que a separação agora foi a melhor decisão pra todos nós..pro Du..pra mim e pras crianças...

Espero acertar mais com os pequenos..pra poder dar uma boa estrutura emocional pra eles...

Sei que esses anos de ativa...com certeza marcaram eles de alguma forma...mais não posso mudar o passado...posso apenas viver o presente e tentar ser o mais assertiva possivel...

Eu acredito que o final será feliz...é nisso que acredito...

BJAUM GALERAAAA

Um comentário:

  1. Ah minha tem dessas tb...
    Fala sério... eu pelo menos nçao aguento... acabo caindo na risada qdo vejo essas coisas... preciso aprender a me controlar... pq calça na cabeça e blusa na perna acabam comigo ahuahauhauhau

    ResponderExcluir