segunda-feira, 12 de novembro de 2012

rumo ao lindo por do SOL...



Buenas pessoas...

Meu findi foi tranquilo...meio alegre, meio triste...normal..rs

O ex marido veio me buscar na sexta...e começou com os velhos blablablas...rs..

Ele ta querendo reviver o que ele reviveu com a ex dele,que foi depois do término do casamento um "namoro"...mais comigo não Jão..rs..não cola...
Chegamos na sexta em casa, eu disse a ele fica ai com as crianças, ele não quis, foi embora, avisei que no sábado de manhã era a feira cultural da escola do meu filho e que começava as 10:00hs que era pra ele ir, ele foi? NÃO...rs
Sábado foi bem corrido, e cansativo, a tarde eu arrumando a casa achei a carteira dele com o documento da moto dele, resolvi ligar pra avisa-lo...primeiro ele rejeitou, depois ele deixou chamar e na terceira vez ele atendeu assim: Não me liga não quero falar com vc, me deixa em paz..
Eu: Só liguei pra avisar que o documento da sua moto ta aqui...ai ele desligou na minha cara...
Na hora confesso fiquei chateada...mais depois logo me veio na cabeça que ele devia estar "aprontando" e por isso não queria falar comigo aquela hora e demorou a atender...confesso fiquei triste com a situação mais passou logo..rs
Domingo estava saindo pra ir almoçar na minha mãe...ele me liga..chorando:
Rá..eu te amo, vcs são minha vida, me deixa fazer parte denovo da vida de vcs...eu não sei viver sem vc...quero ficar velhinho ao seu lado, minha vida não tem sentido sem vcs...eu não sei o que eu faço ou pra onde eu vou.
Eu interrompi e respondi: E desde quando eu to te proibindo de participar das nossas vidas? Deixei claro que vc pode vir aqui quando quiser,  pra almoçar, jantar, passear, vc não vem pq não quer, inclusive teve a feira cultural dos eu filho e vc não veio PQ NÃO QUIZ...
Ele:..eu sei mais é que eu não consigo ficar perto de vc como amigo, isso me machuca muito...
Eu: Vc não consegue ter uma vontade negada o que  é diferente....tudo bem eu entendo que vc ta sofrendo...pq pra mim tb foi dificil esses anos...e essa separação, mais o seu sofrimento somente VC PODE amenisa-lo eu não tenho esse "poder" fiz isso durante 6 anos e não adiantou.
Ele: Pq vc ta me castigando desse jeito..(a gente essa hora eu fiquei P da vida)
Eu: O que? Eu te castigando?....Eu posso ter errado muito, mais quem nunca quis parar de usar droga foi vc....e vc mesmo confessou isso quando saiu da internação..que pra vc não dava nada usar de vez em quando antes de se internar que só agora vc via que era ruim...então perai..quer viver assim ótimo eu não quero...me respeita...e vc ta vivendo o que plantou, fruto das suas escolhas...eu cansei de sofrer
Ele: Nossa até parece que sou um monstro
Eu: Não vc não é um monstro, mais é obrigado a admitir que vc me fez a pessoa mais feliz do mundo e a mais infeliz...me tratou feito princesa e feito lixo...eu cansei dessa sua instabildiade, cansei de me iludir...e sua ultima chance foi a 10 dias atrás que vc disse que faria tudo o possivel...tratamento..NA...que me escutaria quando eu visse vc fazendo coisas que te levassem a recair...e vc sabe quantos dias durou sua promessa? 1 dia só...agora a culpa é minha que vc ta sofrendo? Ha TA
Ele: me desculpa não quero te incomodar, eu ligo pra vc pq naum tenho amigos e vc me entende..pq ningupem em entende
Eu: para de lorota...quer ligar pra conversar OK, agora esse papinho de que eu to te fazendo sofrer se quiser partilhar vai no NA...vc sabe que pra isso que serve o grupo...Du..vai ser feliz..se pra isso vc quer ouvir da minha boca..arrume outra mulher...então arrume outra...liga pra sua ex..faz oq ue vc quiser...pq comigo ja foi já deu...entende?
Ele: Eu não consigo, não sou forte como vc
Eu: Vc não consegue pq não quer conseguir..pq vai doer se olhar no espelho enxergar seus defeitos e se modificar...vc só será feliz quando se modificar...vc não pode ter tudo o que quer ACEITA...e SEJA FELIZ..

A gente eu não tenho raiva dele...pelo contrario quando falo q se le quiser conviver com a gente sem problemas é pq é sem problemas mesmo

Mais reparem MANIPULAÇÃO pura essa covnersinha dele...

Sim ele ta sofrendo...mais ele ta sofrendo pq não tem tudo o que ele quer...e não por amor...fala sério...eu não caio mais graças a Deus...
Ele ta sofrendo pq não quer se modificar, pq falta coragem...mão estendida pra ele é o que não falta...a familia inteira está disposta a ajuda-lo.,...MAIS ELE NÃO QUER...
Isso me entristece...sim..me entristece saber que uma pessoa possa cegar tanto..me entristece saber que uma doença..é tão devastadora..e tem um poder de dominio sobre a pessoa ENORME...eu fico triste por velo assim
Acho que aprendi de fato o que o tald e "Chaves" disse em uma palestra..no AE..

É preciso ter compaixão por outra pessoa...mais isso não significa ter que sofrer junto...isso que eu tenho pelo meu ex marido..compaixão, me estristece ve-lo assim...e se ele quisesse ajuda no que coubesse a mim eu faria....mais ja que ele não quer não vou cometer as insanidades, que eu fazia..as manipulações pra faze-lo ir ao NA,  buscar uma  internação...não vou me culpar pq não aceito mais ser sofrer pela felicidade dos outros...

Ja deu né...6 anos de ativa foram mais que o suficientes pra eu entender que não da pra deixar de viver a minha vida em nome de outra pessoa...por mais que eu a AME...não está nas minhas mãos..

Sobre desligamento emocional...se fala muito em desligamento com amor...acreditem a maioria começa esse desligamento na raiva...e como eu disse em outro post..isso é normal...se vc começar a se desligar assim...como eu comecei.." A q se dane esse FPP, quer se matar então que va morra logo.." vc não ta sendo monstro e nem ta errado...ta começando do jeito que suas emoções permitem..PORÉM CONTINUE BUSCANDO AJUDA EM GRUPOS...pq o correto é vc equalizar esse sentimento até se tornar um DESLIGAMENTO COM AMOR...pra isso é preciso vc se conhecer primeiro..pra saber aonde o seu "EU" termina e o "EU" do seu adicto começa.

Bom dia a todos...bjuuuu

3 comentários:

  1. Arrasou, Kel. Você está claramente em recuperação. E como cada um só pode salvar a si mesmo, está no caminho certo. Como Deus é justo, sua recuperação pode desencadear a do seu marido, desde que ele queira, é claro. Tá de parabéns!
    A codependencia se diz que é uma doença igual à adicção e algumas vezes o doente precisa chegar ao fundo do poço para resolver se tratar. Isso inclui muita perda e muito sofrimento. Mas cada um tem o seu tempo e o seu fundo de poço, é dificil da gente saber qdo cada um chega ao seu.

    Bjusss

    J

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Madrinha..bendito dia que eu entrei no blog da Polly, bendito dia que eu tentei comentar la e não consegui..bendito dia que achei tem email lá...bendito dia que eu te mandei o email pedindo o da Polly, bendito dia que vc teve a compaixão de puxar minha orelha e de me dar varias broncas...bendito dia que Deus me deu um pouco de humildade pra te ouvir...bendito dia que te conheci...sério madrinha...considero 99% da minha recuperação...que foi Deus agindo através de vc...e 1% da cabecinha aqui ouvindo..hahaha

      Bjus e obrigada

      Excluir
  2. Que bom, Kel....se a gente conseguir ajudar uma única pessoa nesse mundo doido das drogas e da codependencia, já terá valido a nossa vida toda e a nossa própria jornada de sofrimento e recuperação. To chorando aqui, claro!!!!

    ResponderExcluir