segunda-feira, 26 de novembro de 2012

recaida de Comportamento




Buenas Galera...

Agora as coisas estão bem...graças a Deus...esse final de semana foi bem conturbado...tive uma recaída de comportamento de codependente que me deixou igualzinha quando eu vivia com meu ex marido na ativa...
Sim foi uma recaída minha....ele não ta recaindo na na ativa ainda infelizmente...vamos ao "causo"
Sabado eu precisava empacotar as coisas e comprar uma roupa pra ir a festa da empresa que será sexta agora..e depois niver da excunhada, ela viria buscar meus filhos de manhã...e eu iria mais tarde...eu acordei e fui arrumar as coias,dar banho na minha filha, e eu chamando meu filho pra vir tomar banho e ele quietinho, fui ver ele tava sentadinho no quarto dele chorando baixinho, perguntei o que tinha acontecido, ele me disse que não queria ir no aniversário que queria ficar comigo, acabou que eu fui junto e não fiz as coisas que eu precisava fazer.
O dia foi mais ou menos..rs..bom que pude ajudar a preparar a festa...as crianças brincaram..mais rolaram varios extressezinhos...entre a familia e hora comigo tb....
Meu ex marido me ligou...perguntando se eu tinha dinheiro pra emprestar..respondi que não tinha...nem no limite do banco...ele me ligou umas 10 vezes durante o dia até que resolveu passar  pelo aniversário...ele disse assim: Eu não queria ver ninguém daí...vou só pra ver as crianças e vc...
Ele chegou e nem entrou ficou no quintal...e não falou com ninguém...nem deu parabéns pra irmã...ele se sente "desprezado" pela familia...no meu ponto de vista não é bem isso...eles são mesmos individuallistas até demais pq ninguém se aceita...como são..então pra não entrarem em atrito fica cada um no seu canto
Continuou o chororo...de ficar comigo..de como eu vou saber se ele vai estar limpo...eu respondi quer que eu diga mesmo?
Ele: Fala
Eu: Exame de Urina
Ai fico la com cara de m**da...
Fui embora eram quase meia noite...ele foi me elvar com o pai dele...e pediu pra dormir em casa...
Eu disse desde que ele não me empatasse pq eu tinha  um monte de coisas pra fazer...essas horas eu já estava exausta, estressada com varias coisas...
Ele foi..chegamos em casa eu lembrei que ele pediu dinheiro emprestado e lembrei tb que na segunda feira ele tava com R$ 800,00 na carteira..gente o sangue subiu na hora...e la vai eu a minha recaída..rs
Eu: Olha eu to nervosa, exausta...não começa com autopiedade essas horas to sem paciência por favor...não va começar a dizer ..ai se vc não quer que eu fique aqui..e blablabla..
Incrivel eu acabei de pedir pra ele não começar a dizer ele respondeu: Se vc não quer que eu fique fala.. e blablabla..

AAAAAAAAAAa..gente...explodi...

Eu: Caramba,..o que acontece com vc...eu acabei de te pedir não diga isso e vc respondei dizendo..que m**rda..vc é surdo ou o q?
Vc deve me achar uma idiota..uma palhaça...tem alguma placa de troxa na minha testa pq só pode?
Ele: Pq vc ta dizendo isso?
Eu: Pq vc é um cara de pau...tinha 800,00 a 6 dias atrás gastou tudo com droga e vem me  pedir dinheiro emprestado?..HAAA...sabendo a minah situação...vc nunca mais faça isso...ta achando q sou o q?
Sua mãe?..Ai comecei o sermão da montanha...rs

Fui dormir...acordei ´péssima...e ele repete..se vc quer que eu vá emboraaa..e blablabla..
Eu: hhhhaaaaaaaaa não...é possível..denovoooo...não se ta brincando né?
E comecei o sermão da montanha denovo...rs..ai teve uma hora como que um stalo..eu parei...e falei meu o que eu to fazendo...tudo denovo...falei pra ele: ta vendo pq não da pra mim viver com vc...olha pra mim..to aqui descabelada...chorando...de pijama..pq vc ta se matando..pq vc ta cego..pq vc me prejudica..PQP eu não aguento mais isso....eu tenho que sair e resolver um monte de coisas...e minah vontade é de me enfiar embaixo da coberta e ficar la o dia todo dormindo...parece que vc suga minha energia...
Eu não quero ser ignorante..eu não quero te ofender...sei que vc não faz por mau..mais vc faz...eu sei que é uma doença...mais vc me afeta..diretamente...não da....tudo que vc fala..vc não f z..tudo...por isso que eu naum acredito em vc...
Lembra que vc me disse todo preocupado que ia comigo na imobiliaria...eu ja sabia que vc não ia...
Ele: eu tava trabalhando
Eu: eu sei...o problema não é esse..é que vc quer me manipular...disse que iria na imobiliaria..pq vc sabia que era isso que eu queria ouvir...mais no fundinho..quando vc disse isso...vc sabia que vc não ia em porcaria de lugar nenhum...pq se fosse mesmo preocupação em me ajudar...vc teria me ligado falando..olha não vou conseguir ir..
E assim tem sido os 6 anos...vc diz que se preocupa..com as coisas mais é mentira...vc diz só pra mim parar de te encher o saco...
Depois dessa falação..ele abaixou a cabeça...e concordou com tudo e pediu desculpa..

Diz ele que vai fazer o exame de urina semanalmente...eu falei que quero ver ele fazendo o xixi...rs..ele disse que vai fazer...

Foi isso gente...
Eu não voltei com ele e nem vou deixar de ir pra casa da minha mãe..

Mais tive uma recaída de comportamento da brava..fui pro shopping sem pentear o cabelo..hahaha..só pentiei quando cheguei la...

Ele me contou umas coisas..se é verdade não sei..se é de coração ou se é manipulação...mais ele ta revelando as coisas que ele anda fazendo na Ativa...em forma de desabafo...
Ele me disse: Eu to com o tênis rasgado..pq não tenho dinheiro pra comprar outro...pq gastei tudo com droga...toda minha recisão..(foi acho que uns 3.000 em 20 dias)
to cansado...
Mais ainda assim ele quer tentar antes de se internar ficar limpo aqui fora...rs..
Eu respondi a ele: O que comando nosso corpo, nossos pensamentos?
Ele: nossa mente
Eu: o cérebro né?
Ele: é
Eu: E quem comanda seu cérebro..sua mente?
Ele: me olgou e abaixou a cabeça
Eu: a droga a cocaína, seja sincero..vc realmente acredita que sozinho consegue?
Ele: Eu vou tentar...se eu não conseguir me manter limpo fazendo os exames e provando pra vc eu me interno.
Eu: bom a vida é sua...só que vc sabe que quanto mais fundo o buraco mais dificil a volta...se ta dificil agora quanto mais tempo passar mais dificil fica..impossivel não é..não mesmo..mais a sua dor será cada vez maior..

Vixi ficou longo o post..

Quis mostrar que nessa luta...hoje a gente pode estar la em cima...e amanhã la em baixo...tudo é muito..ou muito alto ou muito baixo...então...assim como os DQS..nós codependentes tb devemos agradecer que SÒ POR HOJE...eu estou bem.

Bjus a todos e fiquem com Deus..

3 comentários:

  1. Ah emu Deus amiga, ele devia se internar logo, ele fica adiando e só vai metendo os pés pelas maos...poxa ele nâo vê que do jeito dele sai tudo errado rsrs, a amiga se ele te encher demais, e a familia quer ajudar na internaçao, ah amiga....vc sabe minha opinião né kkkkkk


    Bom dia pra vc Kel...bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. 3.000 em 20 dias Kel ? Ele tem que se internar logoo .. o mais rapido possivel né .. e da um poquinho de paz pra você .. beeeijos amiga

    ResponderExcluir
  3. Bom dia amiga,

    É realmente muito triste ver a pessoa se afundando em um ritmo desse. Pelas minhas contas, meu marido já torrou mais de R$ 8.000,00 nesse tempo de ativa sem parar e infelizmente o fundo de poço dele ainda não chegou. Para quem olha de fora, ele já está no fundo do poço, mas, para ele ainda não foi o suficiente.
    O caso de seu marido também está assim, ele acha que consegue sozinho, quando toma sabe que isso não vai dar certo.
    Enfim...que DEus possa dar a sabedoria a ele, afinal ele pode não ter mais a mulher, mas, tem dois filhos que precisam de um pai...E quanto a você continue se cuidando, as recaídas realmente fazem parte do processo e mais que isso, servem para te direcionar lembrando-lhe o que é aceitável ou não.

    Beijos e bom dia!

    ResponderExcluir