quinta-feira, 29 de novembro de 2012

quem nunca teve PRECONCEITO..que atire a primeira Pedra



Pessoas...me veio isso na cabeça agora...nós codependentes e dependentes falamos muito do preconceito que sofremos...e quem de nós nunca teve um preconceito?
Preconceito contra homosexual...
Preconteito de pessoas ricas contra pessoas pobres, ou de pessoas pobres contra pessoas ricas
Preconceito com pessoas bonitas ou pessoas feias
Preconceito religioso: todo espirita é macumbeiro e todo evangélico é fanático...
São inumeras formas de preconceito...e se pergunte..será que vc nunca foi preconceituoso com nada?
Julgar quem tem preconceito é ter um preconceito...pq vc sabe o pq daquela pessoa ter determinado preconceito?

Preconceito (prefixo pré- e conceito) é um "juízo" preconcebido, manifestado geralmente na forma de uma atitude "discriminatória" perante pessoas, lugares ou tradições considerados diferentes ou "estranhos". Costuma indicar desconhecimento pejorativo de alguém, ou de um grupo social, ao que lhe é diferente. As formas mais comuns de preconceito são: social, "racial" e "sexual".

Posso afirmar que 80% dos meus amigos de adolescencia eram adictos...e eu só fui conhecer o que é adicção vivendo com um adicto debaixo do mesmo teto.

E quem nunca nem conviveu com um?

Pra ela adicto é "nóia"...que vive na rua, rouba e mata pra usar drogas, que só faz mau a sociedade, que fez tanto mau a familia que o proprio pai e mãe colocaram pra fora de casa.
Ai aparecem manchetes: Filho dependente quimico assassina pai e mãe.
O que a sociedade, a maioria vão pensar?
Natural que tenham preconceito.
Afinal o preconceito vem da falta de conhecimento como definido acima.
E pra que elas vão ter interesse em conhecer a dependência quimica, se eles não precisam?
Pra que vc que tem um dependente quimico na familia vai se interessar pelo conhecimento de uma doença  como a anorexia?
Muitas vezes olhamos modelos lindas morrendo de anorexia e falamos, mais não é uma tonta...isso que da ser vaidosa demais...não se aceitar como Deus a colocou no mundo.

Olha o nosso dedinho apontado..hahaha

Minha intenção com esse post..é levar a vcs a pensarem, como acabar...ou ao menos diminuir um preconceito

Levando esclarecimento ao máximo de pessoas possiveis.

Tudo começa com um sonho...meu sonho é deixar um mundo melhor pros meus filhos.
E pra isso..convido a vcs a sonharem comigo

Agora que nossa familia virtual cresceu...vamos concretizar um encontro logo mais...vamos trabalhar juntos pra levar esclarecimento a sociedade.

Não vamos apenas olhar pro nosso mundinho...nosso adicto...nossa famila...vamos olhar mais além.

Vamos nos unir e fazer desse sonho uma realidade...UM MUNDO MELHOR...

É um trabalho de formiga...mais se não começarmos jamais venceremos...

E pra se vencer é necessário lutar...Vamos lutar ??

NÃO SE ESQUEÇAM..JUNTOS SOMOS MAIS FORTES...


2 comentários:

  1. Ae Kel sou preconceituosa, todo curintiano é gambá! hahauahhaha Linda postagem! Forte abraço! =)

    ResponderExcluir