sexta-feira, 23 de novembro de 2012

o que faz bem devemos Dividir!!



Um excelente aprendizado me passado pela Cicie..e repassando a vcs que não conhecem...so que conhecem podem relembrar

Sou um usuário de drogas. Preciso de ajuda.
Não resolvam meus problemas por mim. Isto somente me faz perder o respeito por vocês.
Não censurem, não façam sermões, não repreendam, não culpem ou discutam, esteja eu drogado ou sóbrio. Isto pode fazer vocês se sentirem melhor, mas só vai piorar a situação.
Não aceitem minhas promessas. A natureza da minha doença me impede de cumpri-las, mesmo que naquele momento tencione fazê-las. As promessas são meu único meio de adiar a dor. E não permitam mudanças de acordos. Se um acordo foi feito, mantenham-se firme nele.
Não percam a paciência comigo. Isto destruirá vocês e qualquer possibilidade de me ajudarem.
Não permitam que sua ansiedade por mim faça vocês fazerem o que eu deveria fazer por mim mesmo.
Não encubram ou tentem poupar-me das consequências do meu uso de drogas. Isto pode diminuir a crise, mas fará a minha doença piorar.
Sobretudo, não fujam da realidade como eu faço. A dependência de drogas, minha doença, torna-se pior enquanto eu persistir no uso.
Comecem agora a aprender, a compreender e a fazer planos para a sua recuperação. Procurem o Nar-Anon, grupos que existem para ajudar as famílias daqueles que abusam das drogas.
Preciso da ajuda - de um médico, de um psicólogo, de um conselheiro, e de um adicto em recuperação que encontrou a sobriedade em Narcóticos Anónimos, e principalmente de Deus. Eu não posso ajudar a mim mesmo.
Seu usuário.

Grupos Familiares NAR-ANON do Brasil
http://www.naranon.org.br

2 comentários:

  1. PERFEITO!
    TENHA UM ÓTIMO DIA COM MUITA PAZ E SERENIDADE AMIGA...
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  2. Eu analisando essa carta percebi como eu fazia tudo errado...e o pior..achando que tava certa..hahaha
    eu resolvia TODOS problemas dele
    sensurava, dava sermões, culpava, discutia, repreendia
    acreditava em TODAS PROMESSAS..nossa ficava nas nuvens..pensando agora vai..hahaha
    Mudar o que foi acordado..vixxx direto..mais ele tb pesava na minah viu..afff..me torrava o saco..ai eu ta bommmmmm
    PaciÊncia?..isso não fazia parte do meu vocabulario..hahaha
    Encubrir não..mais poupa-lo das consequencias...comos er despejado de casa..foi só o que fiz...por isso devo uma GRANA no banco..hahaha
    Fugir da realidade então..era o que eu mais fazia..ora na cerveja...ora acreditando que ele era um marido perfect...pq me ajudava a limpar a casa e não era ciumento...e por isso eu devia aceitar tudo..hahaha
    Que afinal todos tem defeitos não é..rs.
    E queiram acreditar só me livrei disso tudo depois de buscar ajuda pra mim...KELZINHA AKI..hoje leio essa carta e reconheço que só por hoje eu não faço nada do que está escrito nela...rs

    ResponderExcluir