quinta-feira, 1 de novembro de 2012

..não desista...minha ida ao Naranon



Buenas Galera...

Ontem minha sogra foi em casa e eu consegui ir ao Naranon, fui em outra sala, AMEI...agora sim encontrei um grupo com "filosofia" diferente do AE, porém muito parecido em um aspecto priorizar a HONESTIDADE E BOA VONTADE PARA QUE POSSAMOS NOS MODIFICAR.
Ontem foi uma temática, muito boa...vou falar sobre ela logo mais...antes disso FUI HONESTA COMIGO MESMA...e sei que andei exagerando em alguns comentários, não que eu mudei o meu ponto de vista, não até o momento, minhas idéias e opiniões continuam as mesmas.
Mais me enxerguei uma pessoa insegura em um aspecto "TOMAR DECISÕES", e nisso eu acabo buscando respostas em outros lugares...as vezes dando uma opinião e esperando um retorno, não concordando, ou acatando a minha idéia mais ENTENDENDO...e não se DEFENDENDO...espero que consigam entender o que EU disse.
Então pra reparar o mau que causei a algumas pessoas "involutariamente" pq não era a minha verdadeira intensão...eu peço DESCULPAS A POLLY E A SOL...e usando os meus aprendizados do AE, tracei uma meta pra MIM, comentar somente UMA VEZ....sem respostas...hahahaha..vou dar minha opinião pq acho que esse espaço serve pra isso...e pra mim isso é partilha..peço que não se ofendam pq é só uma opinião....

Vamos aos aprendizados.

- No NA é considerado RECAÍDA...uma pessoa que se mantpem limpo no minimo 7 anos, antes disso eles falam que é "VOLTA AO USO"....pq por se tratar de uma doença de COMPORTAMENTO...se leva um tempo pra se modificar, e antes de 7 anos o "SUJEITO" ainda respira e cheira a DROGA DO COMPORTAMENTO...

- O adicto é como uma rosca de padaria linda por fora e vazia por dentro...e esses vazios eles preenchem com a droga...pq eles não sabem lidar com emoções...e pra isso se queremos ajuda-los devemos deixar eles aprenderem...por suas proprias pernas, qualquer coisa que fizermos POR ELE e não PRA ELE...estamos prejudicando, mesmo sem querer.

- Desligamento emocional com amor...é algo magnifico PORÉM...um processo lento e doloroso...que na  maioria das vezes se inicia com raiva...o que é natural...o segredo ta em NÓS...irmos tentando equalizar...esse desligamento nos modificando até que ele se torne de fato um desligamento agradável ...então se vc ta tentando se desligar sentindo raiva..no sentindo de " quero que ele se dane"..está no caminho certo..só não se deve permanecer nele...lembre-se a intenção é nos tornarmos pessoas melhores...OK..e a raiva é um sentimento..que o resto da vida iremos sentir somos humanos, mas não podemos deixar que ela nos domine

- Carro velho....somos um carro velho que chegamso aos grupos de apoio só o cacareco....e aos poucos vamos nos reformando...até que estamos inteiros novamene...porém como todo carro velho devemos fazer a manutenção...que é continuar voltando, senão uma hora esse carro vai pifar denovo...por isso por mais que a pessoa se forme em pisquiatria ou pisicologia o segredo está em se olhar no espelho pra isso serve as terapias em grupo

- Ser humilde e não se ofender em ouvir partilhas alheias...a pessoa tem a liberdade pra falar o que quer e como quizer, desde que não falte o respeito...

E PRA APRENDER A VIVER COM O ADICTO...ACREDITE EM ATITUDES E NÃO EM PALAVRAS...

Quem quer faz, quem não quer arruma desculpa...

A pessoal..meu marido tava sumido desde ontem as 16:00hs..acabou de me ligar faz 5 minutos, dizendo que vai voltar pra clinica onde ele estava internado.
Minha resposta: Faz o que vc achar que é melhor pra vc...

Bjuuuuuuuuuusssssssss

2 comentários:

  1. Gosto muito de ver a pespectiva de recuperação de outros grupos de ajuda a familiares, algumas filosofias diferem, mas a boa vontade em ajudar é sempre na mesma intensidade. Você falou sobre desligamento, uma vez fiz um post sobre isso, se quiser dar uma olhadinha, http://modificaramimmesma.blogspot.com.br/2010/06/o-desligamento-com-amor.html

    acho legal, pois agora que vc está no Nar-Anon, vai perceber que o grupo tem alguns pensamentos diferentes, afinal pessoas são diferentes, mas se vermos bem lá no fundo, não existe certo ou errado.... apenas diferente! rs
    Te Amo Companheira! incondicionalmente

    ResponderExcluir