sexta-feira, 9 de novembro de 2012

FELICIDADE...É PAZ DE ESPIRITO ESTAMPADA EM UM SORRISO



Buenas Galera...

Hoje vou falar mais uma vez dos meus sentimentos...aconteceu uma coisa que me fez me sentir vitoriosa...e acredito que meu contato com o PS tem se estreitado..pq pergunto e ele responde...peço e ele concede...muito bom essa sensação de que tem alguém nos ajudando a tomar os caminhos certos, mais pra isso eu tenho que tentar "me purificar"...rs...o tempo todo...como?..reconhecendo meus defeitos e tentando melhorar...e toda vez que faço isso Deus me concede a benção de poder ouvi-lo...rs
Poly...to muito feliz por ti e por mim....viu...e aproveitando o gancho...vou explicar.
Tudo que tenho buscado até pouco tempo atrás era uma forma de ser feliz com meu marido do jeito que ele é..com a adicção dele...então eu procurava em leituras, em grupos, em blogs...e tentava trazer pra minha vida aquela situação e via que não se encaixava...acho que todos aqui concordam que o blog amando um dependente quimico...é uma das formas de busca em ser feliz com nossos maridos adictos...
Nisso...eu via relatos e comentários de todas de felicidade, uns eu acreditava e outros não..pq PRA MIM não se é possivel ser feliz convivendo com um adicto NA ATIVA...e não tem quem me convença do contrario...pq eu fiz de tudo pra tentar AAA ACREDITEM EU FIZ.....e não consegui...rs...
E as vezes eu lia posts que podiam ser verdadeiros sim...mais as vezes tb via uma certa "fantasia" que no meu ver não era bem assim...(A POLLY SABE DISSO PQ JA CONVERSAMOS VIA EMAIL...né Polly ;)..rs..)

E por isso eu coloco la meus comentários questionando, discordando...e falando olha não é bem assim...rs..e quando eu agia por impulso..ou an verdade quando eu reagia....era pq eu queria viver daquela forma...e não conseguia , ai via alguns comentando que quando se ama de verdade, quando se acredita, quando se tem fé....quando se tem esperança, quando se busca...que quando os sentimentos era verdadeiro se conseguia...e isso me deixava P***..da vida...
Pq eu amava, pq eu tinah fé,pq eu tinah esperança..pq eu tinah tudo isso...e achava uam certa crueldade quando as pessoas se expressavam assim...era uma forma de dizer que o seu amor a sua fé e a sua esperança tem mais valor do que a minha ou as de quem não deu certo...ai em revoltava...hahaha

Hoje entendo que a unica diferença na história de todas nós é uma...SEU MARIDO REALMENTE ESTÁ EM RECUPERAÇÃO?......O da Polly no que parece ta fazendo a parte dele...o meu não..hahaha
Então mais uma vez...não fui eu quem abandonei o meu marido ou a Polly que decidiu ficar ao lado do dela
FORAM ELES QUE ESCOLHERAM QUE CAMINHO SEGUIR...rs

E é essa certeza que me faz feliz hoje...pq eu não carrego culpas, medos, frustrações..eu carrego FÉ, AMOR E ESPERANÇA..em busca de uma vida melhor PRA MIM..

Meu ex-marido..tadinho ta andando em circulos ainda..peço que Deus o guie...

E eu GRAÇAS A MEU BOM DEUS..consegui me liberdar das amarras da codependencia..do ter que ser aceita..do ter que ser perfeita...do ter que acertar...

Eu consegui ser EU..sem medos sem culpas...apenas EU..rs..com qualidades e defeitos...mais melhor do que antes sabem pq?
PQ EU TENHO SEDE DE APRENDER..MAIS E MAIS SOBRE MIM E DE MELHORAR COMO PESSOA...independente de qualquer um...independente dos meus filhos, do meu marido ou do meu casamento...

EU QUERO FAZER A DIFERENÇA NESSE MUNDO...
e se pra isso eu puder tocar o coração de  uma unica pessoa pra que ela saiba que ela pode ser feliz que só dependede dela e de mais ninguém..JÁ É UMA DADIVA...que eu quero viver e reviver o resto da minha vida...

O restante são detalhes, são momentos...e todos eles passam...acreditem...

A VIDA FOI FEITA PRA VIVER...

E sendo até um pouco repititiva...rs..isso resume...o que sou ...ou o que devemos ser..

"É melhor atirar-se à luta em busca de dias melhores, mesmo correndo o risco de perder tudo, do que permanecer estático, como os pobres de espírito, que não lutam, mas também não vencem, que não conhecem a dor da derrota, nem a glória de ressurgir dos escombros. Esses pobres de espírito, ao final de sua jornada na Terra não agradecem a Deus por terem vivido, mas desculpam-se perante Ele, por terem apenas passado pela vida"
Bob Marley

5 comentários:

  1. Bom dia Kel!
    Feliz por ti!!!

    Que Deus possa te conceder a sabedoria a cada dia mais. É realmente muito bom quando a gente começa a se descobrir. Aceitar que eles estão nessa simplesmente por escolha deles, torna o nosso fardo mais leve e o nosso coração mais humilde. Minha terapeuta tem trabalhado muito a questão da culpa falsa comigo e isso tem me ajudado bastante. As coisas não estão faceis por aqui, mas, tenho de que daqui a pouco tudo se acalme.

    Beijos e uma ótima sexta pra ti.

    ResponderExcluir
  2. Amiga...esse relato abaixo é de uma companheira mãe de adicto e casada com um que hoje é falecido...essas palavras vieram por email e aqueceram meu coração espero que aqueça o seu tb

    " n fike triste n...a vd nos prega mtas peças e eles nesta loucura tb agem impulsiva/e nos deixando infelizes....TUDO PASSA... lembre-se sempre disso...e esta crise
    tb vai passar...continua sendo forte pq com eles nd é definitivo....mas nós temos q ter nossa
    meta de vd bem definida...nossa recuperação, nossa paz interior e nossa sobriedade.
    Meu ex marido pai dos meus filhos tb era assim descompensado e só hj axo q ele tb usava
    drogas, mas ele conseguiu fazer uma faculdade e nos deixar uma casa. Eu sai do casa/o com um cancer de mama. Hj nd mais me abala, pq dps de 03 a q ele foi embora ele kis voltar e ai eu estava tao bem s ele q eu n kis. Persiste e confia em Deus q tdo vai dar certo"

    ResponderExcluir
  3. Bom te ver com serenidade e pés no chão.
    Bjuss, J

    ResponderExcluir
  4. "E é essa certeza que me faz feliz hoje...pq eu não carrego culpas, medos, frustrações..eu carrego FÉ, AMOR E ESPERANÇA..em busca de uma vida melhor PRA MIM..."

    Lindo isso, Kel. Estamos juntas!
    Você tem razão. Quando criei o blog ADQ, o criei para relatar o que eu vivia (vivo), mas a minha vida é só minha e não dá pra dar um CTRL C + CTRL V na vida de ninguém, não é mesmo? Vejo o quanto cada um é cada um. Algumas mulheres toleram traição, outras não. Algumas são felizes trabalhando fora, outras em casa. Alguns adictos lutam pela recuperação, outros não. E por aí vai. Juntas, esquecendo nossas diferenças, somos mais fortes. E é isso o que importa. Amo você, garota. E respeito sempre sua escolha! Bjos! E obrigada pela força sempre!

    ResponderExcluir
  5. Ei Kel,
    Custei a entender que a recuperação era apenas responsabilidade dele. Pra falar a verdade, aprendi isso da pior forma possível. rsrs

    Lembro-me do terapeuta dizendo: "Você percebeu que mantê-lo ao seu lado não ajudou nada, né?"

    Se hoje ele está bem e limpo é apenas porque ele quis assim. Minhas orações e meu amor foram em vão por muito tempo, pois ele não se permitia viver bem.

    Fique com Deus e seja feliz.

    ResponderExcluir