quarta-feira, 28 de novembro de 2012

eu Acredito e VC?



Buenas Galera

Em casa as coisas estão bem...amém..ontem a noite fiquei meio tristonha...por conta do fantasma chamado PASSADO...rs...mais já passou...aconteceu que meu filho estava muito agitado e desobediente, eu perguntei a ele pq ele tava bravo, ele respondeu: Tô com saudade do meu pai...Quem é mãe sabe que corta o coração ver nossos pequenos sofrerem...eu o abracei e falei que ia ligar pro pai dele vir visita-lo.
Em um instante passou um filme pela minha cabeça...um filme sendo reboninado...varias cenas boas, ruins muito rapidamente...e meu cérebro parou nessa cena:

Em dezembro de 2006, fazia 6 meses que nós namoravamos, há 3 meses eu havia descoberto sobre a sua adicção...e nesse dia ele tinha sumido...passei a noite acordada, chorando e tentando ligar pro celular dele..que só chamava e depois caia na caixa postal, mandei mensagem e nada, quando deu 6:00hs da manhã..recebi uma mensagem que ele havia lido a menagem que eu enviei...pulei da cama e liguei pra ele, ele atendeu:

Ele: Rá
Eu: Du pelo amor de Deus onde vc está?
Ele: Rá..e começou a chorar...chega eu vou embora...to me acabando denovo eu não vou te fazer sofrer, tchau vou desligar
Eu: Pelo amor de Deus não desliga aonde vc ta, me fala vou até vc, por favor me deixa te ver, eu não vou deixar vc ir embora.
Ele: Não Rá..tchau, me desculpa e desligou
Eu: Liguei denovo chorando..me deixa te encontrar pelo menos...vc não pode ir embora assim..tem que falar olhando no meu olho que não quer mais
Ele: Ta bom vc quer que eu falo eu falo..mais não vou te fazer sofrer mais...
Marcamos de nos encontrar em uma estação de trem, chegando la abracei ele mais tão forte...um alivio de ter o encontrado...e ele me disse que estava indo embora...eu chorei implorei e nada o fazia mudar de idéia...ele me dizia quando eu me reerguer te procuro...vai ser feliz vc é uma menina linda...vc merece ser feliz...ele não sabia mais eu desconfiava que estava grávida...quando ele me abraçou...disse tchau segurando em minhas mãos e olhando nos meus olhos...beijou minha testa e disse: Se cuida...ele se virou deu alguns passos e eu falei alto: VC VAI ABANDONAR A GENTE?
Ele me olhou assustado e questionou: A GENTE?
Eu: é a gente...acho que estou grávida...
Nos abraçamos...e choramos...e fizemos promessas...ele de que iria lutar e que eu o iria ajuda-lo..2 semanas depois a gravidez\ do meu pekeno de 5 anos estava confirmada.
Realmente ele ficou limpo 8 meses...mais confesso que foi a fase que ele mais em magoou...estava insuportável...como dizem "mordendo corrente"..foi quando eu mais precisei dele e menos tive ele do meu lado...ELE ESTAVA LIMPO E NÃO EM RECUPERAÇÃO...
E no dia que ele recaiu...que me deixou no estacionamento de uma lanchonete com um barrigão de 8 meses...meu nariz sangrou...só depois disso me dei conta que ele estava demorando demais pra voltar do banheiro...ai a recaída estava confirmada quando o vi o abracei e senti seu coração acelerado.

Bom depois disso se passaram 6 anos...de ATIVA..com periodos que variavam de 1 a 3 meses limpo..mais recuperação...mesmo..nem sinal.

E hoje vejo meu filho chorar...pq sente falta do pai...que infelizmente ainda a droga o domina a doença...tem vencido ele.

É dificil.dói...mais eu tenho duas escolhas

1- passar a minha vida me lamentando que ele não conseguiu
2-Deixar o que passou aonde deve ficar e seguir meu caminho

Eu sou nova e se eu morrer de velhice acredito que ainda tenho pelo menos o dobro anos do que ja vivi até hoje pela frente.

É ruim que eu vou disperdiçar mais um minuto de vida...vou lutar incansavelmente pra ser feliz..pra proporcionar o minimo de um lar saudável pros meus filhos serem crianças e adultos felizes.

E vou continuar tendo fé e esperança na recuperação do meu exmarido...

Fé, força e esperança..SPH

11 comentários:

  1. É VERDADE KEL....IMAGINA SE A GENTE VIVE ATÉ OS 90 ANOS OU ATÉ MAIS RSRS QUE DELICIA, MAS QUE SEJA DE FELICIDADE, NÃO VALE A PENA PASSAR A VIDA SOFRENDO E ALIMENTANDO DOR, BUSQUE MESMO SUA FELICIDADE AMIGA, O FUTURO TE ESPERA !!!


    BOM DIA !!! BJS

    ResponderExcluir
  2. Sim, busque a sua felicidade, pq ele está preocupado somente com a dele (embora buscando no lugar errado).

    J

    ResponderExcluir
  3. estou aqui chorando... tb passei pela fase do abandono, é tão solitario que nem o eco se faz presente... mas hoje não estamos mais sozinhas... temos uns aos outros e ao nossos PS, como nós Os concebemos.
    te amo

    ResponderExcluir
  4. pois é..e quando digo isso a ele...ele fica ofendido..kkkfala que eu sou injusta que ele nunca saiu do meu lado..me acompanhou no 4 ultrason e dormiu no quarto comigo quando eu estava internada..hahahaha...é claro que tivemos momentos bons...que hoje chamo de "momentos puxa saco"...hihihih....sempre que ele se sentia culpado ou quando o bebe chorão queria alguma coisa...ele era um principe...até conseguir o que queria ou até ser "desculpado"...é incrivel que até hoje ele é exatamente assim...a doçura dele dura enquanto a minha firmeza permanece...é eu amolecer que pronto...o sapo volta...hahah aprendi que adicção é isso..DOENÇA DO COMPORTAMENTO..igual esquizofrenia...oc ara ouve vozes...grita...xinga..OK..eu não devo ter raiva pq ele me xinga é um doente um esquizofrenico...mais e se ele tentar dar uma paulada na minah cabeça? eu devo ficar la pra levar?...rs..é fácil não...só o PS mesmo pra nos ajudar

    ResponderExcluir
  5. Kel, sinta-se abraçada!
    Sou mãe e sei bem o que sentiu. Mas, crianças se recuperam rapidamente, nós que sofremos mais, você sabe.
    Sei que não é fácil, mas tente apagar as mágoas, as lembranças dolorosas, os desencontros, os abandonos, as esperas, as decepções, porque tudo isso nos machuca demais.
    Você é linda, tem filhos lindos, e certamente terá uma linda vida pela frente!
    Puxa, eu não sabia que o máximo de tempo que ele ficou limpo foram três meses, é muito pouco Kel, é muito tempo de ativa. Que bom que você conseguiu se afastar, e está com sua família.
    Que Deus o ilumine para que ele perceba que precisa sim de ajuda!
    Força, querida!
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  6. VOCê É MUITO FORTE AMIGA !
    sem comentarios ..

    ResponderExcluir
  7. Bom dia amiga...É realmente muito triste ver os pequenos sofrerem, mas, agora é hora de pensar no que será melhor pra eles e pra você também. Você tem o direito e o dever de proporcionar uma vida melhor para ambos. Há muita vida para ser vivida ainda, lute, brigue com todas as suas forças para ser feliz e no final poder dizer: Valeu a pena!

    Beijos e boa quarta!

    ResponderExcluir
  8. todas somos fortes...acredite...temos essa força dentro da gente...aprendi que a gente é forte..quando ser forte é a unica opção..rs

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga.. tamujuntas nessa!!! é bem assim mesmo.. eles querem ser o centro das atenções..
    Sabe que meu filho não sente a falta do pai enquanto estamos em casa.. percebo que ele (meu filho) esta bem mais feliz sem a presença do pai? é mesmo.. até melhorou na escola.. é claro que no meu caso meu menino fica de manhã na oficina com o pai.. não quero separá-los de jeito nenhum.. mas é difícil quando eles sentem a falta do pai, isso é mesmo.. dói em nosso coração. Eu também me sinto muito sozinha.. como diz minha psicóloga 'sinto falta da minha droga preferida..' rsrs.. realmente vejo que é verdade..
    Mas não podemos viver nessa vida doentia.. acredito que estamos no caminho certo, pois ficarmos a vida inteira com eles nos deixaria muito doentes.. se ele (seu marido) e se meu ex realmente nos amarem.. eles vão ter que escolher.. ou nós ou as drogas.. se a escolha for as drogas.. que sejam felizes.. eu escolho a vida!!!
    beijão querida!!!

    ResponderExcluir
  10. é verdade Bia..eu tb acredito que estamos no caminho certo...eu disse isso a ele que eue scolho a VIDA..e na adicção não existe vida e nem felicidade só destruição e tristeza..disse ainda eu quero ser feliz e vc?..ele me olhou abaixou a cabeça e só respondeu..é verdade na adicção só existe destruição e tristeza...mais não respondeu se queria ser feliz..rs

    ResponderExcluir
  11. triste né amiga.. mas é a realidade.
    queria que vc morasse pertinho de mim para podermos conversar mais.. quase não tenho tempo pra escrever.. estou atolada de serviço..graças a Deus!!! pois não saberia o que seria de mim sem serviço.. mas ainda sobra tempo pra sofrer e sentir saudades dele..
    Mas isso passa.. essa dor essa solidão.. tudo passa!!!
    mais tarde vou fazer um novo post, tô precisando desabafar.
    até logo..

    ResponderExcluir