quinta-feira, 8 de novembro de 2012

aprendendo identificar sintomas de Recaída..

Precisava vir aqui desabafar...rs

Acho que to assumindo de vez que sou uma pessoa tão doente quanto eles...rs...é codependencia é uma doença...e a recuperação é dificil tb...precisa de muita força de vontade como disse uma companheira...que o que a faz buscar a recuperação é o medo do fundo do poço...e eu..idem..me identifico muito...
Enquanto eu achava mais confortável o fundo do poço eu permaneci la...mais como tb no blog da Giu...li a frase de que:" quando a dor de não estar vivendo mais for maior que o medo da mudança a pessoa muda"...isso acho que fazem uns 6 meses que li...e tenho lutado contra meus medos pra conseguir subir o poço...rs..hoje eu digo que consegui...AGORA SIM..SAI DELE...o que não significa que corro o risco de cair la denovo...rs..por isso é importante demais pra mim identificar minhas limitações...vamos a elas.

De quem sou codependente?
 Do meu marido
Então preciso me manter a uma distância segura emocionalmente dele...e essa distância enquanto ele vive na Ativa é...não estar próxima fisicamente todos os dias...

Ele acabou de me ligar, dizendo que ele precisa da minha aprovação...que ele sente essa necessidade...eu fiquei só ouvindo...e ouvindo...

Até que ele disse que ta se reerguendo, que arrumou um ótimo emprego (pensei mais um de tantos que ele arrumou), foi a igreja ontem (igual a esses 6 anos) e que agora ta fazendo diferente.

Essa hora não aguentei e ri...falei diferente? Tem certeza? Vc fez isso durante sua vida toda

Ele: Vc precisa aprender a separar a minha pessoa da adicção...(pensei como se é tudo uma coisa só, pelo menos por equanto)..e repondi: humhum..

Fiquei ouvindo e prestando atenção em mim...comecei a me sentir incomodada, depois a raiva quiz aparecer, ai me controlei e só respondi:

- Olha  a vida não se resume a duas coisas, estar casado ou sair com um monte de mulher...ja que pede tanto minha opinião...eu digo se conheça primeiro...aprenda a saber quem é vc e o que vc quer...e pare de andar em circulos.
Se pra isso vc precisa sair com um monte de mulher saia...pq viver debaixo do mesmo teto comigo está fora de cogitação.
Há e continue virando as costas pra sua doença...ela é perigosa...essa semana fiquei sabendo de um menino de 18 anos que foi parar na UTI...com Angina, e um principio de infarto..pq cheirou o dia todo...então continua brincando.
Isso to dizendo pq como vc diz eu não to nem ai pra vc né.

É realmente nós dois debaixo do mesmo teto..sem chances...o ciclo vai voltar a reinar...

Mais uma vez agradeço por Deus me mostrar que estou no caminho certo...

Um comentário:

  1. Oi amiga,parabéns pela determinação.
    O remédio as vezes amarga mas cura.
    Tamujuntas.
    Bjs

    ResponderExcluir