quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Amar não é aceitar tudo. Aliás: onde tudo é aceito, desconfio que há falta de amor...



Por Vladimir Maiakóvski

Buenas Galera...

Quero deixar claro antes de começar que isso não é um julgamento é minha opinião...OK

Amo meu marido...como marido, mais hoje o meu amor por ele é mais incondicional...que significa amar sem esperar nada em troca...HOJE POSSO DIZER QUE O AMO ASSIM....
O Amo como ser humano...sei que ele cometeu muitos erros...erros os quais talvez eu nem imagine (e nem quero)...como qualquer outro ser humano...porém ele é adicto...o que não justifica seus erros e nem o exime deles.
Já perdoei ele há muito tempo...de absurdos o qual ele ja fez...o que não da é pra continuar aceitando tais absurdos...e isso eu falo de uma pessoa que erra com adicção ou sem adicção...erros são erros...pq aceitar uma "traição" só pq ele é adicto..se eu não aceitaria de outra pessoa considerada "normal"
Sabem...também somos doentes...AMAMOS DEMAIS...AMAMOS DEMAIS AS OUTRAS PESSOAS E ESQUECEMOS DE NOS AMAR...ISSO É DOENÇA...
Quando li essa frase no blog da Bia "Amar não é aceitar tudo. Aliás: onde tudo é aceito, desconfio que há falta de amor..."
Encontrei a frase que resume o que significa AMOR pra mim.
Há quem prefira não enxergar assim...entendo...pq é dolorido...enxergar que a culpa do meu sofrimento é meu e não do outro.
Meu pq me permito que façam certas coisas comigo...por isso sofro...
É fácil...jogar a culpa na adicção das pessoas...mais sofremos pq esperamos que as pessoas hajam como nós achamos o correto...sendo que cada um sabe de sua vida...
Se o sujeito quer ficar na rua fazendo barbaridades...PROBREMA dele...fazer o que se pra ele ta bom assim...a unica coisa que me afeta é eu ter que conviver com isso...então decidi apenas não conviver mais...isso não significa que eu o ODEIO..ou desejo o seu mau...
Isso significa que eu me amo...pq não estou permitindo que ele me machuque...apenas isso
Isso é o que eu penso...e acredito que ter opinião não é errado e nem julgamento..
As pessoas confundem fácil isso...

E gente...incorporei a felicidade...em minha vida...SÓ POR HOJE...

Falando do marido agora...rs

Meus filhos estão sentindo a falta do pai..ja dois dias que me perguntam e choram...ontem liguei pra ele e disse: Escuta vc não vai vim ver seus filhos? Eles estão perguntando de vc...Não é pq não estamos juntos que vc não pode ve-los...muito pelo contrario faço questão.
Ele: Se der eu vou...se não for trabalhar sabado eu vou
Eu: E se for trabalhar não vem?..Caramba
Ele: Eu to sofrendo
Eu: Eu tb...e o que as crianças tem haver com isso...a vida segue levanta essa cabeça...e vive...nossos filhos não tem culpa dos nossos erros.
Ele: Ta bom eu vou...

E assim as coisas estão..

Bjuuu galera

3 comentários:

  1. Bom dia!
    Tem toda razão,"Amar não é aceitar tudo. Aliás: onde tudo é aceito, desconfio que há falta de amor"
    O adicto é como uma criança mimada que no fim das contas precisa de um adulto para lhe impor limites e quando isso não acontece, quando percebemos que a outra pessoas nos deixa fazer tudo, no fim das contas a gente se pergunta: Por que o outro ac eita tudo que faço? Deve ser porque não me ama mais...
    Nossa que frase fantástica, faz muito sentido.
    Ótimo dia querida.

    ResponderExcluir
  2. OI KEL!!!..BAH..NO FIM ISSO QUE ACONTECEU COM AS NOSSAS COMPANHEIRAS DE BLOG..DA TRAIÇÃO DOS MARIDOS..DEIXOU TODO MUNDO COM UMA PULGA ATRAS DA ORELHA!..EU FIQUEI PENSATIVA QUANTO A ISSO TBM..SOBRE TRAIÇÃO..MAS EU SEMPRE DIGO PRA ELE...SE TIVER ALGUMA COISA PRA EU DESCOBRIR, UM DIA EU DESCOBRIREI!! E TRAIÇÃO NAO CONSIGO ACEITAR NAO!

    ResponderExcluir
  3. Pois é Lyly...a verdade que eu penso..é que...na ativa enquanto eles estão na loucura...eles aprontam barbaridades sim...não unica e exclusivamente traição...essa pode ser uma das...mais que aprontam..ha aprontam...o sentimento de culpa e vergonha...não é por simplesmente nos deixar esperando não é mesmo...eu ja ouvi de familiares e de adictos..que a "ativa" tem um lado muito..mais muito feio...que choca sim as pessoas...e é por isso que eles se sentem tão pra baixo..pq fazem coisas que eles mesmos acham totalmente erradas...e fia..não adianta que eles nunca irão nos confessar...hahaha...tanto que os familiares que descobriram foi "sem querer"...e falo por mim da minha época de adolescencia que enchia a lata...tem coisas que eu fiz que não conto nem pra mim mesma(foram poucas..graças a Deus)..hahaha..tento esquecer...jamais falaria pra outra pessoa...acho que eles são assim tb

    ResponderExcluir