quarta-feira, 14 de novembro de 2012

acredite a Ajuda chegou




Bueeeeeeeeeeennnnnnnnnnaaaaaaaassss

Galera....pra quem mora em SP..e acho que RJ...temos uma semana de feriado..eeeeeeeeee....eu paro hoje e só volto quarta da semana que vem....eeeeeeeeeeee

Comigo por enquanto está tudo bem...rs...I'm fine...

Sabem pessoas...todos e dizem faça Terapia, vá a um psicólogo...realmente eu gostaria muuuiiitoo de ir, porém, contudo e todavia no momento não tenho condições...acho que é muito válido pra quem consegue buscar mais essa ferramenta, mais e pra quem não tem como? Há pessoas que tem dificuldades de ir em grupos...e eu acredito pq sou uma delas...dependo de alguém ficar com as crianças pra poder ir.
Mais sabe que pensando sobre, cheguei na conclusão que se Deus é Justo e não deixa nenhum dos seus filhos desamparados...tinha alguma conta que não fechava nessa história.
Foi quando li o livro Codependencia Nunca Mais, onde  autora diz a importância dos grupos de ajuda, da ajuda mutua de pessoas sem "conhecimento técnico" do assunto, apenas pessoas com experiência de vida contando a sua propria história.
Lembro que ela compara a Terapia a um barco luxuoso onde só quem paga pode entrar e que não atravessa o mar até a ilha almejada e os gruposde apoio ela comparava com um grupo de pessoas remando em um barco invisivel, com remos invisiveis e felizes, que quando ela entrou nesse barco diziam a ela : reme! e ela com um remo imaginário remava e remava e depois de um tempo como mágica ela passou a enxergar os remos, o barco e chegou na tal ilha.

Entendo que vc, nós que passamos por qualquer situação dificil, e quem convive com adicção e a codependência sabe como é dificil de lidar com os sentimentos não devemos esperar pela ajuda, não devemos esperar ter dinheiro ou tempo pra participar de um grupo de ajuda, devemos nos ajudar com as ferramentas que temos.

Vc ta sem dinheiro pra pagar um psicólogo?
Vc ta sem tempo de ir a um grupo?

Mais de verdade não por acomodação...se vc não tem dinheiro e nem tempo, mais está lendo essa postagem vc tem uma ferramenta de grande valia que pode salvar sua vida.

Crie seu blog, nos conte sua história, pra isso vc pode manter seu anonimato, partilhe, leia e aprenda...encontre uma madrinha ou um padrinho...seja em grupos ou virtualmente...o segredo da recuperação está em buscar diariamente, em lutar diariamente e em vencer diariamente.

Como minha amiga Cicie diz...mutua ajuda é uma mão de via dupla...eu te ajudo e vc me ajuda....entendem...??

Então, leiam e comentem e nos conte busque opiniões, tragam elas pra sua vida, vejam as que servem e as usem, guardem as que não servem talvez um dia elas lhe sirvam.

Esse grupo de pessoas que tem seus blogs, são como uma colcha de retalho, juntando o pedacinho de cada uma formamos uma linda colcha, colorida, que é capaz de nos aquecer e de nos proteger do sofrimento causado pela adicção e pela codependência.

Acredite vc que nos lê...que nos acompanha a AJUDA CHEGOU!!

Bom feriaduuuuuuuuuuu

7 comentários:

  1. olocoooo , que feriado longuissimo é esse ? kkkk quero um assim aqui no Paraná tbm !!
    Bom dia pra você .. se puder , me segui aí , fiz um blog ontem e tenhu certeza que você vai me ajudar muito ! Beeijos

    ResponderExcluir
  2. pois é...vc viu...dia 15 proclamação da republica e dia 20 consciência negra...óia que maravilha..e aonde trabalho vão emendar os dois...uma semaninha em casa...rs..eeee..ja ta add..e seja bem vinda...Com certeza NOS ajudaremos muito..bjuu

    ResponderExcluir
  3. Kel, geralmente existe assistência psicológica para a população, por exemplo nas faculdades. Aqui em Brasília, eu sei que tem no UniCeub, é bacana porque você é muito bem atendido e paga apenas de R$ 5,00 a R$ 15,00 por sessão. E acho que o CAPS também dá assistência aos familiares de dependentes químicos. Mas, existe uma ajuda que só conseguimos mesmo nos grupos de apoio, ou trocando com quem nos entende.
    Bjos!
    Bom feriadão!!!

    ResponderExcluir
  4. É verdade Polly...eu há 2 anos atrás logo que engravidei...tinah conseguido de graça o MACKENZIE...mais por problemas de logistica não consegui dar continuidade...rs..as consultas eram as 17:00, eu saia as 16:00 e só podia deixar meu filho na creche até as 16:30hs..ai fiz um bembolado com as amigas...elas iam revezando..cada dia uma ia comigo pra ficar com meu pequeno que na época tinha 2 anos e meio..rs..ai um dia meu marido foi e não quis ir mais pra ficar com o nosso filho..nas 3 sessões que eu consegui ir...foi uma hora de consulta ouvindo meu filho berrar na recepção..hahahah..e tadinha das minhas amigas na maior boa vontade não conseguiam conte-lo..hahaha ai tive que desistir..mais tu em deu uma boa idéia...vou procurar aonde tem esse tipo de tratamento e divulgar...bjus e bom feriado

    ResponderExcluir
  5. mais ainda eu faço terapia nem que for quando as crianças crescerem..quero muito..rs

    ResponderExcluir
  6. eu estou fazendo no horário do expediente, opto pela primeira hora ou pela ultima, porque as crianças estão na creche, e a Psicóloga me emite um atestado de comparecimento... dá uma olhadinha... Cuide-se, amore!

    ResponderExcluir
  7. Sim ja andei vendo se consigo por aqui...mais ainda as vagas estão lotadas...pra tratamento gratuito...fila de no minimo 6 meses...to na fila uma hora chamam né..rs..

    ResponderExcluir