quinta-feira, 18 de outubro de 2012

um pra frente e Dois pra trás!!




Buenas amigas...

As coisas estão bem, to muito feliz a empresa onde trabalho vai bancar um curso (workshop) de 2 dias, intensivão o qual eu queria muito fazer mais é bem carinho, no fim eles resolveram bancar ..EEEEEEE...Obrigada Deus

Quanto ao meu excelentissimo marido...ta nessa da um passinho pra frente e doi pra trás, o caminho é longo....ele se perde com muita facilidade pq sobra orgulho e falta humildade.

Como uma pessoa que convive com um adicto, o máximo que podemos fazer é sugerir, sim é o que eu tenho feito apenas quando aparece uma oportunidade, porém na maioria das vezes as minhas sugestões...são interpretadas como criticas...vindo de outra pessoa a mesma frase ele interpreta como sugestão vindo de mim é uma critica...complicado...

Já faz anos que eu não brigo ou cobro pq ele usa, sinceramente...eu não sei quando foi..mais o uso dele o ato...não me afeta...a muito tempo...o meu maior problema com ele é o COMPORTAMENTO...o qual sabemos que é o maior problema da adicção.
E meu marido é mimado e não sabe lidar com frustrações, então em tudo que ele é contrariado...ele surta, ele grita, ele joga as coisas no chão, ele ofende, ele "agride", e funciona assim quanto mais eu nego o que ele quer, mais ele vai se alterando.
ESSE É MEU PROBLEMA COM ELE...O COMPORTAMENTO DELE...no demais não me afeto mesmo.
E ele ta achando que o remédio vai cura-lo...rs...hahaha...isso foi o que ele disse ontem...
Cheguei do trabalho fomos levar as crianças em um parque, e ele como sempre não respeita o que eu pedi a ele, pra vivermos como amigos e fica "pesando"..ok eu aprendi a ignorar....eu ignoro...
Ai ele me solta que quando receber o primeiro salario quer me levar em uma BALADA...rs....e ele fala que não sabe sair sem beber...eu nem respondi...sorri e mudei de assunto.
Quando voltamos pra casa, eu estava falando de mim, sobre o curso, sobre as minhas mudanças, e realmente...eu to mudando...querendo descobrir uma nova forma de vida, pq a vida que eu levava, de baladas, cervejadas, barzinhos...é legal pra caramba...me diverti demais..porém na minha atual condição (mãe), com responsabilidades, esse tipo de diversão pode me trazer prejuizos grandes, dei um exemplo: eu posso deixar meus filhos com as avós um final de semana, sair pra balada beber e voltar, porém, corro o risco de provocar ou sofrer um acidente...e me machucar ou morrer, e isso traria prejuizos a mim e a duas pessoinhas que dependem de mim...então por isso eu quero me conhecer melhor pra descobrir uma nova forma de vida, que me traga prazer sem muitos prejuizos, até tava pensando em aprender a tocar violão que eu acho lindo...
Depois de falar sobre mim, quiz lembra-lo do que a psiquiatra falou, que ele precisa descobrir uma nova forma de vida que lhe de prazer que isso era demorado, mais era a unica forma mudar os hábitos e que mudar os hábitos vai mais além do que deixar de beber é descobrir uma nova forma de se viver, e que uma vontade de ir na balada dele por exemplo, poderia trazer mais prejuizos do que prazer, uma vez que na balada ele ia beber...e uma coisa ia puxando a outra...
Gente pra que eu disse isso...afffff
Não gritamos mais ele se irritou e começou as chorumelas...que eu só critico..e blablabla.
Uma hora ele disse:
- Vc não reconhece meu esforço, eu fui do outro lado de SP, la na PQP, pra pegar esse remédio de graça
Eu: Ta vendo, sabe pq vc foi na PQP buscar seu remédio, não foi pq eu pedi, foi pq vc acredita piamente que o remédio funciona e funciona mesmo, mais não é só isso a médica te explicou é uma mudança de vida, vc não precisa concordar com tudo que falo não é isso que eu te peço, mais pelo menos entenda que só estou te alertando e  não te criticando, pare e reflita apenas isso.
Eu me irritei e me cansei ai soltei pra ele a seguinte frase:
- As vezes eu queria conhecer menos sobre dependencia quimica e sobre recuperação...talvez assim eu não sofresse tanto vendo vc bater cabeça
Ele na hora:
- Nossa seria muito melhor me ajudaria muito mais...se vc vivesse como eu gostaria de viver com vc
Eu parei olhei e falei:
- Seria muito mais fácil e vc demoraria muito mais pra acordar e acabaria com a sua vida, com a minha vida...conhecer o tamanho dessa doença é horrivel pq é triste saber como ela te cega, porém se eu não tivesse iniciado a minha recuperação e colocado um ponto final na sua vida de ilusão, e deixado vc sofrer as consequencias da adicção vc ainda viveria achando que de vez em quando não tem problema e EU ficaria aguentando as suas birras, deixaria de viver minha vida pra te satisfazer
Vc não teria pedido ajuda e vc não teria ficado 7 meses limpo...e hoje vc não teria MEDO de não conseguir...
Eu vejo uma evolução em vc, antes vc não ligava hoje vc tem medo...mais vc parou ai...vc quer aprender na prática quebrando a cara...pra só ai ter humildade e se reconehcer impotente.
Ele ia começar a rodiar no assunto, eu cortei e disse: seja direto sem rodeios
Ele: realmente eu tenho medo, muito medo de não conseguir...eu não consigo acreditar que EU não voud ar conta se minah vida tiver perfeita...assim como um dia jpa foi
Eu: Dú...sua vida nunca será perfeita...NUNCA...nem a minha nem a sua e nem a de ninguém...acorda e olha aonde vc ta apoiando a sua força..ou vai querer mesmo aprender na prática?
Vc acha que eu vou viver o resto da minha vida assim como amiga debaixo do mesmo teto?
Não, eu to dando um tempo pra gente...pra ver como vai ser...se nada mudar, nem eu e nem vc vamos aguentar viver dessa forma...como "amigos"...não se iluda que eu vou cegar frente a sua recuperação...vc faz como vc quer com a sua vida...e eu faço como eu quero com a minha.
Não apoie sua felicidade em MIM...digo e repito isso...

Ele resmungou...disse estar muito cansado..ele ta confuso...

Ok eu não posso muda-lo e nem é essa a minha intenção...mais tenho a obrigação de não facilitar...e brincar de faz de conta ...faz de conta que eu me recupero...e ele tb...não é o caminho certo
Não vou brigar, ou cobrar caso ele não consiga ou não de conta

Mais o comportamento dele me afeta diretamente, mesmo eu ficando na praia...

Por isso se as coisas não mudarem eu me mudo ou ele...

Obrigada Polly , "J " e |Giu pelos comentários...

Vamos torcer...por todos que estão se perdendo nesse labirinto...que eles encontrem a humildade que eles parem e perguntem  aos que estão ao lado...olha to perdido pra onde vou?
E que eles confiem em quem ama eles e só querem o seu bem...
Que eles façam o que lhes é sugerido e não o que eles acham que devem fazer...
Que eles enxerguem, se enxerguem..e que pra isso eles não precisem perder a propria vida...

Deus..de sabedoria , coragem e aceitação a todo esse povo..e tb HUMILDADE..

Bjuuu

6 comentários:

  1. Me lembra uma criança no supermercado que quer um doce que a mãe não pode comprar...aí ela se joga no chão e começa a gritar, chorar e bater as pernas. Aí entra a autoridade da mãe e aquele velho truque de sair andando sem olhar pra trás. Quando a criança percebe que não tem platéia, pára a birra.

    Bjusss

    J

    ResponderExcluir
  2. vou te falar haja paciência...bjuu

    ResponderExcluir
  3. REALMENTE TEMOS QUE TER MUITA PACIÊNCIA AMIGA RS,ESTOU PASSANDO POR AQUI PARA DIZER QUE ESTOU TORCENDO POR VOCÊ, QUE TUDO DE CERTO EM SUA VIDA,CONTINUE COM ESTA SUA FORÇA E SERENIDADE E QUE DEUS CONTINUE LHE DANDO SABEDORIA PARA CONSEGUIR PASSAR POR MAIS ESTA FASE.
    OBRIGADA SEMPRE PELA FORÇA QUE ME DÁ.
    DEUS ABENÇOE MUITO SUA FAMÍLIA E PRINCIPALMENTE ABRA OS OLHOS E A MENTE DE SEU ESPOSO PARA QUE ELE CONSIGA ENTENDER E ACEITAR QUE PRECISA DA MUDANÇA E PARA QUE ELE ENTRE REALMENTE EM RECUPERAÇÃO...
    BEIJOS E UM ÓTIMO DIA PARA VOCÊ AMIGA.
    TAMUJUNTAS.

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga... Entendo perfeitamente o seu lado e realmente é muito chato e desgantante viver ao lado de alguém que recebe as suas palavras somente como critica.
    Infelizmente, ele precisa querer prosseguir o tratamento para receber essas mesmas palavras que para ele servirão como ajuda e isso tem que partir dele.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Hei kel vc esta certissima em alguns pontos de vista porem....acho que ja chegou a hora de parar de dah sugestões pra ele....nós como boas co....devemos apenas dah sugestoes ou conselhos qdo somos solicitadas...rs essa é a parte mais dificil neh....rs fica firme ai e continua na sua recuperação....bjuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Tati..certissima...obrigada pelo conselho vou tentar seguir...bjuu e obrigada mesmo..codependente é uma meleka nunca vi...o boquinha..rs

      Excluir