terça-feira, 23 de outubro de 2012

SOMOS ESPECIAIS!!




"Deus não escolhe os capacitados. Capacita os escolhidos"

É uma realidade muito triste mais é a realidade, desde que comecei a aprender sobre codependência, eu ouvia isso e essa certeza sempre teve dentro de mim...
Não é discriminação com quem está na ativa, não é falta de fé, não é falta de amor, não é não ter mais esperanças, não é virar as costas, não é abandonar, não é castigar, não é ser bom ou ser ruim.

É questão de sobrevivência...por isso entendo que NA MAIORIA DOS CASOS, não em todos mais na maioria, ninguém consegue manter um relacionamento marido e mulher ser plenamente feliz onde existe droga.

A MAIOR VERDADE QUE TIRO DESSE APRENDIZADO É QUE ONDE HÁ DROGAS SÓ EXISTE DESTRUIÇÃO E DOR...tanto pro adicto como pros seus familiares.

Sei que tem familiares que surtam, jogam na rua, dependentes que se perdem...mais não da pra julgar que essas atitudes sejam falta de amor de alguma das partes.

ISSO É DESEPERO, É A DESTRUIÇÃO CAUSADA PELA DROGA.

É muito duro de aceitar que os adictos não enxerguem essa realidade, isso machuca quem os ama, quem os quer ver bem, e de contra partida além de sofrermos por ve-los se matando, sofremos também por sermos responsabilizadas pela sua auto destruição.

Nisso afloram a codependência e a dependência quimica quem em um clico sem fim vão destruindo tudo ao seu redor, alguém tem que parar com isso.

Alguém que está nesse ciclo precisa ter a força de sair de dentro dele...
É é dificil, é sofrido, dói na Alma...

Se trata de coisas muito contraditórias...como aceitar que Amar é ir embora..como ter dentro do seu coração que vc só vai ajudar estando longe, deixando essa pessoa amada seja marido, esposa, filhos...enfim,,se matarem dia a dia sem ao menos se darem conta, como não dizer nada, como não tentar "salvar"

Como ver um suicídio diario e não tentar evitar...dor e mais dor e mais dor

Até que não aguentamos mais sofrer, sofremos por não poder fazer nada, sofremos pela perda...sofremos e sofremos...

O que nos resta??

A esperança...Deus..o amor ao próximo...como ser humano...nos resta viver...

Codependentes, não se culpem por não conseguir ir embora, não se culpem por ir embora, não se Culpem

Aceite quem vcs são, essas pessoas especiais, que foram capazes de abrir mão da propria vida em favor do próximo...raro em nosso atual mundo.

Se aceitem e usem esse amor que vcs deram em favor de vcs proprios, usem toda a fé que vcs depositaram na recuperação de outra pessoa, pela recuperação de vcs, usem toda a força que tiveram em situações adversar pra alegrar seu ente querido...usem essa força essa alegria pra se alegrarem, tenham a mesma paciência que tiveram com o próximo agora com vcs mesmos..vcs não são fracassados vcs são pessoas especiais sim, designadas pra amar...amar incondicionalmente...amar eternamente, e hoje vcs tem a oportunidade de aprender o verdadeiro significado dessa palavra...o AMOR...

Eu to em busca da minha libertação...e não vou desistir...afinal essa descrição é a que sempre usei no ORKUT, no Facebook pra definir quem sou eu...eu sou nós somos vitória...

Essa mensagem é pra gente

É MELHOR ATIRAR-SE A LUTA EM BUSCA DE DIAS MELHORES, MESMO CORRENDO O RISCO DE PERDER TUDO, DO QUE PERMANECER ESTÁTICO, COMO OS POBRES DE ESPÍRITO, QUE NÃO LUTAM, MAS TAMBÉM NÃO VENCEM, QUE NÃO CONHECEM A DOR DA DERROTA, NEM A GLÓRIA DE RESSURGIR DOS ESCOMBROS. ESSES POBRES DE ESPÍRITO, AO FINAL DE SUA JORNADA NA TERRA NÃO AGRADECEM A DEUS POR TEREM VIVIDO, MAS DESCULPAM-SE PERANTE ELE, POR TEREM APENAS PASSADO PELA VIDA..BOB MARLEY

EM ESPECIAL GOSTARIA DE DEDICAR ESSE POST AS MINHAS AMIGAS BIA E POLLY..VCS SÃO GUERREIRAS...MENINAS...SÃO EXEMPLOS PRA MIM...

OBRIGADA POR ME DAREM A OPORTUNIDADE DE APRENDER COM VCS

Obs: Minha madrinha "J" tb te amu incondicionalmente

3 comentários:

  1. Tb tiamu Kel....vc tb é vitoriosa pq tb está lutando contra a sua doença, a co-dependencia. Parece simples para nós pensarmos: "por que ele não larga das drogas?" e eu respondo...pelo mesmo motivo que nós não conseguimos deixar a nossa co-dependencia....uma vez o terapeuta de uma das clinicas que meu DQ esteve internado, em Jaú, me disse: o seu DQ é a sua droga. Não que ele seja uma droga de pessoa, mas sim que ele é o seu vicio.
    J

    ResponderExcluir
  2. Minha querida, legal a postagem, representa os seus sentimentos no momento e é a sua verdade no momento... Adorei a forma de reflexão!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga!!! obrigada pelas palavras, lindo post!!!
    Estou tentando me libertar desta vida sofrida, um dia de cada vez. É difícil mas não impossível.. já estamos a 3 semanas separados.. me sinto muito bem em não ter mais que carregar esse peso em minhas costas.. agora só depende dele. Quer mudar, fazer um tratamento de verdade ai voltamos a conversar.. caso contrário vou viver a minha vida, trabalhar e cuidar do meu filho..
    É muito desgastante para nós termos que cuidar deles, deixar de viver a nossa vida para ficarmos aos pés deles.. como vc disse em um post anterior que nós codependentes achamos que somos "Deus" que podemos salvar eles.. lembra?? me sentia assim, achando que eu podia salvar ele.. por oito anos acreditei nisso.. mera ilusão!! deixo para Deus pois eu sinceramente não dei conta desse fardo..

    É bem como aquela frase que vc escreveu..

    "Difícil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que se mais ama.
    Eu desisti. Mas não pense que foi por não ter coragem de lutar, e sim por não ter mais condições de sofrer"
    Bob Marley.

    Beijos querida!!!
    TAMUJUNTAS SEMPRE!!!

    ResponderExcluir