sexta-feira, 26 de outubro de 2012

o silêncio e a concentração são Aliados



Buenas Galera

As coisas estão bem graças a Deus só Por Hoje..rs..

Pretendo voltar a uma sala de Naranon semana que vem, não sei se na mesma mais eu volto ao grupo a fim de desenvolver os 12 passos.

Eu estou me sentindo bem, as vezes ansiosa, as vezes cansada demais...mais to bem

Hoje de manhã tenho percebido como deixo a raiva me dominar, tudo isso por coisas idiotas...nossa minha casa ta uma baguncinha...eu sei que com criança as coisas ficam espalhadas mesmo, mais sujeira me incomoda...e meu marido...me ajuda bastante...mais espalhar sujeira (casca de pão, embalagem aberta, danode, prato de comida sujo) é com ele mesmo...e como ele não ta conseguindo andar direito que ta com a perna doendo devido ao tombo da moto ele ta me ajudando menos.

E hoje acordei vi a casa daquele jeito...eu cansada, descendo 12 lances de escada com 2 mochilas, 1 bolsa, brinquedo, coberta uma criança no colo e apressando meu filho mais velho...nossa me estressou...sentei no carro e comecei a sentir uma raiva...raiva pq ele não ta me ajudando, raiva pq eu queria me separar dele de vez e ele não aceita, raiva e raiva e raiva...ai me concentrei e pedi Deus me da uma luzinha eu não quero me sentir assim logo de manhã...e me lembrei sobre o tema RAIVA que tinham lido no Naranon...que:..é normal temos sentimentos, eles surgem e a Raiva é uma delas, o que não é normal é afetarmos outras pessoas pq sentimos raiva...
Ok fiquei em silêncio dirigindo e coloquei uma musiquinha pra me acalmar...dei uma relaxada...rs....acho que esse tipo de comportamento de parar,pensar, se concentrar, orar...tem haver com uma famosa frase Bilbica...ORAI E VIGIAI....rs...Se Jesus que era "Santo" orava e vigiava o dai todo, nós meros serer humanos cheio de pecados deviamos...só fazer isso..hahahaha

Bom sobre o marido: ontem ele foi a igreja...e quando ele voltou eu estava dormindo com as crianças...ai eu acordei pra colocar minha filha no berço dela...e ele com a voz mais mansa do mundoooo...um doce de criatura...nossa..acho que nem quando nossos filhos nasceram ele me tratou assim...hahahah.., me disse:
Ele: Rá...
Eu: Oi Dú
Ele: Rá eu sei que vc ta cansada, tá com sono, mais olha vem ca, eu passei na padaria e comprei tudo que vc gosta de comer...vem comer um pouquinho
Eu: Dú, obrigada mais eu to caindo de sono...ontem dormi só 3 horas, não é por mau, mais to cansada de verdade e sem fome...eu vou deitar tá
Ele: Vem comer só um pouquinho comigo..
Eu: Se eu não tivesse com tando sono eu juro que ia..mais vou dormi...desculpa e obrigada
Eu deitei na cama e ja tava quase sonhando, ele sentou do meu lado e começou a fazer carinho na minha cabeça..e falou eu só queria ficar perto de vc..
Eu: Dú..eu sei mais não é por mau é sono mesmo..
Ele: só to fazendo carinho...e vc Rá..não vai me dar mais uma chance..e blablabla
Eu: Dúuuu...to com sono não consigo nem pensar me deixa dormir...

A conclusão que eu chego...rs..ele não faz isso por mau...mais é uma forma de manipular...rs..pra conseguir o que ele quer...ter a mulher dele de volta...rs.ai antigamente...meu coração se enchia de amor...eu iria la caindo de sono...dormiriamos juntinhos abraçados e nos dias seguintes a ignorância ia voltar a reinar...rs..

Então eu me mantenho firme sou sua amiga...e pronto ; )

E nisso ele vai aprendendo aos pouquinhos dia a dia...que ele tem que gostar dele primeiro...que não é pq as intensões dele são nobres que elas devem ser atendindas...que existe respeito ao próximo e que as pessoas tem o direito de terem escolhas indepedente do que ele acha...e eu tb aprendendo tudo que acabei de digitar...

Espero que ele continue aprendendo...eu tb...e assim consigamos crescer e nos tornar pessoas melhores

LEMBREM-SE: COMO ESPERAR UM RESULTADO DIFERENTE SE NOSSAS ATITUDES SÃO SEMPRE AS MESMAS...

Um enorme abraço a todos...bjuuuuuuu

Nenhum comentário:

Postar um comentário