segunda-feira, 15 de outubro de 2012

no mais só me resta ama-lo e aceita-lo como ele É



Sabe pessoas tive refletindo sobre essa frase...pra entender de fato o que ela representa pra mim, colocando em prática tudo que aprendi sobre codependência..e pude concluir que.

Sim eu o Amo e eu o Aceito como ser humano, como pai dos meus filhos não como marido...ele tem uma DOENÇA, de COMPORTAMENTO, a adicção é isso... DROGA é somente o final, por trás das drogas existe o comportamento que o leva a se drogar.
E não adianta acharmos, que do dia pra noite ocorrerá uma transformação, que não ocorrerá, no caso do meu marido ele iniciou o uso aos 17 anos, hoje ele tem 36 faz 19 anos que ele aprendeu a viver com a drogaem sua vida. O caminho de volta é tão demorado quando o da ida.
E até hoje infelizmente ele não enxerga que não são as situações que o levam a se drogar e sim o COMPORTAMENTO dele perante as situações.
Pelo histórico de vida dele, que estou descobrindo aos poucos, ele tem essas caracteristicas:
Insegurança: sente que precisa de alguém do lado pra ter valor na vida, pra viver, sozinho se sente um nada
Mimado: Não importa o que se ele quer ele quer...e não importa as consequencias...tudo que não se faz pra ele...ele acha que está sendo atacado ou prejudicado
Egocêntrico: Acha que tudo e todos agem em torno dele, pra prejudia-lo, se coloca sempre como vitima de tudo, mesmo quando recebe algo em troca do que ele mesmo causou
Mentiroso: Pra não se olhar no espelho e não se reconhecer com essas "qualidades" acima, ele mente e justifica as suas atitudes pra ele mesmo e pros outros
Bondoso: Sim é bondoso, tem compaixão com pessoas que estão na pior, pq ele teme ficar igual...e por isso se compadece de pessoas que estão em situações "piores" não as julga
Cego: A adicção cega ele...de uma tal maneira que ele busca motivos mesmo que irreais pra não aceitar que tudo que acontece na vida dele é fruto do que ele colhe.
Nisso acho que a religião dele pesa bastante, pq até então ele cresceu acreditando que pessoas que agem assim são pessoas "endemoniadas" então aceitar que ele cometeu esses erros, sem motivo apenas pq ELE cometou, é aceitar que vai pro "inferno" e o medo né gente.
Ele acredita que indo a "igreja" dele...ele será salvo..pq como la dizem ele é filho de Deus e não "DO MUNDO"..isso alivia a consciencia dele...ja que como a mãe dele diz...ELE È DIFERENTE...ele só erra pq é perseguido pelos espiritos do mau....cresceu ouvindo isso né...ÓTIMA DESCULPA PRA PERMANECER AONDE ESTÁ.
No fundo tenho compaixão dele, uma pessoa perdida e sem vida, nunca teve uma vida, nunca superou suas inseguranças ai usa as armas que tem pra se manter de pé, as piores possiveis e que só o fazem se arrastar e não assumir a propria vida.
E coitado ele acha q  eu estando do lado dele, ele não vao cair...se fosse assim né...rs..
Cego...cego pelo Fanatismo Regilioso, Cego pela adicção, Cego pela covardia, Cego pelo Orgulho..
Peço a Deus que o faça enxergar...e que o faça entender o significado da palavra HUMILDADE

Humildade vem do Latim humus que significa "filhos da terra". Refere-se à qualidade daqueles que não tentam se projetar sobre as outras pessoas, nem mostrar ser superior a elas. A Humildade é considerada pela maioria das pessoas como a virtude que dá o sentimento exato do nosso bom senso ao nos avaliarmos em relação às outras pessoas. Características como cordialidade, respeito, simplicidade e honestidade, embora sejam frequentemente associadas à humildade, são independentes. Portanto, quem as possui não precisa necessariamente ser humilde.
Muito confundida com Modéstia, pode ser exatamente o contrário, o modesto tem falta de ambição, a humildade pode estar no ato de reconhecer que em determinado momento estamos sendo ambiciosos ao invés de gananciosos.
Diz-se que a humildade é uma virtude de quem é humilde; quem se vangloria mostra simplesmente que humildade lhe falta. É nessa posição que talvez se situe a humilde confissão de Albert Einstein quando reconhece que “por detrás da matéria há algo de inexplicável”.
Por humilde também se pode entender a personalidade que assume seus deveres, obrigações, erros, culpas e limitações sem resistência. Assim, se pode dizer que a pessoa ou indivíduo "assume humildemente".

http://pt.wikipedia.org/wiki/Humildade

E quanto a mim, peço também humildade pra reconhecer, os meus erros, e que não sou capaz de mudar a não ser a mim mesma.

Fiquem com Deus

Um comentário:

  1. Boa tarde Kell, eu estava viajando e só agora pude ver seu blog. Pelo jeito a coisa continua complicada né amiga. Ainda bem que vc parece ter muita paciencia. Meu medo nessa historia toda é que ele pudesse te agredir pq ele é bem forte, e pelo jeito a coisa está por um fio. Se cuida menina, eu sei que vc ama ele e está tentando dar oportunidade após oportunidade, mas quem vê de fora consegue perceber...a coisa está descendo a ladeira. Até onde eu com meu pouco conhecimento posso sentir, agora só internação, e não em comunidade pq ele sai a hora que quiser e está instável demais pra aguentar ficar. Mas isso é problema da mae e do pai dele.
    Bjussss, J

    ResponderExcluir