quinta-feira, 25 de outubro de 2012

minha ida ao Naranon




Continuando o post anterior...vamos lá, cheguei atrazada a reunião eram 20:30hs, tinha poucas pessoas na sala, mais senhoras e senhores.
Uma senhora me perguntou quem era o adicto, na hora eu estava com meu marido eu apontei pra ele. ela pediu que eu sentasse e acompanhou ele até a sala de NA.

A moça que estava coordenando a reunião me disse: Hoje é uma reunião de négócios, uma vez por mês fazemos essa reunião pra acertar os detalhes "práticos" do mês, peço que vc aguarde um pouco e jaja será acolhida.

Nessas horas pensei..q m*rda..escolhi o dia certinho pra vir...

Ai deu uns 10 minutos eu la sentada vendo eles discutirem sobre o livro vermelho, sobre quem vai coordenar o que..pensei que saudades do AE..e nesse momento a coordenadora pediu que uma senhora fosse fazer o acolhimento, saimos da sala e sentamos em um sofá.

Ela se pos a falar a falar a falar, não me perguntou nada...eu fiquei ouvindo..e por ter frequentado outro grupo, apesar de "diferentes" é mais ou menos a mesma coisa.

Essa hora interrompi ela e falei eu já frequento o AE há 6 meses, proc....ela me interrompeu...olha uma das tradições da Irmandade é não citar nomes de outros grupos então jamais diga que vc já frequentou o Amor Exigente, diga apenas que ia a outro grupo e não irmandade senão vão confundir...

Aquilo começou a me irritar...e eu cortei ela e disse o seguinte:

Olha O Amor Exigente me ajudou demais, eu amo aquele lugar, eu já fui em uma sala de Naranon a 6 anos atrás tb adorei, porém na época era inviavel pra mim frequentar grupos...ela quiz me interromper..eu cortei ela e continuei...e eu vim ao Naranon com com um propósito que é praticar os 12 passos...eu me considero ter chego no 3º passo, quero desenvolver o 4º e nesse sei que precisamos de ajuda, e é isso que vim buscar, pra que eu faça esse auto conhecimento e me calei.
Ela: eu fui uma vez ao amor exigente, ai vi eles mandando pisar na cabeça do adicto colocar cadeado na geladeira e nunca mais voltei...aqui não a gente fala e respira Amor...
Eu: Olha aonde tem o bicho HOMEM no meio, é complicado, as pessoas acabam falando o que elas acham que devem falar...mais no grupo que eu ia...eu aprendi o que é o AMOR EXIGENTE, o que é amar ao próximo como a ti mesmo, impor meus limites, me preservar aciama de tudo os principios me ajudaram muito a crescer e a essência do ensinamento deles é maravilhosa, assim como os 12 passos do Naranon.
Eu vim desenvolver os 12 passos entendeu?
Ela começou a falar do filho dela, eu falei do meu marido e entramos.
Terminaram a "reunião de negócios" uma mulher virou pra mime me perguntou: Quem te mandou aqui?
Eu olhei estranhando a forma, e  respondi que frequentava um "grupo" pra não dizer o nome AE e respeitar as tradições deles...ela outro grupo falou da gente qual Naranon...ai eu ia responder e a senhora que me acolheu se intrometeu..falando ela é de outro grupo....ela ta mais qual Irmandade?
E a outra senhora não, não é irmandade é outro grupo..sabe aquele...
Gente eu pensei qual o problema de falar duas palavar Amor Exigente...parecia um palavrão...
Ai a senhora disse baixinho do Amor Exigente...
Ai essa coordenado olhou pra mim e disse, me desculpa mais é que precisamos colocar no relatório quantas pessoas novas começam por mês e da onde elas conheceram a gente.
Eu respondi...olha eu frequento Amor Exigente a 6 meses, ja conhecia o Naranom, fui uma vez a reunião, e hoje to voltando pq quero praticar os 12 passos...
Pois bem, ai falaram hora da 7º tradição...passou a sacolinha igual no AE normal...depois hora do café..tomaram café..agora companheiros hora da partilha.
A coordenadora perguntava se algupem queria começar, ninguém respondeu ela esclheu uma pessoa...as pessoas partilharam ai ela me falou e vc Rachel...
Eu falei do meu adicto e da minha intenção no grupo..de praticar os 12 passos...
Depois abriram um livrinho fininho...no tema Raiva...
Eu achei muito interessante..essa hora uma das senhoras falou sobre o texto...gostei bastante...sobre como somos responsáveis pelos nossos sentimentos...e que se sentimos raiva...é normal, o que não é normal é descontarmos nossa raiva nos outros...
Essa última parte adorei...

Mais sai de la meio decepcionada...to pensando se volto la ou vou em outra irmandade...achei tudo muito "robotizado" na forma de falar...mais enfim...eu quero práticar os 12 passos e não vou desistir...pois como eu disse aonde tem o BICHO HOMEM...é complicado...rs...
Então não desisto não, vou buscar aonde desenvolver os 12 passos...rs...

é isso gente...

Força fé e alegria...

Bjus e fiquem com Deus
  

4 comentários:

  1. Bom dia Kel,

    Não desista. Continue na caminhada, fico feliz em ver os seus progressos e do seu esposo também, claro...
    Aos poucos as coisas vão encaixando em seu devido lugar.

    beijos e um bom dia

    ResponderExcluir
  2. Oi Rachel! Adorei seus dois posts, muito bom seu marido ter ido no NA, eu só frequento o AE mas nessa segunda vou ao naranon, vamos ver como vai ser rs...bjsssss

    ResponderExcluir
  3. Oi Kel, lega você ter ido, que tal dar uma segunda chance pra tirar a dúvida??? Acho que é valido tentar mais uma vez, mas, independente disso, não desista mesmo dos 12 passos!!! Beijoss

    ResponderExcluir
  4. obrigado meninas...e não vou desistir não e com toda certeza eu volto ao Naranon, se não for la será em outro..ja fui uma vez há 6 anos e gostei muito...tb..

    ResponderExcluir