quarta-feira, 3 de outubro de 2012

e Deus me concedeu a paz..AMÉM!




Buenas Galera

É isso mesmo...a tão almejada paz...nem acredito que consegui encontra-la no meio disso tudo...as coisas estão se resolvendo, não exatamente do jeito que eu gostaria (marido em recuperação e nós casados e eu em recuperação) mais da forma que deveria ser, eu tentei mudar o curso das coisas a todo custo, tentei de todas as formas segurar algo que não estava nas minhas mãos...soltei a corda...se ainda tem alguma partezinha enroscada, logo mais vou descobrir...mais a calmaria pelo menos por hoje chegou.

Ontem cheguei em casa, meu marido estava lá, eu não senti nada quando o vi, exatamente nada, nem raiva, nem alivio, nem dó, nada...
Fui fazer comida, ele veio até a sala, sentou no sofá, bufou reclamou das bolhas no pé, e soltou um: só por Deus...me deu vontade de rir, me segurei...ai ele começou a lamentar as bolhas no pé...ai não aguentei....e a risada saiu, mais não foi uma risada zombando dele não...foi achando engraçado a situação...ele olhou pra mim sorriu, abaixou a cabeça pediu desculpa por tudo que me disse que jamais ele teria coragem de fazer nenhum mau a mim, que aquilo tudo era desespero de me perder, ai reclamou denovo da bolha e eu não aguentei ri denovo, ele sorriu sem graça e falou andei da santo amaro até a praça panamericana apé
Eu dei risada e falei dor dividida dor diminuida pra isso serve o grupo, se vc tivesse partilhado todas as dores que vc teve durante as nossas brigas provavelmente não teria recaído  outra  sair andando! O que isso resolveu seu problema? Sò ganhou mais um um pé cheio de bolhas..e dei risada...não entendo o que leva um ser a fazer isso, já pensou se todo mundo que terminasse um casamento saisse andando na marginal...e dei risada...ele riu depois fez cara de triste e disse é desespero de te perder, um depespero vc não sabe o que é isso.
Eu: Desespero? vc acha que eu não sei o que é isso...hahahaha...eu sinto desespero ao seu lado há 6 anos...desespero de te perder, de vc morrer, de vc usar, eu vivi de desespero esses anos todos que esqueci de mim...ja chorei desesperadamente quando vc não atendia o celular, ja chorei de desespero olhando na janela esperando vc chegar, ja passei mau, vc lembra um dia que vc tava bebendo com seus amigos e eu te ligava de 2 em 2 minutos desesperada, eu tremia, eu chorava pedindo implorando pra vc vir ficar comigo pq eu tinha depespero que vc pudesse usar, eu a sai do cambuci, peguei um taxi e desci no meio da marginal Tiete as 1:00hs da madrugada, desesperada te procurando, ja peguei o carro e sai as 3:00hs da manhã com o nosso filho com 6 meses, dei 120km por hora na Edgar Facó..pra ir te encontrar pq quando vc me ligou achei que vc tava morrendo, te levei pro hospital vomitando sangue desesperada...me desesperei através de cartas, enquanto vc estava na clinica e eu via vc com o pensamento aqui fora e não preocupado com a sua recuperação...me desesperei quando vc disse que não frequentaria o N.A....vc ainda acha que eu não sei o que é DESESPERO?
Du...eu cansei...eu preciso desse tempo...não da não sei mais viver ao seu lado assim, traumatizei...me desespero só de pensar no próximo grito que posso ouvir de vc...a gente precisa desse tempo.
Ele: mais eu não quero te perder, vai ser diferente eu juro, não vou mais gritar, vou te fazer feliz, não me deixa
Eu: Dú quantas vezes vc já me disse isso? Quantas vezes eu acreditei? E quantas vezes isso aconteceu?
Ele ficou quieto..é eu fiz tudo errado...
Eu: Esquece já foi, vc me conhece um pouco e vc sabe que eu não vou voltar atrás, não adianta o mundo pode cair mais quando eu decido ta decidido, eu quero e preciso desse tempo pra sobreviver..o futuro a Deus pertence.
Ele: mais não separa no papel não, eu saio de casa.
EU: Dú é Separação de corpos o divórcio só sai depois de um tempo e se a gente quiser, como te disse o tempo e o futuro pertencem a Deus...quem sabe a gente se entende ou quem sabe a gente seja feliz cada um no seu caminho, hoje não da pra dizer nada.
Ele: Eu vou te reconquistar vc vai ver, eu vou te reconquistar eu vou conseguir, vc vai ter orgulho de mim.
Eu: olha não vai ficar no meu pé, vc quer me reconquistar só te falo uma coisa, pode tentar, mais antes de tentar, se olhe no espelho e pergunte se vc se orgulha de quem vc ta vendo refletido....o dia que vc se olhar no espelho e dizer: EU TENHO ORGULHO DE MIM..ai sim vc pode tentar me reconquistar, antes disso nem tenta, só trará sofrimento pra nós dois.
Aproveita esse tempo cuida de vc, olha pra vc, se reerga, faça algo da sua vida pra que um dia vc possa se orgulhar, seus filhos possam se orgulhar do pai....não pensa em mim agora...isso não vai te levar a nada. É o segundo término de relacionamento que vc enfrenta, vc tem duas escolhas, fazer tudo como vc fez até hoje, que foi fugir dos seus problemas de diversas formas e acabar como acabou vc hoje, ou enfrentar seus problemas e vencer, a escolha é sua.

Enfim  não sei se na cabeça dele, ainda ele consegue enxergar algum jeito dessa separação não acontecer agora, se ele pensa assim ta perdendo o tempo dele, provavelmente semana que vem no máximo a outra nos encontramos no fórum pra assinar.

Espero que ele tenha absorvido pelo menos 1% do que eu disse a ele, espero que ele busque o melhor pra vida dele de verdade, por enquanto ele ta la em casa, ta todo suspiros pelos cantos...não sei qual será a reação dele nos próximos dias, espero que seja a melhor possivel pra ele e pra gente (eu e meus filhos)

Eu hoje to tranquila, mais sei que quando eu ver ele indo embora o bicho vai pegar pro meu lado, a tristeza vai bater, mais eu to mais segura do que nunca de que essa É A OPORTUNIDADE de sermos felizes, como cada um vai aproveitar essa oportunidade ai como já diz CADA UM SABE...to entregando ele nas mãos de Deus...e que Deus permita que nós encontremos o caminho da recuperação.

Por hoje é isso gente...

Obrigada ao carinho de todos vcs, eu aprendo muito aki, partilho divido a minha dor e alegria com vcs, então só tenho a agradecer a Deus por ter permitido eu entrar nessa rede virtual, nesse grupo de ajuda virtual....


TAMU JUNTO!!

4 comentários:

  1. Isso se chama desligamento emocional e é o melhor remédio para nós e para os nossos adictos. É um ponto de partida e daí a recuperação se torna uma possibilidade bem mais real, tanto pra eles quanto pra nós. O caminho se abre à nossa frente. Parabéns Kel, tenho certeza que tudo vai acabar bem pq vc está lutando com todas as suas forças para isso. Pode ser "terminar bem" para cada um na sua própria vida e pode até ser "terminar bem" juntos um dia no futuro...o importante é que agora isso já é possivel.
    J

    ResponderExcluir
  2. Talvez agora chegou sua vez de entrar em recuperaçao, se desligando dele e ligando em vc mesma, e pra ele a mesma coisa, quem sabe a perda que ele está tendo + a vontade de reconquistar pode ser = recuperaçao.
    Curta sua paz, como é bom sentir paz, não tem preço, o ar fica mais leve pra respirar.

    E qdo vc se sentir triste pela separaçao, foca nessa paz que vc está tendo agora !

    Um dia lindo pra vc !

    beijossssssssssss

    ResponderExcluir
  3. obrigada madrinha...é dificil esse desligamento emocional...ixiiii...pastei...kkkk...mais acho que consegui to conseguindo dia a dia...a gente tem que lutar por nós...e não tem jeito o ser humano é um bicho teimoso, ainda mais o codependente que quer ser o "salvador" o "Deus"...ai por questão de honra a gente bate no peito e grita... EU VOU CONSEGUIR...TIRA-LO DESSE MUNDO...o insanidade...rs...quem sou eu pra salvar alguém?..ninguém...rs...quanta prepotencia a minha...a gente pode e deve ter compaixão com o ´próximo, mais ter compaixão não significa ter que sofrer junto ter que sentir a mesma dor...se estivermos tão machucado quanto eles, como poderemos ajuda-los quando de fato for necessário? Isso é amar incondicionalmente, eu amo meu marido incondicionalmente , eu o amo sabendo que agora ele não ta preparado pra ter um relacionamento e uma familia, pq se ele não consegue nem cuidar de si proprio jamais conseguirá ser um marido e um pai...pq esse é o papel do pai e do marido, cuidar da sua familia...se isso não acontece ele vira filho, irmão mais velho, amigo, tio menos pai e marido...e finalmente eu enxerguei que dar a oportunidade dele crescer e de aprender é a maior prova de amor que eu posso oferecer a ele...é abrir mão sim dos meus sonhos, parar de segurar ele...e deixar ele viver e ele aprender, foi reconhecer que pra isso ele precisa percorrer o caminho que ele escolher, e onde existe droga não existe felicidade...não existe...existe saída...sim..existe vitória sim..mais felicidade em um mundo onde o que reina é a destruição e sofrimento..é impossivel..obrigada

    ResponderExcluir
  4. Bom dia mulher guerreira.
    Acho que desta vez, depois deste solavanco ele vai repensar as escolhas dele, é necessário as vezes acontecer algo marcante assim, levar um susto da vida para gente acordar.
    Que Deus permita que seja assim para ele, que vcs voltem a ser grandes companheiros, se não for possível como casal, que seja como pais.
    Serenidade e força amiga.
    BJs.

    ResponderExcluir