terça-feira, 16 de outubro de 2012

até que a morte nos Separe??!!!! a minha verdade sobre essa afirmação





Estive pensando...devo agradecer a oportunidade que Deus me deu, de poder me conhecer, de poder ver quanto é maravilhoso os seus milagres, as transformações...hoje posso testemunhar que presenciei vários deles, e não é milagre do tipo...Ele era paralitico e andou, cego e enxergou...a vida toda achei que milagres eram somente assim...rs..
Pude aprender o quanto é infinita a sua paciência e misericórdia...em milagres do dia a dia...e como quando aprendemos a ter fé e esperança...como nossa caminhada por mais dificil que pareça ele nos presenteia com dádivas...isso me emociona...

Milagre é ver o quanto hoje eu valorizo muito mais o lado espiritual do que o material...e não to dizendo em ser um miserável só pra provar que creio em Deus...é saber que o que tenho hoje me basta e é o suficiente pra ser feliz...

Milagre é aprender de verdade o que é ter paciência sem ter que ser capacho de alguém...

Milagre é saber amar ao próximo como a ti mesmo....

Uma das minhas maiores dificuldades era ter compaixão sem ter que sofrer junto....

No meu caso e do meu marido...HOJE...enxergo que fui muito estupida, grossa sem ter a necessidade de ser, eu agia assim pra me defender, pra não deixar que ele me desrespeitasse...ai aquele ditado a melhor defesa é o ataque...era assim que eu agia...mais mesmo assim não adiantava...sabem pq?
Pq eu fazia com ele o que eu não queria que ele fizesse comigo...mais como Deus é paciente...rs..quando eu resolvi confiar nele...ele como um pai bondoso e caridoso...foi me mandando "anjos" que foram me ensinando a caminhar...anjos que puxavam a orelha, anjos que me davam carinho, anjos que me diziam: Ei vc não está sozinha...Anjos em forma de amigos..virtuais ou não...ISSO É UM MILAGRE...
Ver como Deus age pra colocar cada pessoinha no nosso caminho com uma lição a nos ensinar...
Cada tombo que eu levei, cada "surto" que eu tive...ele me ensinou a ME PERDOAR...
Hoje eu sou uma pessoa um pouco melhor, tenho muito a aprender...mais ja sei me perdoar...ja sei perdoar as pessoas...
Quanto a familia, aprendi que:
A questão maior não é um papel assinado, onde está escrito que somos marido e mulher...pra mim familia..é muito mais que isso...
Familia é se AMAR  e SE RESPEITAR..até que a morte nos separe, ESSE´É O VERDADEIRO JURAMENTO..

Pra  colocar em prática esse juramento..é preciso dormir junto?

Não...aprendi que não...que sempre mesmo que "separados" em laços de matrimônio...a familia...de verdade...representa laços de amor e respeito...uns com os outros

Quantas "familias" que vivem debaixo do mesmo teto e dizem "respeitar" um juramento feito no altar e vivem em meio de brigas, traições, mentiras, desespero somente pra respeitar um papel? Ou talvez um juramento mau interpretado (na minha opinião)

O que vale não é o laço carnal mais sim o laço espiritual...se eles vierem juntos perfeito, mais senão...fazer o que..?..Aceitar...e colocar em prática o Juramento para que fizemos com a pessoa que seria parte da nossa nova familia até que a morte nos separe...juntos ou não...
"Prometo te amar e te respeitar, na saúde e na doença na riquesa e na pobreza até que a morte nos separe"

Denovo pergunto pra isso é preciso dormir na mesma cama?


Definição de Amor:

"O amor original
O amor, para ocorrer, não importando os níveis: se social, afetivo, paternal ou maternal, fraternal - que é o amor entre irmãos e companheiros - deve obrigatoriamente ser permitido. O que significa ser amor permitido? Bem, de fato quase nunca pensa-se sobre isso porque passa tão despercebido que atribui-se a um comportamento natural do ser humano ou de outros seres vivos. Mas não, a permissão aqui referida toma-se por base um sentimento de reciprocidade capaz de dar início e alargar as relações de afetividade entre duas ou mais pessoas ou seres que estão em contato e que por ventura vêm a nutrir um sentimento de afeição ou amor entre si.
A permissão ocorre em um nível de aceitação natural, mental ou físico, no qual o ser dá abertura ao outro sem que sejam necessárias quaisquer obrigações ou atitudes demeritórias ou confusas de nenhuma das partes. A liberdade de amar, quando o sentimento preenche de alguma forma a alma e o corpo e não somente por alguns minutos, dias ou meses, mas por muitos anos, quiçá eternamente enquanto dure e mais nas lembranças e memórias.
Por que você me ama? Porque você permitiu. Essa frase remete ao mais simples mecanismo de reciprocidade e lealdade, se um pergunta ao outro a razão de seu sentimento de amor em direção a ele, a resposta só poderia ser essa. A razão do sentimento de amor em direção à outra pessoa recaí na própria pessoa amada, que em seus gestos, palavras, pensamentos e ações conferiu permissão a que a outra pessoa ou ser - podendo até ser um animal de estimação - o dedicasse aquele sentimento de amor.
O amor pode ser entendido de diferentes formas, e tomado por certo conquanto é um sentimento, dessa forma é abstrato, sem forma, sem cor, sem tamanho ou textura. Mas é por si só: O sentimento em excelência; o que quer dizer que é o sentimento primário e inicial de todo e cada ser humano, animal ou qualquer outro ser dotado de sentimentos e capacidade de raciocínio natural.
Todos carecem de amor e querem reconhecer esse sentimento em si e nos outros, não importando idade ou sexo. O amor é vital para nossas vidas como o ar, e é notoriamente reconhecido que sem amor a criatura não sobrevive conquanto o amor equilibra e traz a paz de espírito quando é necessário."

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Amor

"Ainda que eu falasse a lingua dos homens e falasse a lingua dos anjos sem amor eu nada seria"

2 comentários:

  1. Eita Kelzinha...adorei o post...
    Realmente é uma definição muito valida do "até que a morte nos separe" e é verdade, não precisamos dormir na mesma cama ou até mesmo, morar sob o mesmo teto para continuar amando e respeitando.
    Torcendo aqui por vocês que serão sempre uma família ;)
    Que seu esposo queira realmente encontrar o caminho da recuperação e você continue caminhando como está.
    Parabéns pela serenidade e foco!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA AMIGA QUERIDA!!
    REALMENTE LINDO O POST...ADOREI!
    A CADA DIA QUE PASSA EU APRENDO MAIS COM CADA UMA DE VOCÊS E ISTO PARA MIM QUERIDA TAMBÉM É UM ''MILAGRE'' AGRADEÇO A DEUS TODOS OS DIAS POR TER COLOCADO VOCÊS TODAS EM MINHA VIDA...
    PARABÉNS QUERIDA!!!
    BEIJOS.

    ResponderExcluir