terça-feira, 2 de outubro de 2012

Ajude Deus a lhe ajudar!!



Ajude Deus a lhe ajudar
"Os Espíritos amigos sempre se mostram dispostos a nos auxiliar, mas é preciso que, pelo menos, lhes ofereçamos uma base."
Chico Xavier

Quando fura o pneu do carro, precisamos do instrumento conhecido por ‘macaco’ para substituir o pneu. Da mesma forma, quando temos um problema qualquer, precisamos oferecer algo a Deus para que o socorro divino nos alcance. Emmanuel, o sábio Guia Espiritual, costumava dizer ao Chico:


- Nada se pode fazer de nada.


Sem a nossa cooperação, Deus não trará o amparo de que necessitamos.

Sem a nossa fé, Deus não fará nenhum milagre.
Sem nos ajudarmos, Deus permanecerá de braços cruzados.
Sem o nosso esforço, Deus não nos dará forças para vencer.
Sem a nossa coragem, Deus não tem como nos tornar fortes.

O que desejamos dizer, sem nenhum rodeio, é que, até para Deus nos ajudar, nós precisamos também ajudar primeiramente a Deus, por meio de nosso esforço constante. Deus nada poderá fazer em nosso benefício se não encontrar, ao menos, uma semente de auxílio dentro de nós. Até o avião precisa de uma pista adequada para pousar.


Então, aproveitando esses minutos com Chico Xavier, precisamos nos perguntar o que temos oferecido à vida para que a vida nos ajude. Não se trata de oferendas materiais. É a oferenda do suor de nosso rosto, da confiança em nossa alma, da fé em nosso futuro, da crença em nossa felicidade, da perseverança no bem em favor do semelhante.


É disso que Deus precisa para nos auxiliar. Vamos dar uma "mãozinha" a Deus?


 


Médium: José Carlos De Lucca. Da obra: "Minutos com Chico Xavier".


Nenhum comentário:

Postar um comentário