quinta-feira, 27 de setembro de 2012

indecisão..medos..Incertezas



Buenas galera..

Hoje cheguei mais tarde no trabalho, resolvi dar um descanso pro meu corpo a noite passada não dormi, não to conseguindo comer direito resultado o ouvido da doendo...rs...resolvi dormir 2 horinahs a mais, liguei pra minah chefe e disse que iria em atrazar, graças a Deus ela é muito compreensiva (desde que não abusem) e eu não abuso de verdade, e hoje saio as 17:00hs pra compensar.

As coisas em casa estão calmas, ontem ele foi a igreja, ta todo bonzinho me fez até café da manhã, disse que não quer me ver assim.
Eu só respondi que queria ficar quieta e não queria mais brigar, ele disse que não iriamos mais brigar, eu respondi até vc ouvir o próximo não, ele ja demonstrou certa irritação e se virou falando só por Deus mesmo.

Gente sabe quantas vezes eu ja vivi isso?
Essa situação da briga, das ofensas e do café da manhã, vou fazer uma conta bem por cima, são 6 anos juntos, 72 meses, tirando uma média da frequencia do uso que variava entre 1 semana, 1 mes, 3 meses e tirando os 6 meses limpos de agora e os 7 meses quando eue stava grávida do meu filho, fiz a média que essas "crises" aconteciam a cada 30 dias, mesmo ele limpo que ai que o bicho pegava ele ficava insuportável pq até então não tinha motivo pra se sentir culpado já que ele não tava errando.

Foram 72 brigas com direito a gritaria, ofensas e café da manhã no dia seguinte.

Será que devo acreditar pela 73º vez que será diferente?

Como meu coração gostaria muito de acreditar nisso, e como gostaria só de pensar ja choro...mais minha razão e as circunstâncias mostram a diferença, eu como de constume sempre entro em um site onde tem mensagens diárias sobre espiritualidade, e antes de abrir o site pedi: Deus me mostra se estou no caminho certo?
 Segue a mensagem:

Abismo ou Ponte?
Não vamos dramatizar a dor! A prova, seja ela qual for, não vem para esmagar, mas para induzir a crescer. A pedra de tropeço pode ser transformada em degrau. Está no próprio homem escolher ser abismo ou ponte!
Chico Xavier

Ninguém gosta de sofrer, não achamos que a dor seja absolutamente necessária em nossa vida, mas não podemos deixar de reconhecer que o sofrimento muitas vezes é a única maneira que a sabedoria divina dispõe par nos dar um ‘choque de crescimento’. Quando o homem se recusa a crescer em seu aspecto intelectual, emocional e espiritual, costumo compará-lo a um carro atolado na lama. Fica atolado porque se opõe à lei de evolução à qual todos os seres no planeta estão submetidos. O espírito carece de se expandir, assim como um carro que foi concebido para rodar e não para ficar parado na garagem. Carro que fica muito tempo sem uso geralmente costuma apresentar problemas.


O espírito, quando se recusa a crescer, costuma também enfrentar uma série de obstáculos em sua vida. Quanto maior a resistência, maior o sofrimento.


Fiquem com Deus

5 comentários:

  1. Bom dia, belíssa a mensagem!
    Graças a Deus que as coisas estão calmas hoje em sua casa!
    Sigo orando e torcendo por vocês todas as noites, Kel!
    Feliz e serenas 24 horas!! Beijo!!

    ResponderExcluir
  2. Perfeita a mensagem e a sua interpretação dela. Você é forte sim garota!!!
    J

    ResponderExcluir
  3. Kel,

    Não há perdas sem ganhos. Em todo sofrimento vc aprende alguma coisa, seja o que for, sempre tem o lado positivo. Aprendi que não podemos pedir para Deus nos livrar do sofrimento, mas, sim para que ele esteja conosco durante a travessia.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Pois é faça então dessa dor fortaleza, e siga se for isso mesmo que quer,se estiver certa disso,abraços

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, Kel! Querida, o email da leitora do blog é wcarla@bol.com.br. Não a conheço pessoalmente, ok? Muito obrigada por se dispor a ajudar... Bjão!

    ResponderExcluir