quarta-feira, 12 de setembro de 2012

conversando que se Entende...rs...

Buenas pessoal...

Tudo em paz...meu carro passou no controlar...eeeee...tinha sido reprovado mandei no mecânico e de segunda passou...uuuu que alivio...
Seguindo os conselhos da Emily e da Maria para me reaproximar do marido...rs...ontem a noite foi legal tivemos uma conversa produtiva...
Esperei meu coração acalmar...as angustias e o orgulho  irem embora e a nossa convivencia foi voltando ao normal...depois que as crianças dormiram, nós estavamos deitados na cama e começamos a conversar sobre diversos assuntos, até que falavamos de nós dois voltarmos a sair sozinhos de vez em quando pra deixarmos de nos comportar apenas como pai e mãe, mais pra viver um pouco como marido e mulher...e blablabla..
Ai ele falou: mais sair pra fazer o que? A gente saia pra tomar cerveja, conversar, comer uma porção e depois esticar a noite...ou pra dançar, mais tb tomavamos cerveja...não sei se consigo sair pra dançar e não tomar nada...sei lá é estranho...e confesso eu sinto uma falta danada..ai ele riu e falou chego a tremer...(zuando)
Eu disse que o compreendia pq eu tb achava estranho se divertir sem a ajuda de alguma substância quimica (cerveja) pra ajudar a aliviar, animar...ele completou: e como ajuda...
Respodi: Pois é, ajuda e muiiittto...mais sabemos quais são os prejuizos, vc pode beber, hoje, amanhã e nada acontecer o problema será quando vc perder o controle da bebida ai ferrou...digo isso por mim, eu não parei de beber por causa de vc, é lógico que foi um incentivo porém o motivo principal foram as crianças, pq eu tb, bebia e me controlava, porém algumas vezes perdia o controle e ai quem cuida das crianças? E se acontece alguma coisa?
Existe muita coisa em jogo, é como uma roleta russa, hoje não da nada, amanhã não da nada mais um dia pode dar...e as consequencias? Então decidi evitar, cortar o mau pela raiz, NÃO BEBO MAIS.
Ai ele: o problema é que as vezes vem uns pensamentos, uns sentimentos que fazem me sentir mau...sabe eu acho que todos os seres humanos precisam de um tempo de traquilidade, de felicidade onde as coisas dão certo..onde se vive em paz.
Eu: olha...eu tb me sinto assim muitas vezes...quando aparece problema e mais problema tem horas que penso Deus do céu...não aguento mais to cansada...chega...me da vontade de sair correndo sem parar por uns 100 dias, de enfiar o pé na jaca...mais eu sei, alias eu já fiz isso varias vezes e os problemas continuaram do mesmo jeito, isso quando não aumentaram...rs...então encontrei em Deus ferramentas pra recarregar minhas energias e no grupo, um lugar onde eu partilho falo dos meus sentimentos e me alivio...na verdade me conformei que a Felicidade eterna não é desse mundo...aqui os problemas sempre existirão e eu terei de enfrenta-los mais cedo ou mais tarde e quanto mais cedo melhor...rs...resolvo logo...
Enfim...busque em Deus Dú...recarregar suas energias...e vc pode não gostar do que vou falar...mais pra aliviar esse aperto no seu peito..va ao grupo, va la não pra ficar prestando atenção nas histórias das pessoas, claro o que vc puder aproveitar aproveite, o que não esqueça...mais vá pra partilhar...uma vez ouvi que dor dividida é dor diminuida...pra isso serve o grupo...
Ficamos em silêncio e ele respondeu:
É só Deus mesmo...a gente até pode buscar alivio de outra forma, ter esse alivio na hora mais depois as coisas podem só piorar...

Percebi gente...que eu sem premeditar segui o conselho dado por um adicto em recuperação em uma palestra que foi:...não guarde suas magoas pra vc, converse com seu adicto, mais não fale do comportamento dele, fale do seu sentimento, fale de vc e deixe ele refletir ele entender o pq das coisas....
Desci do meu pedestal e sentei ao lado dele
Não apontei o dedo pros erros dele, falei dos meus erros em relação a MINHA VIDA, a vida dele, cabe a ele refletir...eu não dei conselhos eu dei exemplos com atitudes...MINHAS...perante  MINHA vida...aproveitei e joguei umas sementinhas (lembrar pra que serve o grupo NA)

Outra coisa que percebi...esperei meu coração acalmar pra agir com SERENIDADE...senão o pau ia fechar...rs..

Acho que é isso...sabem o que eu escrevo aqui, ou comentários que deixo em outros blogs...primeiro eles servem pra MIM...rs...pra mim relembrar, pra mim aprender...tudo que falamos que repassamos de alguma forma primeiro serve pra nós mesmos...ai se de quebra ainda puder ajudar alguém como disse nosso amigo adicto (limpo só por hoje) é uma dádiva...

Obrigada amigos por as vezes me permitirem ter essa dádiva...assim a vida tem mais brilho

Fiquem com Deus

bjuuu

3 comentários:

  1. Bom dia Kel! Puxa fiquei feliz pq vcs tiveram um momento de desviar o olhar em volta pra olhar um pro outro, falar, ouvir, isso é pregresso entre vcs! Continuem assim, mantenha isso em vcs!
    Aprendo muito com vc Kel, pq daqui um tempo meu pacote volta pras minhas maos rs, e vou viver muita coisa parecida com q vc ta vivendo, e quero encarar tudo da melhor maneira possivel pra mim! Nao adianta nada eu estar bem enquanto ele esta longe, tenho que estar bem qdo ele voltar tbm!!


    beijossss

    ResponderExcluir
  2. Kel, que bom que você conversaram... Que as coisas estão se ajeitando da melhor forma...
    Dá um alivio tão grande, quando a gente tá bem com nossos amados neh... Parece que tiramos uns bons kilos das costas...
    Adorei o conselho dado na palestra... Vou tentar usa-lo ao maximo quando o "João" tiver na area...

    Beijos.. TamuJuntas

    ResponderExcluir
  3. Viu só como o tempo resolve tudo?
    Até para conversar com ele vc precisou "dar um tempo" para se acalmar.
    O tempo é mercúrio cromo minha amiga!
    BJs.

    ResponderExcluir