quinta-feira, 13 de setembro de 2012

aprender...

Essa foi a mensagem que acabei de ler e acredito que Deus me mandou....e vou destacar o que eu preciso fazer...a gente tem a mania de achar que precisamos ver o lado positivo das pessoas e aceitar e ser feliz...isso que vou destacar a prova que não é bem assim

**********************************************************************


Quem vive colecionando lamentações, caminhará sob a chuva de lágrimas.
André Luiz

Estamos todos sob o regime da lei do "semear e colher". O atleta adquire um corpo modelado porque se dedica ao esporte. O cientista adquire notoriedade porque se aplica à pesquisa permanente. Pelas mesmas razões, quem se entrega habitualmente à lamentação, outra coisa não poderá colher a não ser lágrimas e dores, conforme a instrução que Chico Xavier recebeu do mundo espiritual.

A lamentação é a fixação no ponto infeliz de um determinado problema. Se me prendo a este ponto, não verificando outros pontos positivos e outras possibilidades de êxito, minha mente se fecha na negatividade, e por consequência, passará a atrair tudo o que for negativo também.

Não focalize o fracasso, a dor e a dificuldade. Apenas aprenda com as situações à sua volta, e faça o que precisa ser feito para sair daquela situação.
Lamentar é adiar o dia da melhoria. Troque a queixa pelo aprendizado da experiência. Em qualquer problema, sempre há uma porta aberta do lado que nós menos esperamos. A lamentação, porém, sempre coloca a nossa visão em direção à porta fechada. Lamentar é investir no fracasso e se afastar de suas possibilidades de vitória. Vamos estancar as lágrimas? Quem sabe consigamos isso com esse verso de Cornélio Pires, recebido por Chico Xavier:

Pessoa que se declara
Doente, triste e abatida,
Sempre de tranca na cara
Já é pessoa vencida.

2 comentários: