segunda-feira, 24 de setembro de 2012

adicção, codependência e Amor




Olá pessoas, resolvi escrever esse post, pra tentar dar uma resumida no que esses 3 nomes representam na minha vida.

Como criei o blog a acho que 4 meses, e faço dele um diario esses meus ultimos 4 meses tem sido o LIMITE entre as 3 palavrinhas que resumiram a minha vida nos últimos 6 anos...rs

O limite de viver um amor onde a adicção e a codependência estão presentes...é viver de Fé,  Esperança e de Revolta

Quando as coisas não estão bem, tentamos viver com fé e esperança de que elas melhorem, e quando elas de fato melhoram as amigas que vivem a recuperação de seus companheiros é natural que a vida fique mais colorida, afinal vcs estão presenciando um milagre, então existem uns momentos de insegurança, mais o que predomina é o milagre da recuperação...assim fica fácil falar de amor...
Assim como quando meu marido saiu da clinica, que ele me surpreendeu com várias palavras e atitudes eu tb, respirava esperança, vivia um milagre...e estava radiante podem confirmar isso nos posts (a 5 minutos do milagre e milagre os primeiros passos)
Porém quando a tempestade se instala na nossa vida e demora a passar a fé e esperança muda de foco...rs..pois é quando então tinhamos fé e esperança em uma vida feliz em meio a recuperação passamos a ter fé e esperança em uma vida melhor pra nós mesmas, logo, tudo que não faz parte dessa vida melhor se torna ruim e quando esse ruim não passa Eu devido aos meus traumas crio uma REVOLTA...
É nos últimos meses a recuperação do meu marido..tava dificil de acontecer, até deu um sinalzinho...maaaaaasss....então do céu desci pra baixo...rs...como falar de amor, com felicidade onde infelizmnte a adicção voltou a predominar...e eu luto com a minha codependência pra não matar meu amor pela VIDA.

Eu tenho esperança na recuperação do meu marido..sim mais é dificil aceitar que isso, pode acontecer hoje, se não hoje daqui 10 anso ou nunca acontecer.
Sabe pq é dificil de aceitar isso sem revolta...PQ EU AMO ELE, e como nossa amiga Fenix muito sabiamente disse em um post..A GENTE NÃO DEIXA DE AMAR CANSA DE SOFRER...

E onde a adicção ativa há sofrimento..e dor..e tristeza...pq adicção ativsa representa um suicidio diario, um suicidio inconsciente...de uma pessoa que se AMA e nada se pode FAZER...como ser feliz com alguém se matando e te matando?

Ai a Revolta bate nas horas em que a adicção vence a luta...a luta, não a batalha, pq enquanto a vida a esperança.

Não é pessimismo não gente...o bicho é feio e a luta é brava...se eu tivesse falando algo que não é verdade as estatisticas não estariam contra a recuperação.
Sim devemos olhar pros que venceram pq só assim conseguimos manter nossa fé e esperanças acesas...
Por isso que me alegra demais ver as pessoas que conseguem...se manter limpos e ter uma nova vida...

Isso mantém minha fé acesa, só que eu preciso aceitar que isso não é no MEU TEMPO..é no TEMPO DE DEUS...e se a pessoa SE PERMITIR...

E isso me revolta a pessoa não se permitir...PERDER MEU AMOR POR CANSAR DE SOFRER...ISSO NÃO É PRA SE REVOLTAR?

EU ME REVOLTO E DEPOIS VEM A  ACEITAÇÃO

E ESCREVENDO ESSE POST A MUSICA QUE TAVA ROLANDO DE FUNDO, PERFEITA

Todo dia ela chega em casa
E se pergunta: O que é que eu to fazendo aqui ?
Todo dia chega do trabalho
Olha pro lado sem saber pra onde ir

E a vida que leva não é a mesma
Que planejou quando era feliz
Todo dia isso se repete
Ela procura um motivo pra sorrir

Uô uô ôô, uô uô ôô
Com o tempo a vida faz crescer e aceitar
Que de repente tudo muda e troca de lugar
Não se entregue e não deixe a maré te levar
Só não deixe a maré te levar
Com o tempo a vida faz crescer e aceitar
Uôuôoô

Todo dia ele toma um gole
Pra esquecer tudo o que deixou pra trás
Todo dia ele se arrepende de não ter
Feito o que era capaz

Por que a vida que leva não é a mesma
E essa rotina já não satisfaz
Todo dia isso se repete e ele procura
Encontrar a sua paz

Com o tempo a vida faz crescer e aceitar
Que de repente tudo muda e troca de lugar
Não se entregue e não deixa a maré te levar
Só não deixe a maré te levar
Com o tempo a vida faz crescer e aceitar

(Maré - NX0)


5 comentários:

  1. Boa tarde Kel...puxa sinto muito pelo recaída do seu marido...vc nao tem culpa, vc fez a sua parte que lhe cabe direitinho, mas a recuperaçao é dele, só dele....muita serenidade e sabedoria pra vc !

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Kel minha amada, hoje ao meio dia mentalizei a recuperação do seu marido, dele e todos os dependentes, é algo que está ao meu alcance, fazer uma corrente e que tenho certeza de que o PS receberá essa mentalização...
    Minha amiga, sei que falar de amor quando a DQ está ativa é difícil, mas, isso não significa que seja impossível, acreditar na recuperação dele já é uma prova e amor, mesmo que um dia vocês escolham caminhos diferentes.
    Que o PS lhe de serenidade!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Kel, muito triste o que aconteceu, mas, que bom que você conseguiu manter a serenidade, afinal, você já estava preparada para esse momento.
    Agora tá com ele amiga. Você nada pode fazer pela recuperação dele, apenas entregá-lo a Deus.
    Sei bem o que vc está falando e realmente ver a pessoa que se ama destruindo-se é algo terrível e isso nos atinge sim, pois, a partir do momento que estamos juntos , também temos sonhos juntos e estes são afetados pelas escolhas erradas.
    Querida, não aceite culpas falsas. Você não tem culpa de nada. A escolha foi dele e vc sabe disso...Mantenha o foco em sua recuperação e a dele, deixa com ele.

    Beijos, fique em paz. SPH!

    ResponderExcluir
  4. PUXA KEL,SÓ LI SEU POST A TARDE E FIQUEI MUITO TRISTE COM O QUE ACONTECEU,AI AMIGA SEI BEM COMO ESTA SE SENTINDO POIS NÃO SEI SE VOCÊ LEU MEUS POSTS ,MAS MEU MARIDO TAMBÉM RECAIU ESTE FINAL DE SEMANA ,E PRA AJUDAR MEU PAI FOI PARAR NO HOSPITAL!!
    ESTOU TORCENDO PELA RECUPERAÇÃO DE SEU MARIDO E QUE ELE ACEITE O TRATAMENTO,E TAMBÉM PELA SUA RECUPERAÇÃO POIS SEI BEM QUE NÃO É FÁCIL PASSAR POR TUDO ISSO,QUE BOM QUE AO MENOS ELE TEVE FORÇAS PARA VOLTAR PARA O ANIVERSÁRIO DE SEU FILHINHO(BEIJINHO PRA ELE)
    QUE DEUS TE CONCEDA MUITA PAZ SERENIDADE PARA TOMAR A MELHOR DECISÃO!!!
    BEIJOSS

    ResponderExcluir
  5. oi meninas obrigada pelo apoio...eu leio o blog de todas vcs todos os dias, é que tem dia que esse computador ta uma meleka ai não consigo comentar em todas...mais é né...a vida segue e tamu juntas...sempre e juntas somos mais forte...e obrigada mesmo pelo carinho

    ResponderExcluir