quinta-feira, 20 de setembro de 2012

a droga transforma o carater SIM




Ola pessoas, gostaria de levantar esse ponto, eu leio em alguns blogs que a droga não torna uma pessoa má se a maldade não estiver dentro dela,  que ele não vai se tornar violenta se a violência ja não estiver dentro dela, que isso é afirmado por psicólogos, estudiosos,
EU MESMA JA DEFENDI ISSO...
Mais como na vida a gente aprende, então volto atrás na minha opinião...
A droga afeta o carater sim, cheguei nessa conclusão ouvindo essas frases:

.." O adicto na ativa ou em fase de recaida não tem sentimentos. A droga ou o desejo da droga é tão forte que nada mais tem importancia"..

.." O anjo se desligou do mundo, ele foi aos poucos se desligando até que apagou e pra ele nada mais importa somente a droga"..

.."meu marido foi uma pessoa por 4 anos, hoje olho pra ele e não o reconheço mais"..

..."A adicção é a doença do SE, se não roubou vai roubar, se não morou na rua vai morar, se não comeu lixo vai comer, se não matou vai matar"...

Acho que com essas afirmações acima da pra perceber que a droga modifica o carater da pessoa sim...e se isso não aconteceu ainda é questão de tempo...lembrem-se..a adicção é a doença do SE

4 comentários:

  1. Oi Kel bom dia!

    Pois é, eu também não reconheço mais o meu esposo. Não sei até que ponto a adicção pode afetar o caráter de uma pessoa, mas, acredito sim que as drogas alterem isso de alguma forma.
    Quando meu esposo foi internado pela 1ª vez, a psicóloga da clínica me dizia que ele estava com um desvio de caráter muito grande. E olha que pra mim ele parecia o mais normalzinho de lá hein?...rsrs...
    Quando ele está na ativa, suas atitudes são muito diferentes e muitas vezes me assustam. A psicóloga também dizia isso, que a DQ é a doença do SE, afinal ela é progressiva.
    Kel, que Deus te dê a serenidade para tomar a melhor decisão por vc e seus pequenos.

    Beijos e uma boa quinta!

    ResponderExcluir
  2. É a gente tem que acreditar nisso, não adianta ficar achando que por um milagre um dia as coisas voltam a ser como antes. NADA volta a ser como antes. A droga afeta a área do cérebro ligada às emoções e a área que controla a felicidade, por isso eles se tornam deprimidos. Fora os neuronios que são destruidos em grande quantidade, e a gente sabe...nunca mais são recuperados.
    J

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Kel concordo com vc a droga modifica sim o caráter... porem quando a pessoa quer se recuperar... quer melhor... tudo o que a droga devastou pode ser restaurado... com o tempo muito tempo... no AE quando meu marido estava internado sempre me diziam ele só sai de lá limpo os defeitos de caráter permanecem com ele... e é verdade ele ainda tem traços de egoismo e de ser o maior a mais lindo o mais esperto dai eu falo ei "ei rei bebe" acorda... a cada dia ele melhora um pouquinho... pq ele assim decidiu...
    É triste saber que nosso mundo ta rumando para um lado que agente não queria... mais triste ainda conseguir forças para tomar uma decisão... porem entregue suas aflições nas mãos do único que pode acalma-la o poder superior... um beijo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade...ele pode se tornar uma nova pessoa muitas vezes até melhor de quem um dia foi...o pobrema é o querer que tem que partir deles...e amiga se não for Deus...só ele é capaz de nos dar forças...pra enfrentar esse mundão...bjuu

      Excluir