sexta-feira, 21 de setembro de 2012

...1 minuto pra Respirar!!




Buenas Galera!!

Graças a Deus a paz reina em minha vida, o marido não ta bonzinho não...só não estamos nos falando e eu fico tão feliz de não ter ninguém me atormentando....kkkk
É uma folguinha pra da uma respirada. Hoje gostaria de abordar 2 assuntos:

1º Grupo

Ajuda em grupo é extremamente necessária, seja ele qual for, ou como for, desde que vc se identifique com ele TA VALENDO..., alguns exemplos:

- Uma vareta de pipa sozinha é fácilmente quebrada, agora se vc juntar muitas varetas e tentar quebra-las, não irá conseguir

- Ninguém enfia a mão em um vespeiro pra tentar matar uma vespa, mais se a vespa estiver sozinha ela será facilmente esmagada

Não permaneçam sozinhas nessa luta, busquem ajuda em algum lugar.

2º Senso comum e Senso critico

Mas o que é o senso comum?
Senso Comum é todo e qualquer conhecimento que possuímos e que nunca refletimos sobre eles, são subjetivos, isto é, expressam sentimentos e opiniões; são simplificadores, reduzimos um tema complexo em algo simples; não precisam de comprovação, as coisas são porque são; são generalizadores, reúnem vários conceitos em uma só idéia; é auto suficiente,não necessita de comprovação ou experimentação. O conhecimento do senso comum é adquirido espontaneamente, sem muita preocupação com o método, a crítica ou com sistematização.
Já o Senso Crítico, é uma atitude de dúvida, antes de mais nada, a ciência desconfia da veracidade de nossas certezas, de nossa adesão imediata às coisas, da ausência de crítica e da falta de curiosidade. Por isso ali onde vemos coisas, fatos e acontecimentos, a atitude científica vê problemas e obstáculos, aparências precisam ser explicadas, e em certos casos afastadas.
Sob quase todos os aspectos, podemos dizer que o senso crítico opõe-se ponto por ponto às características do senso comum.Para desenvolver o pensamento científico é preciso saber solucionar problemas. Enxergar além dele, ter em vista um objetivo bem definido a ser alcançado. Também é preciso ter imaginação para levantar hipóteses porque quem mantém os dois pés sempre no chão não sai do lugar.
Então o primeiro passo que devemos dar em direção ao senso crítico é DUVIDAR da realidade, mas não basta duvidar, temos que BUSCAR A RESPOSTA

Com esse texto gostaria que cada uma de vcs parassem e refletissem se estão agindo com senso comun ou critico sobre a vida de vcs?
Recebemos informações de psicólogos, estudiosos, médicos, em partilhas, em grupos isso é muito importante e fundamental.
Mas antes de trazer pra sua vida essas respostas, esses exemplos como verdade absoluta e unica saída.
Questione se aquela situação cabe na sua vida?

Afinal nossas histórias parecem identicas, mais somos unicas, sentimos diferentes, a fase com que a dependencia e a codependencia de cada uma se encontra é diferente.
A quem conviva  com um dependente em recuperação a quem esteja em recuperação e a os casos contrarios a isso.

Aprendam nos grupos, aprendam nos Blogs mais pensem na vida de VCS pra decidir o caminho a seguir.

Que Deus de a cada uma de vcs o necessário para o dia de hoje..

bjuuu

Um comentário:

  1. MARAVILHOSO seu post amiga. Adorei.
    Não podemos ficar aceitando tudo na vida como uma verdade absoluta. Cada um tem sua própria verdade.
    Geralmente aderimos a uma ideia e a trazemos para nossa vida sem a questionar, talvez por respeito a quem a trouxe até a gente. Mas a coisa não deve ser assim.
    Por estas e outras nossa política é o que é.
    Bom dia pra vc.
    BJs.

    ResponderExcluir