segunda-feira, 20 de agosto de 2012

tem coisas que nem Froid explica??!!



Buenas galera

Fim de semana tranquilo, trabalhei sabadão e domingo fui levar as crianças em um parque e depois almocei na sogra.

Eu me acalmei, meu marido tb se acalmou...ele foi ontem na igreja...

Eu esvaziei meu copinho de preocupações, mais ele tem o dom de não parar de enche-lo...hahaha fiz um furinho em baixo pra ver se da conta de filtrar as coisas que ele me diz...

Tenho momentos bons e outros não tão bons...tenho me segurado no só por agora...mais ta indo...

Vou descrever algumas situações que tem horas que eu do risada, tem horas que choro e tem horas que da vontade de racha a cabecinha do ser no meio colocar um chip pra ver se entra....rs

***********************************************************

Alguns dos adictos que estavam internado com ele ja sairam ou estão pra sair, meu marido fez amizade com alguns deles, e domingo ele tava todo feliz dizendo que ia marcar de descer pra praia todo mundo com as familias com as crianças, encher o isopor de cerveja e curtir a vida.
Eu olhei pra ele de boca aberta e olho arregalado...respondi, pq vcs não sobem junto em um prédio e pulam de mãozinhas dadas, é mais fácil não da tanto trabalho pras familias...

A gente, um monte de adicto juntinho tomando cerveja...não preciso nem falar no que vai dar isso....e ele ainda achou ruim e disse que eu não deixo ele viver as coisas boas da vida...essas horas eu olhei pra cara dele..e pensei..não vo contrariar o médico disse que é melhor...kkkk..ignorei...só falei se vcs forem tomar cerveja me avisa que eu não vo junto.

Em casa ele estava falando sobre a clinica elogiando o dono da clinica, ( meu marido pediu até um autografo pra ele no livro azul), e eu só ouvindo, não deu 10 minutos de discurso dele, ele relembrou das disciplinas impostas na clinica e ja tava falando que tinha nojo de todos e principalmente do dono...que o negócio dele era dinheiro e lalala e que clinica não salva ninguém.

Eu denovo de boca aberta só ouvindo tudo isso...e inconformada de uma pessoa ser tão bipolar e nem tchum...
Falei, meu para, para...se decida qual Eduardo vc é, o que é grato pela oportunidade de se recuperar, ou o que odeia todo mundo...caramba a 5 minutos atrás vc tava elogiando o cara depois tem nojo dele? Da pra entender....
E outra a clinica pode não ser o melhor lugar do mundo, mais é graças a esse quartel general como vc disse que vc ta completando ai 6 meses limpo, coisa que em 6 anos que estamos juntos eu nunca vi.
Se a familia interna vc tem raiva se abandona vc tem raiva...para, pense e se decida qual Eduardo vc quer ser?
Ele ficou me olhando, falou vamos parar de falar disso e começou a ser bonzinho...rs
Essa hora meu filho de 4 anos, pulou no meu colo e falou assim: mamãe posso te contar um segredo?
Eu: pode
Meu filho: Não ouve e nem liga pras coisas que meu pai fala....
Eu dei uma gargalhada, e falei o meu anjinho...rs...obrigada viu...

Eu estou aprendendo a lidar com isso e tentando separar os dois Eduardos, o problema é que tem horas que eles se misturam demais e muitas vezes o Eduardo com comportamentos da ativa é o que predomina.

Por isso vivo o só por agora, pq é uma montanha russa de sentimentos LOCO...tanto pra ele quanto pra mim...não é um dia bom e um dia ruim, são 10 minutos bom e 10 minutos ruins...não é fácil controlar as emoções essas horas.
Ai ainda as vezes fico meio triste...e revoltada e depois o coração acalma.

Ta sendo assim....o mais importante é que ele ta limpo e eu to aprendendo a controlar minhas emoções...

Vou resolver primeiro as primeiras coisas (né Polly)...

Bjinhu gente e fiquem com Deus...

4 comentários:

  1. Ai amiga, desculpa mas eu ri tanto qdo li que seu marido queria descer pra praia e tomar uma cervejada kkkkkk, lembrei do meu rsrsrs, meu marido na primeira internaçao durante as visitas ele dizia que estava limpo nao ia mais usar drogas mas nao ia abrir mao de uma "cervejinha" pq é normal tomar, tanta gente toma, nao pinga e apenas uma "cervejinha" rsrs Só que eu dizia a ele que pra pessoas "normais" é normal tomar um acervejinha, mas um DQ JAMAIS, mas ele nunca aceitou isso, nao sei como ele esta agora pq desde o dia da internaçao ainda nao tive contato com ele.
    Mas olha adorei a ideia de rachar o cabeçao e por um chip rsrsrs


    Bjs kelzinha !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não precisa se desculpar não...eu tb depois ri..até...pq meu não!! não da!!..tem coisas que como dizem é melhor não comentar....rs..aiaiai...HAJA PACIÊNCIA...rs

      Excluir
  2. Eles ouvem centenas, milhares de vezes dentro da clinica que não pode nem chegar perto de alcool....e qdo saem se fazem de desentendidos, né?
    Não pode, não pode e não pode. Uma cevejinha já é considerado RECAÍDA!!!! O cérebro deles não sabe diferenciar muito bem o que chega lá....chegou alcool, vira festa! Por isso não devemos usar vinagre no dia-a-dia (vinagre é de vinho ou alcool, lembra?), tem que ter cuidado com bolo de aniversário que normalmente é regado com martini ou outra bebida, bombons recheados, não podemos usar alcool na limpeza da casa, etc, etc...tem que ter muito cuidado quando vão a dentistas e médicos, alguns medicamentos (xaropes) e anestésicos podem desencadear a recaída então tem que avisar sempre: sou um dependente quimico em recuperação para que os Doutores tenham um certo cuidado com a medicação que receitam.
    Sr. Eduardo está querendo brincar com fogo, tomara que os outros amigos adictos que ele convidar estejam bem mais cientes e dêm um "chega pra lá" nele!

    Bjus,

    J

    ResponderExcluir