quarta-feira, 1 de agosto de 2012

pq é assim??






Sabe...acompanhando histórias de todos os lados, percebo uma coisa.

Quem chega no fundo do poço, mais aquele fundooo mesmo de ter perdido muita coisa, são os que tem mais chances de recuperação.

Sei la vejo pelo meu marido e por algumas histórias parecidas com a dele, que os dependentes quimico que conseguem "aparentemente" levar uma vida normal, não acordam....eles vivem ai 20,30 anos no uso, sem por exemplo chegar a situação de rua e o fundo do poço deles acaba sendo a morte, por OVERDOSE, ai é tarde pra se pensar em recuperação.

Bem que ja me disseram muito: "se neguinho quer chegar no fundo do poço, então empurra com o pé, que assim vc acelera o processo da recuperação".

Eu sei que isso não é exatamente uma regra já que cada um tem seu fundo de poço...acho que quanto mais orgulhosa e arrogante a pessoa, mais demorado é esse processo.
Não quero ser pessimista, mais a arrogancia e o orgulho do meu marido é tanto que o bichinho cega...
Ja to eu querendo adivinhar o futuro..hahaha..o cabecinha codependente do caramba...bom deixa eu voltar a minha rotina...rs..

Por favor amigos comentem, adictos em recuperação tb, pra ver se eu to falando besteira...rs..

bjus

4 comentários:

  1. Bom dia Kel... acredito que essa sua incógnita tenha os dois lados... o caso não é quanto perdeu... na minha opinião é o que perdeu por quanto tempo doeu e o que se aprendeu... Enfim conheço pessoas que tb não mergulharam no fundo do poço imposto na sociedade mas em seu próprio fundo e esse é X da questão...
    Somente eles tem o poder de se manterem limpos qto a nós rezar dizer não e nos amar.
    Boa quarta viu!!!

    ResponderExcluir
  2. obrigada moça...pois é que coisa...a verdade é e sempre será uma só...só respndemos por nós mesmos e só podemos fazer algo por nós mesmos...e por eles só sabemos o que NÃO devemos fazer...rs...incrivel mais é isso...bjinhu

    ResponderExcluir
  3. Putz.. to acompanhando suas postagens e sua ansiedade...rs Imagino como ta o coraçãozinho ai... Força querida, estou torcendo por vocês, não pensa só em coisas ruins, pensa que ele pode chegar com saudade de vc tb, não crie esperanças, mas crie pensamentos positivos e reza muito pelos anjinhos da guarda e equilibrio do teu lar. Pega leve no começo, converse, o trate bem, vc querer discutir, colocar verdades nesse momento pode não ser muito proveitoso, é como dar uma bronca em uma criança birrenta pronta pra explodir, passeie, aproveite com os filhos, ele deve estar tão ansioso e tenso como vc, o primeiro contato vai ser muito importante, e ele deve estar tão inseguro e carente como vc, conduza a situação ao seu favor ... Mesmo vc julgando ele não estar em recuperação, ele cumpriu o tempo de internação e na cabeça dele essa é uma justificativa, tenha calma e tente entender e ser superior pois ha muito tempo vc sabe que ele não é, e vc não pode muda-lo. =) Quanto ao fundo de poço é bem relativo como a nossa amiga falou, vc acredita que eu muitas vezes percebi o Henry criar histórias que o colocassem acima em algum patamar mesmo estando morando nas ruas e preso? Ele sempre acabava por encontrar algo ou alguem que lhe deixassem superior nas situações e alimentasse o seu orgulho, desta vez acho que ele esta melhor, não inventou muitas histórias, parece mais humilde, mas a cabeça do ser humano é inacreditável, cria estorias e as alimenta como se fossem verdade. Quando eu paro pra pensar no que faz um DQ abrir mão de seus comportamentos, eu penso: Só DEUS! Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é ansiedade pura vc disse tudo...to espantando os pensamentos...hahaha...brigada pelos conselhos me ajudaram bastante...ti igual a musica da Pitty admiravel chip novo...rs..Pense, fale, compre, beba
      Leia,vote, não se esqueça
      Use, seja, ouça, diga
      Tenha, more, gaste, viva..rs,,vlw sol

      Excluir