quarta-feira, 15 de agosto de 2012

luzinha vermelha?? nada foram vários Hotofotes..vermelhão...




Buenas galerinha...!!

Gortaria de aproveitar o espaço pra parabenizar a Polly, do blog Amando um dependente quimico, com toda certeza todo seu esforço até agora, ajudou há muitas pessoas inclusive a mim...TKS..GIRL...

E voltando a minha vidinha...que de morna, foi pra fervendo ontem....rs..bora la contar, senta que la vem história...

Vcs já ouviram falar em recaída seca?? É quando um adicto em recuperação tem uma recaída de comportamento sem fazer o uso da droga. ele volta a se comportar agressivamente, com egoísmo, manipulações, etc, etc...

Cheguei em casa ontem, fui comprimentar meu marido e ele com aquela famosa cara de ( l )...mau olhou na minha cara..ok...fui colocar roupa pra lavar...ai ele me rondando começou a querer "caçar assunto": vc ta nervosa? Pq vc ta nervosa? eu te conheço...
Respondi: Eu nervosa, não to com sono.. (eu tava preocupada e tentando manter a serenidade)
Ele: vou cortar o cabelo, vc sabe aonde tem salão aqui perto?
Eu: Ai na avenida tem dois, mais se for vai logo que jaja fecha (eram 18:00hs)
Ele pegou a toalha e foi tomar banho, eu olhei e disse: Ué vc não ia cortar o cabelo?
Ele nervosinho respondeu, me deixa, vc sabe que eu tenho q arrumar e deixar do jeito que eu gosto senão cortam errado.
Eu: Ok não ta mais aqui quem falou!!
Ele saiu e perguntou se eu queria alguma coisa da rua, eu pedi que trouxesse pão e que pegasse meu celular que eu havia esquecido no carro.
Ele saiu
Eu não estava preocupada se ele iria voltar ou não voltar, se ele ia mesmo ir cortar o cabelo...eu comecei ficar com raiva, eu pensava: "PQP mais é uma mula empacada, to vendo que não vai no N.A. e vai fala alguma coisa..da briga...só por Deus"..ai eu contava até 10 pra me acalmar, fazia a oração da serenidade,depois contava até 20 e mais oração da serenidade..
Assim, consegui me conter e me controlar mais não sentir nada, não me atingir foi dificil, eu brincava com meus filhos e cuidava da casa, mais meu peito tava apertado, mesmo contra a minha vontade eu não queria me sentir assim estava lutando contra MAS O DANADINHO DO CORAÇÃO NÃO OBDECIA...rs.
Bom ele voltou, irritado, falando sozinho, resmungando: estragaram meu cabelo, to sem cabelo, vo ficar trancado dentro de casa até crescer denovo, mais eu tenho muita sorte mesmo..pqp..q merda..e blablabla..
Eu perguntei: trouxe o pão?
Ele: não
E meu celular: Ta aqui
Ai ele tirou o desenho que meu filho assistia e colocou no jornal (meu filho é mimado) e o menino abriu o berreiro, e meu marido mandando o menino fica quieto e o menino berrando, derrepente ele levantou do sofá com uma agressividade, pegou meu filho pelo braço com o chinelo na mão, arrastou ele pro quarto e gritando vc vai fica quieto nem que vc apanhe.
Eu parei na frente dele, olhei séria e falei com a boca serrada de tanta raiva e com o olho metralhando ele: Vc não vai fazer isso, entendeu!
Ele soltou meu filho, eu levei ele pro quarto acalmei ele, dei janta depois banho, e larguei o marido la quieto.
Depois de um tempo fui perguntar pra ele: Falei, olha quinta vou no AE, vc vai ficar com as crianças? Ou deixo na minha mãe?
Só te aviso se for ficar com as crianças tenha paciência, e não repita a sua atitude de hoje.
Ele já mais calmo disse que ia ficar com as crianças, sentou o menin no seu colo e disse a ele, vc vai ajudar o papai a olhar sua irmãzinha né?
Falei pro meu filho, pergunta pro seu pai e ELE quando é que vai ir na reunião?
Ele já com outra fisionomia, olhou pra mim sorriu e disse: é né fazer o que como eu vou na igreja de boné, não da, vou ter que ir no N.A. mesmo.
Essa hora eu dei uam gargalhada e falei: ta vendo sujeito..rs..Deus escreve certo por linhas tortas...
Acho que Deus la em cima olhou pra baixo e penso: "Há..mais q esse sujeito ai não quer ir no N.A., perai que eu do um jeito"
Arrumo um cabelereiro porreta e soprou no ouvido dele: Pode rapa careca...kkk...quero ve agora se ele não vai no N.A. (pra explicar meu marido é muito vaidoso com o cabelo dele...rs..e na igreja eles vão de social e não adianta cristo convencer ele a ir de boné ou com o cabelo de um jeito q ele não gosta q ele não vai..)
Ai ele me pediu a relação do N.A. e disse ele que vai hoje..rs..vamo ve..

Na hora q ele disse que ia, eu abracei e disse a ele, fico tão feliz quando vc fala em ir lá...não que vc não deva ir na igreja, vc deve sim, c deve ir nos dois...faz isso por vc, faz isso pela gente, ele sorriu e me abraçou.

Ai fui fazer as crianças dormir, ele entrou la de fininho me deu um beijo na testa e disse que me amava...

Bom analisando tudo que aconteceu ontem pude ver alguns pontos positivos:

Ele não foi na padaria comprar pão pra evitar beber, pq ele vivia parando la pra encher a cara.
Ele conseguiu se controlar e deu um passinho pra trás e viu que fez meleka...e resolveu ir no N.A. (espero que não mude de idéia)

Já eu, apesar de me sentir atingida com a  situação, consegui me controlar e não surtar, mesmo pq não ia adiantar nada.

Esses acontecimentos só me provaram mais uma vez que, não adianta a recuperação é lenta, bemmm lenta e que confiando em Deus as coisas se ajeitam.

é isso pessoal...

Fiquem com Deus

10 comentários:

  1. Bom dia kel!
    Eu já ouvi sim falar em recaída seca, na verdade qdo o DQ mostra o comportamento das "antigas" já é sintoma de recaída, é aí que a luzinha ou holofote rs vermelho se acendem.

    Mas que bom que ele se tocou né rsrs, isso é sinal de recuperaçao mesmo, ele percebeu os holofotes em sua volta e reconheceu, fico feliz por isso !


    Um beijao!

    ResponderExcluir
  2. Deus te ouça...Emily...e.q ele tb.ouça Deus...rs..bjus

    ResponderExcluir
  3. È amiga o mar não ta pra peixe sera que foi a Lua? por aki tb a coisa ta pegando... mesmo assim olhemos o lado bom... Com a grçs de Deus ele vai sim no N.A... Paz pra ti bjus

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que as luzes não ofuscaram teus olhos, parabens por ajudar teu marido transformar esta crise em uma atitude de renovaçao. Fico pensando tb como é soda ser DQ, nesta postagem pude ver o tanto confuso e desequilibrado teu esposo esta sem nenhum motivo que justifique, pensei no Henry e de como ele me dava inumeros sinais de que não ia conseguir e eu nem notava... Tomara que teu esposo vá mesmo e se firme neste proposito! =) Grande abraço guerreira!

    ResponderExcluir
  5. Será q foi a Lua amiga...kkkk ai só papai do Céu essas horas...rs...muita Serenidade pra nós

    ResponderExcluir
  6. Pois é Sol..que me desculpem os DQS mais tem horas que eles se comportam feito doido...vai entender...e vc já conseguiu convencer um doido de que ele ta doido??..se conseguiu me ensina..hahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe eu não convenci nem eu ainda.. uauah Pq as veze eu penso que to batendo totalmente fora do bumbo..rs =)

      Excluir
  7. Kel, tá aqui a madrinha chata metendo o bedelho. Recaída seca é um passo pra recaida de verdade, então seus holofotes estão acesos e com toda razão. O que me preocupa é que já se passaram uns 8 dias da saída dele da clinica e ainda não foi nem uma vez à igreja ou NA, sempre tem uma coisa ou outra pra desculpar. Vc não pode forçar, mas fique bastante atenta a isso. To ficando muito muito muito aflita com isso (coisa de madrinha codependente).
    Bjussss,

    J

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi madrinha...pois é...na igreja ele foi um dia na sexta mais precisamente, mais NA..ta fugindo igual o coisinah ruim foge da cruz...estou com as 10 anteninhas ligadas, pode ter certeza, só de falar com ele no tel..ja sei se aprontou..disse q vai hoje...eu não tenho como obrigar, mais posso fazer o papel de mulher chata essas horas...de da uma lembradinha de vez enquando...fique aflita não...lembra vamos ter fé e esperança...viver o só por hoje...e quando não for possivel o só por esse momento...deixar pra se extressar quando de fato for preciso..e se Deus quiser não será.. e tu q deve ta na expectativa né...2 diazinhos...heim heim..bju madrinha e obrigada pelo carinho...além de madrinha é meu anjo aqui na terra.....rs...:)

      Excluir
    2. KKKKKKKKKKK deve ser minha ansiedade-medo-saudade-doidera tudo junto que me deixa assim tão angustiada com tudo e todos. Marquei de ir buscar no sábado de manhã. Vamos tentar viver o só por hoje!

      Bjusss,
      J

      Excluir