sexta-feira, 17 de agosto de 2012

....conversei com Deus..pedi me esclareça...ele respondeu assim



Cultive a Esperança
Cada criatura escolhe o pano de fundo de sua vida.
Alguns preferem o das saudades lamentosas, outros,
porém, mais avisados no terreno da fé, escolhem o
pano luminoso da esperança.
Neio Lucio

Não se dê por vencido, o jogo ainda não acabou apesar do placar desfavorável.

Esperança é para os tempos de crise, é a força que nos leva até o fim do jogo com a certeza da vitória.
Tem esperança aquele que sabe esperar confiantemente, aquele que sabe que as adversidades de hoje se constituem no esterco que prepara a terra para a farta colheita de amanhã.
A esperança deve se tornar um modo de viver, o pano de fundo no qual se desenha a história de sua vida, conforme orientação espiritual colhida por Chico Xavier.
Nós escolhemos o fundo musical que se executa enquanto atuamos no palco da vida. Notas tristes e pessimistas repercutirão negativamente em nossa performance. Acordes de esperança e otimismo favorecerão um desempenho positivo. Eis a chave de nosso progresso ou de nosso fracasso: o pano de fundo que escolhemos para nossa vida.
Cultivar a esperança é adquirir a certeza de que a tempestade passa, que dentro de mim ainda há um reservatório enorme de forças que me favorecerão à superação das dores que hoje me sacodem, mas não me destroem. Ter esperança é confiar em Deus quando tudo me parece perdido e nada mais resta a fazer.
Deus adora aparecer nesses momentos. É só você confiar na esperança e continuar trabalhando para que a hora da dificuldade passe mais depressa.

*************************************************************

Vejam bem, cultive esperança e não EXPECTATIVA...to criando até medo dessa palavra...rs

Não to afirmando que vou me separar ou continuar, to afirmando que vou ter esperanças que pelo menos Hoje eu sei o que quero mais ainda não sei como fazer sem maiores traumas, então vou continuar caminhando a pequenos passos, pelo menos HOJE..

bjus

8 comentários:

  1. Oi amiga, que coisa não é?? li seus últimos posts.. para nós parece tão fácil, é só largar as drogas que tudo será perfeito.. eu também penso assim como vc, já me questionei várias vezes o por que de eu estar com uma pessoa que não quer a recuperação.. enquanto isso o tempo passa e ele continua na ativa.. sem expectativa nenhuma de melhora.. o que eu fiz.. ou faço.. NADA!!! estou deixando nas mãos de Deus, pois eu, não posso mudar ele..posso mudar a mim mesma, somente!!
    Estou orando por vc!!!
    Vc é guerreira.. vai dar tudo certo!!!
    beijão..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. somos guerreiras bia...e só por hoje...vou conseguir controlar minha emoção...rs

      Excluir
  2. Não importa a velocidade e sim a direção hoje enquanto limpava a casa ouvi um hino que dizia assim... ta com medo acalma teu coração, ta incerta acalma teu coração, enquanto o coração estiver acelerado nada faço... 1 acalma-te...para que vc possa ouvir tumtum que vem de Deus! bjus Kel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acalma-te, rpeciso muito...rs...to me acalmando..bjinhu...e vlww

      Excluir
  3. Sabe, Kel, assim como você, sou uma pessoa muito ansiosa. Eu quero tudo rápido e certo na minha vida. Por isso, um dos lemas do Naranon que mais me ajudou foi o que diz que eu não preciso resolver tudo hoje, primeiro as primeiras coisas. Então é isso. Desacelere. Hoje você não precisa decidir entre ficar ou se separar. Apenas tranquilize-se, curta o que há de bom, e tenha a certeza de dias melhores e felizes (com ou sem ele).
    Já deu tudo certo!
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tks Polly...isso mesmo q preciso viver o só por hoje...e as vezes a codependencia...me faz esquecer disso...rs

      Excluir