quarta-feira, 22 de agosto de 2012

cansei de brincar Disso!!!




Buenas Galera!!!

Está tudo bem o esposo está limpo, porém de comportamento complicado ele não aprontou nada ontem não viu...rs.., quem anda se sentindo mal sou eu...vamo la explica.

Um dia li em alguns blogs de adictos em recuperação que a Adicção é uma briga de dois câes o docil e o feroz...e quem vencer será quem vc alimentar.

Pois bem eu só to vendo essa briga de cachorros do meu marido com ele mesmo, eu estava tentando ajudar a alimentar o cão docil mais toda vez que eu tentava alimentar o cão dócil,  o cão feroz dava as caras e avançava...ai quando o cão feroz avançava eu tentava chutar e por pra correr mais ai o bicho latia que não parava mais e ele me encurralava no canto da parede me deixando sem ação.
Se eu tentasse fugir ele vinha latindo atrás.

CANSEI...cansei de tentar adestrar esse cão.

Não quero mais me preocupar com ele, sinceramente, isso me faz muito mau, eu ja sei de muita coisa na teoria:

"O desligamento emocional com amor"
"O viva e deixe viver"
" O viver só por hoje"

Tudo muito lindo na teoria, e  quando colocado em prática tb, mais e pra colocar em prática?
Caraca to apanhando...vivo com o coração apertado e cheio de tristeza, e não é pq eu alimento esses sentimentos não, eu tento me desvenciliar deles de todas as formas, rezando, fazendo algo que me faça me sentir melhor, mais o coração não desaperta, a tristeza não vai embora...ai eu vou dormir, de cansaço de tanto lutar comigo mesma.

Viver o Só por Hoje tem sido dificil, já que meu marido vive de momentos...ele consegue em 5 minutos fazer meu coração acalmar e disparar sem eu querer que isso aconteça, como em situações que eu sito no post" nem froid explica"

Eu ainda não sei como, mais eu quero que "ele se dane" no bom sentido...quero que as emoções dele, as atitudes dele afetem somente a ele.

Eu ja achei meu limite...pode não ser la grandes coisa, nem certo e nem errado  mais é meu limite...e ele ja sabe...que se recair é rua...

Então quer beber que beba, quer ficar nervoso que fique, quer se lascar que se lasque. Ele está por conta dele e de Deus

Eu quero minha paz e preciso APRENDER a encontra-la...meu objetivo é esse encontrar minha paz...juntos ou não...estou engatinhando nisso...É INCRIVEL EU NÃO SEI NADA DE MIM...até penso que sei...mais não sei nada....

Eu só sei me preocupar com ele
Só sei o que ele precisa fazer pra não recair
Só sei o que ele não pode sentir

E eu??

O que eu devo fazer pra não me prender a ele?
O que eu devo fazer pra não me sentir afetada?

Que devo ter Serenidade, Desligamento Emocional...eu seiiii gente...mais na prática...COMO??

É isso que quero aprender...coisas que fazem bem a mim....

Quanto a ele, quando o CÃO DOCIL estiver prensente, eu até brinco e dou carinho....agora quando o CÃO FEROZ tiver ganhando..pergunto o que a gente faz quando tromba com um cachorro bravo....
Foge dele...a gente sobe no portão, na arvore, corre, tranca a porta...

Então quando o cachorro tiver feroz...eu vo pra casa da minha mãe, da minha vó, da minha tia, da minha amiga..do raio que o parta...mais ele não vai me pegar...hahahaha
E se o cão ficar tão raivoso que fica loco eu chamo a carrocinha (a policia)...se for preciso tudo pra ME DEFENDER.

Bia...se eu puder te aconselhar te aconselharia a primeira coisa de todas, que isso foi fundamental pra mim, aprender a separar ESPERANÇA DE EXPECTATIVA.

A expectativa quer antecipar o resultado que nos é mais favorável. A esperança espera sabendo que vai acontecer sempre o melhor para quem vive na fé em Deus.

Toda vez que sua cabeça se pegar imaginando o que pode acontecer, sendo bom ou ruim...espante esses penasmentos pq isso são expectativas...nessa hora eu so bem mobral...quando me pego pensando coisas...eu repito pra mim mesma...PARA PARA PARA...ei planeta terra chamando...kelzinha...olha o que vc ta fazendo agora? se não ta o que vc precisa fazer?...a Louça...vou lavar a louça...e fico prestando atenção se to tirando as gorduras direito...rs...

Assim tenho vivido o só por agora....rs

Espero conseguir chegar no só por Hoje...rs..

Bjus pessoal fiquem com Deus



14 comentários:

  1. Pois é Kel...falar é uma coisa e praticar é osso, nossa massa cinzenta é um campo de batalhas, sabemos o que precisamos fazer mas lá dentro de nós mesmas nao conseguimos, e brigamos o dia todo com nossos pensamentos rs, mas vc esta certa nao adianta controlar o cao bravo, defenda-se sempre!

    Um lindo dia pra ti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ..kkk...mais é praticando que se aprende...igual musculação..a gente chega da até vergonha...tem neguinho levantando 180kl no LEGPRESS e a gente com 30kg..kkk..mais ai vc vai dia a dia..praticando e qd tiver fácil aumenta...e chega nos 180kl..eu sei q eu ja cheguei...dos 30 pulei pros 180..pq na minah recuperaçãos erá diferente???
      NÃO NÃO NÃO...E NÃOOOO...RS..

      Excluir
  2. Sempre me ensinando....

    Bjuss

    J

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu só tenho a lhe agradecer madrinha...por tudoooo!!!bjuu

      Excluir
  3. Me identifico muito... Uma vez partilhei isso no grupo e um experiente companheiro me disse depois:
    Desligamento é praticar qualquer coisa que ocupe seu tempo sem que você dê esse nome a ele!!!
    Ficar querendo se desligar pensando em desligamento só deixa a gente mais "ligado"! rs
    Dá uma olhadinha nisso se tiver tempo:
    http://modificaramimmesma.blogspot.com.br/2010/06/o-desligamento-com-amor.html
    http://modificaramimmesma.blogspot.com.br/2011/08/o-poder-da-corrente.html
    http://modificaramimmesma.blogspot.com.br/2011/09/co-dependencia-dor-doida-recuperacao.html
    http://modificaramimmesma.blogspot.com.br/2011/09/medo.html
    http://modificaramimmesma.blogspot.com.br/2011/08/o-poder-da-corrente.html
    http://modificaramimmesma.blogspot.com.br/2011/08/o-urso-e-panela.html
    http://modificaramimmesma.blogspot.com.br/2011/07/obsessao-o-demonio-em-modo-replay.html

    quem sabe lendo os links vc consegue 10 minutinhos de desligamento! rs
    Te amo Amiga! Não desiste não... dá trabalho mas vale a pena! rs Juro que vale!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li todos e me identifiquei com todos..principalmente com o do MEDO...rs..

      o medo lascado q eu tenho de coltar pro fundo do meu poço....mais eu vou vencer esse medo a vooo...brigada pela visita...
      tb amo vcs...
      bjus

      Excluir
  4. Ai amiga.. se fosse tao facil como nos livros, ou tanto quanto os médicos dizem.. mas não é..
    A sua recuperação é tão dolorosa qnto a dele..

    Se se desligar fosse facil, nao haveriam livros inteiros ou palestras de especialistas sobre o assunto..

    Mas posso te falar a real?
    Vc ja aprendeu tanto.. ta evoluiu tanto.. talvez ao seus olhos ainda seja muito poko pra aliviar tanta dor.. mas se vc fosse a mesma Kel de antes da internação dele, estaria muuuito pior.

    Então amiga, o copo está meio cheio. Não meio vazio!

    Concentre-se nisso.

    Ah! Vou ligar no amor exigente agora.. depois te conto.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. brigadinha linda....tudo de bom pra ti..vc esta certa..ta meio vazio..rs

      Excluir
  5. Amiga, como sempre, Obrigada!!! vc é um exemplo para mim.. eu me sinto muito confusa, muito machucada.. então suas palavras são como remédio pra mim.. Deus sempre envia um anjo para cuidar de nós, e vc é um anjo.. assim como todos nossos amigos aqui do blog. Vou seguir seu conselho e tentar separar esperança de expectativa.
    Forte abraço!!
    Tamujuntas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina...nós formamos uma corrente...de ajudua mutua..eu tb tenho meus momentos confusões e frustrações...olha mais se tem uma coisa q eu aprendi é que a inércia..não muda e nem melhora ninguém...se a gente viver nela..a vida passa..e a gente não fez nada da nossa vida...a vida é isso aprender, crescer...e bora juntar coragem e força que a gente tem de sobra q lutar...por nós..bjus e fica com Deus

      Excluir
  6. Acho que a galera aqui já falaram tudo!
    Aliás, vc tb sabe muita coisa. Teoricamente, tá tudo ok. Agora, vamos vivenciá-lo, né?
    Te digo uma coisa, amiga...quando a gente se dispõe a viver uma nova maneira de vida no mundo do espírito e da Fé, todos os ventos sopram a nosso favor, sem fúria e sem danos. Quando a gente procura tentar dar sem esperar nada em troca, começamos a vislumbrar as coisas que realmente são nossas. E o que são nosso não são apenas as recompensas pelos atos que proporcionamos aos outros. Isso são Dádivas!!! O que são nossos, não são as alegrias que podemos contemplar ao ver nossos amigos, familiares ou mesmos os desconhecidos terem por descobrir uma nova maneira de viver. O que são nossos são os belos momentos em que vivemos. Cada momento que vivemos são exclusivamente nossos. Portanto, amiga, desfrute-o cada instante, tentando dar o máximo de si mesma, apenas esperando uma alegria interior, uma auto realização por sentir-se útil...não ao seu próximo, propriamente dito, mas ao seu Poder Superior, na forma como O concebe, reconhecendo SUA Vontade e realizando-a em todas as épocas e lugares, para que só assim, possas continuar desfrutando das Dádivas da Recuperação. Recuperação esta que hoje ainda tens essa dificuldade em tê-la em sua plenitude, mas que lhe é possível, pois está ao alcance de todos os que a buscam.
    Sua postagem demonstra que vc quer vivenciar isso e, como eu disse em resposta ao seu comentário no meu blog, só em vc querer, já é um bom início, pois o reconhecimento de querer dar sem receber nada em troca é demasiado complicado para aceitação. Nem todos conseguem discernir e nem ao menos querem isso para si.
    Já sua colocação é afirmativa de "eu quero..", então, certamente irás conseguir. Apenas sugiro que continue com esse pensamento, adote isso como uma filosofia de vida e, quando menos esperar, estarás vivenciando isto!
    Parabéns pela excelente postagem, amiga... continue voltando...funcionaaa!!!
    Abração, amiga.
    Bons momentos e TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc por aki amigo!!!...q prazer...obrigada pelas pavavras...vc disse tudo eu não posso me esquecer do que EU QUERO..abraço e fica com Deus

      Excluir
  7. É kel, colocar a teoria em prática é a parte mais difícil. Esse aperto no peito e essa tristeza eu também sentia demais. Era uma dor que não passava nunca. Percebi que eu sentia isso, porque pensava mais nele que em mim, porque queria mais a recuperação dele que a minha. Amiga, hoje eu só tô percebendo isso, porque EU resolvi quebrar o ciclo, assim, como você também fez. Coloquei na minha postagem de hoje que eu já não sou mais a mesma.
    Acredite! Você com certeza não é mais a mesma. Você é uma mulher em busca da sua recuperação e quando a gente quer muito uma coisa e colocamos toda a nossa energia nisso, o resultado é o nosso objetivo alcançado.

    Um beijo amiga.

    Continue vivendo o SPH!

    ResponderExcluir
  8. QUERIDA KEL SEMPRE LEIO TODOS OS SEUS POSTS E ME IDENTIFICO MUITO COM ELES ,COMO DISSE NOSSA AMIGA BIA PARECE QUE SUAS PALAVRAS SÃO COMO REMÉDIO PARA NÓS.
    OLHA KEL COLOCAR NA PRATICA TODOS ESTES CONSELHOS QUE SABEMOS QUE CERTAMENTE DARÃO NOVO RUMO A NOSSA VIDA NEM É TÃO DIFÍCIL , DIFÍCIL É ARRANCAR ESTA DOR DO PEITO, ESTA ANGÚSTIA,MEDO E FRUSTRAÇÃO QUE SENTIMOS MESMO CONTRA NOSSAS VONTADES,AH COMO EU QUERIA PODER COMO MAGICA FAZER TUDO ISSO DESAPARECER,É UMA SENSAÇÃO TÃO HORRÍVEL QUE PARECE QUE ESTOU MORRENDO AOS POUCOS ,ME AGARRO A DEUS NESTA HORA E PEÇO COM TODAS MINHAS FORÇAS PARA QUE EU VENÇA ESTE CONFLITO DENTRO DE MIM E SEI QUE AOS POUCOS VOU CONSEGUIR..
    OBRIGADA PELA FORÇA!
    BEIJOS E MUITA PAZ PARA VOCÊ.

    ResponderExcluir